O papa Bento 16 disse nesta segunda-feira que "salvar" a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento.
Fonte: Reuters
O papa Bento 16 disse nesta segunda-feira que "salvar" a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento.
Fonte: Reuters
As últimas semanas têm reservado grandes notícias vindas da sede da Graça Music, no Rio de Janeiro. Depois das contratações recentes de Chris Durán e André Valadão, a gravadora divulga, nesta quarta-feira (3), a chegada de mais um artista para somar ao cast que hoje conta com diversos nomes de destaque no cenário gospel nacional, como Heloisa Rosa, Unção de Deus, Carmem Silva, entre outros, e sem contar com o Missionário R.R. Soares, que figura com marcas expressivas de vendas de CDs e DVDs.
Ao ser questionado se a doença mudou a sua percepção de Deus, o escritor José Saramago, 86, que participa da sabatina da Folha hoje, perguntou “por que mudaria?”, acrescentando que foram os médicos e a sua mulher que o salvaram.
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) negou ontem, em nota oficial, que esteja fiscalizando a campanha de arrecadação de dinheiro promovida pela Record para reconstruir casas afetadas pelas enchentes em Santa Catarina, diferentemente do que a emissora vem alardeando.SAN FRANCISCO, Califórnia, EUA, novembro de 2008 (LifeSiteNews.com) — Uma multidão agitada de homossexuais atacou física e sexualmente um grupo de cristãos que estava orando no Distrito de Castro da cidade de San Francisco na semana passada, em evidente retaliação pela recente derrota do casamento homossexual na Califórnia.
Os cristãos, um grupo de evangélicos que regularmente vai ao Distrito de Castro, que é predominantemente homossexual, para cantar cânticos e orar com as pessoas que passam, dizem que estavam segurando as mãos e cantando “Amazing Grace” quando uma multidão irada começou a empurrá-los e chutá-los, roubar os pertences deles, derramar café quente no rosto deles e atacá-los sexualmente.
“Tínhamos ido ali durante duas noites, apenas para cantar cânticos de adoração. Aparecia gente e ficava conosco, e nós orávamos por algumas pessoas”, disse uma participante num relato filmado na Casa de Oração Internacional em Kansas City, “mas na noite de sexta foi diferente”.
“Começamos a adorar, e era como entrar numa sala de estar. Estávamos com um violão, adorando Jesus, com muita tranqüilidade”, continuou ela. “E então apareceu um homem e do nada ele começou a gritar e dirigir palavrões contra nós, nos dando ordem para sair do Distrito de Castro, e ele disse para nossa líder ‘Por que vocês estão aqui?’ e ela disse ‘Estamos aqui para adorar a Deus e estamos aqui porque amamos vocês’”.
Essas palavras deixaram o homem furioso, e logo apareceram outros homens. Embora o grupo de cristãos não estivesse fazendo pregação, a mera presença de cristãos orando no Distrito de Castro foi o suficiente para provocar um furor de violência.
“Alguns homens vieram e trouxeram um pano imenso e nos cobriram com ele e nos encurralaram num canto, e começaram a gritar e lançar palavrões contra nós, cheios de ódio, e a multidão foi aumentando cada vez mais até que havia centenas de pessoas e os bares se esvaziaram, e nós estávamos completamente cercados por pessoas que estavam gritando contra nós”, relatou a participante.
“De repente, jogaram café quente no meu rosto e no rosto de outra amiga, e pensei que estavam jogando água fervendo em nós até que consegui sentir que o cheiro era de café, e alguém enfiou a mão e tomou a Bíblia da garota que estava do meu lado e ela disse ‘desculpa, mas essa Bíblia é minha. Poderia me devolver?’ e o cara bateu a Bíblia na cabeça dela e a empurrou ao chão, chutando-a em seguida”.
De acordo com o relato, membros da multidão começaram a empurrar o grupo e tocar apitos aos ouvidos deles. Eles tiraram fotos e disseram “nós somos quem somos, vamos matar vocês”. O grupo de cristãos fez um círculo e colocou as mulheres na parte do meio. E foi aí que a multidão homossexual se tornou cruel e perversa, disse a participante.
Embora a participante que aparece no vídeo não tenha dado detalhes, um usuário do YouTube que postou o vídeo da violência incluiu testemunho anônimo de um participante que afirmou que “os homossexuais estavam me tocando e me agarrando, e tentando empurrar coisas nas minhas nádegas, e até tentaram tirar minhas calças — basicamente tentando me violentar. Eu usei uma mão para segurar minhas calças, enquanto eu usava o outro braço para segurar uma das garotas. Os homens cristãos fizeram um escudo em volta das garotas e as protegeram”.
Depois que a polícia chegou com equipamento para enfrentar tumultos, a multidão ficou ainda mais agitada e começou a se lançar contra o grupo de oração, tentando impedir a polícia de proteger o grupo. Foi nesse ponto que a participante que aparece no vídeo disse que achou que ia morrer.
A polícia então insistiu em escoltar o grupo para fora do Distrito de Castro, declarando que era necessário preservar a vida dos membros do grupo de oração. Um vídeo no YouTube registra os minutos finais da escolta, mostrando homossexuais irados gritando palavrões, ameaçando os cristãos e tentando furar o bloqueio da polícia à força.
A TV KTVU, de San Francisco, noticiou que um homossexual afirmou que “os direitos dos cristãos foram respeitados. Eles tiveram a chance de ir e orar na calçada, e eu tive a oportunidade de expressar minha liberdade de expressão, que deixou claro que eles deveriam sair de minha vizinhança”.
O canal de televisão explicitamente atribuiu a ira da multidão homossexual à recente vitória da Proposta 8, o referendo na Califórnia que definiu o casamento como a união entre um homem e uma mulher. Peter LaBarbera, presidente de Americanos em prol da Verdade sobre a Homossexualidade, declarou para LifeSiteNews que os Estados Unidos estão começando a ver a face real do movimento homossexual depois da vitória da Proposta 8 na Califórnia.
“Basicamente, penso que o que estamos vendo é que o elemento homofascista do movimento gay está saindo do armário, e a ousadia deles vem do fato de que eles se enxergam como injustiçados, mas estou esperando e orando para que a conduta antidemocrática deles eduque os EUA e ajude os americanos a despertarem para as intenções reais desse movimento”, disse LaBarbera.
“Basta ter um pouquinho de lógica para entender a gravidade da situação. Se um grupo de cristãos conservadores atacasse sexualmente alguns gays e os expulsasse de uma cidade, haveria manifestações de revolta a nível nacional”, acrescentou ele.
LaBarbera disse que seu site continua a receber mais visitas com o crescimento do interesse em sua organização, que tem o compromisso exclusivo de combater a agenda política homossexual nos Estados Unidos.
Por Renato Cavallera
A Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros - lançou, na manhã desta quinta-feira (27), no Senado, em seminário nacional, campanha para arrecadar um milhão de assinaturas em apoio ao projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que torna crime a homofobia, isto é, a aversão ao homossexualismo.O projeto tramita no Senado e, na avaliação de Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays e Transgêneros (ABLGT), não há mais razão para adiar a aprovação da matéria.- Não podemos mais ficar esperando uma situação ideal para aprovar esse projeto. Temos que bater em cada gabinete; não estamos discutindo o Alcorão, mas a Constituição brasileira.
De acordo com dados do IBGE, em 2004, 89,2% dos brasileiros se declaravam cristãos, sendo 73,8% católicos e 15,4% evangélicos.
A cantora brasileira Soraya Moraes ganhou nesta quinta-feira os prêmios Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola e em Língua Portuguesa com os discos "Tengo sed de ti" e "Som da Chuva", em uma confirmação feita antes do início da cerimônia oficial, às 23h (de Brasília). 
Vivemos em um tempo onde, com o advento da informática e da Internet, a informação ganhou uma velocidade nunca antes imaginada. Se antigamente uma má notícia andava a passos largos, que dirá hoje com essas novas tecnologias? Uma das mais recentes vítimas de calúnia e difamação que se alastrou vertiginosamente no universo virtual e ganhou força entre as comunidades evangélicas no Brasil foi a multinacional do ramo de alimentação, produtos de limpeza e medicamentos, a Procter & Gamble.
Boatos de que Barack Obama seria um muçulmano enrustido ou teria ligações com grupos extremistas islâmicos enfureceram os muçulmanos dos EUA, que votaram maciçamente no candidato democrata na eleição desta semana, disseram especialistas na quinta-feira.Dados inéditos das pesquisas mostram que o presidente-eleito teve algo entre 67 e 90 por cento dos votos dos muçulmanos (provavelmente mais para o extremo superior), segundo Ahmed Younis, do Centro Gallup para os Estudos Muçulmanos.
Em seu blog oficial a cantora Ana Paula Valadão, líder do ministério Diante do Trono, anunciou que está grávida de seu segundo filho (ou filha), confira o relato da cantora:
O pastor evangélico Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, usa o nome de Jesus para vender um consórcio de casa própria em seu programa na RedeTV!.
A agência para refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU) informou hoje que está se agilizando para socorrer os milhares de cristãos iraquianos que fugiram da cidade de Mossul, no norte do Iraque.
O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, prometeu ajuda financeira para a reconstrução de cem igrejas e centros de oração que foram destruídos durante a violência contra os cristãos no Estado de Orissa, na Índia.O pastor Samuel Kobia, secretário geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) demonstrou esperança na coletiva de imprensa em Nova Déli em 18 de outubro, após um encontro com o premiê Singh, no mesmo dia.O funcionário do CMI contou que, segundo informações de Singh, uma equipe ministerial de três pessoas visitaria Orissa para esboçarem o plano, pois o governo é responsável pela proteção dos direitos de todos os indianos.O reverendo Samuel é da Igreja Metodista no Quênia, e também prometeu ajuda na reconstrução das casas cristãs que foram destruídas, principalmente no distrito de Kandhamal.Os líderes cristãos da Índia dizem que as semanas de violência já deixaram cerca de 60 pessoas mortas, enquanto 50 mil pessoas ficaram desalojadas.O reverendo Samuel enfatizou a necessidade de se haver um diálogo entre as religiões, dizendo que o extremismo e o terrorismo ameaçam a paz global, regional e nacional. Ele afirmou que as próximas gerações não vão conseguir viver em paz até que o diálogo entre as religiões seja promovido.Os membros do CMI estão preocupados com a violação dos direitos humanos e com a opressão das minorias da Índia, e prometeram às igrejas que irão combater o radicalismo e terrorismo por meio do diálogo entre as religiões.Em conversa com a UCA News, o reverendo Samuel salientou que a violência contra os cristãos está ligada à política no país. Ele repetiu a impressão geral que líderes da igreja têm, de que grupos nacionalistas hindus estão incitando um sentimento contra os cristãos para conseguir apoio nas eleições parlamentares no ano que vem.Entretanto, esses grupos hindus têm negado sua participação no início da onda de violência e afirmaram que ela é uma reação natural dos aldeões hindus contra os missionários engajados em conversões forçadas.Conselho Mundial de Igrejas promete agirO reverendo Samuel declarou que o CMI não acredita em conversões forçadas. Converter-se para qualquer religião é uma questão de consciência individual, e ninguém pode forçar uma pessoa a fazer essa decisão, concluiu.O CMI é uma organização que engloba 348 igrejas, principalmente das tradições protestante, anglicana e ortodoxa.O reverendo Samuel disse que o CMI vai ajudar as pessoas afetadas em Orissa. Seus planos serão feitos com base nos relatórios do Conselho Nacional das Igrejas da Índia (NCCI), a unidade indiana do CMI.O bispo Tharanath Sagar, presidente da NCCI, também esteve presente na coletiva de imprensa, e falou aos jornalistas presentes no evento que os cristãos têm centenas de instituições educacionais e de saúde no país, e que ajudam milhões de pessoas.Se os missionários usassem a força para converter as pessoas, haveria mais cristãos na Índia. Os cristãos são apenas 2,3% da população de 1,02 bilhão. Mais de 80 % do povo indiano é hindu.O bispo Tharanath disse para a UCA News que os radicais hindus estão tentando espalhar o medo entre as pessoas. “Agora, os cristãos estão com medo de ajudar os outros, temem ser molestados”, afirmou o bispo.Conter o movimento dos grupos fanáticos é necessário, não só para proteger os cristãos, mas também para salvar o país de radicais que querem fazer da Índia um Estado teocrático hindu.
Pagar dizimo à igreja com cheque sem fundos pode levar o religioso aos cadastros de proteção ao credito. A decisão é da 19ª Câmara de Direito Privado do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, que negou o pedido de indenização por danos morais de Glaucio Verdi, 35 anos, contra a IURD.1. Intro
2. Prepare Ye The Way
3. A New Hallelujah (with the African Childrens Choir)
4. When I Think Of You (with the African Childrens Choir)
5. Mighty To Save
6. Shout Unto God
7. Amazing Grace/My Chains Are Gone
8. Deep In Love With You
9. Healing Rain/Let It Rain
10. Majesty
11. I Surrender All (with special guest Coalo Zamorano)
12. Grace
13. Intro to Help Is On The Way
14. Help Is On The Way (with special guest Israel Houghton)
15. The River Is Rising
Selo/Gravadora: Reunion Records / Provident
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza audiência pública, na próxima quarta-feira (22), para discutir projeto de lei do Senado (PLS 261/04), de autoria da ex-senadora e atual governadora do Acre, Ana Júlia Carepa, que proíbe a realização, aos sábados, de provas de concursos públicos, disciplinas curriculares e exames vestibulares promovidos pela administração pública direta e indireta, autárquica e funcional.
A Justiça de Nebraska, nos Estados Unidos, decidiu arquivar nesta quarta-feira o processo que um senador movia contra Deus. O juiz Marlon Polk, da corte distrital do condado de Douglas, disse que como o senador Ernie Chambers não informou no processo o endereço do réu, a Justiça não teria como notificar Deus.No processo, Chambers acusa Deus de gerar medo e de ser responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou “inundações, furacões horríveis e terríveis tornados”. Chambers comentou que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores. Conforme o senador, ele abriu o processo em Douglas porque Deus está em todos as partes. "Como a corte não tem condições de notificar Deus, é preciso arquivar o processo", afirmou o juiz Marlon Polk em sua decisão. Apesar de significar inicialmente uma "derrota", o senador encarou positivamente a decisão. "A corte reconheceu, desta forma, a existência de Deus", afirmou. "Desta forma, uma das conseqüências de reconhecer Deus é admitir sua onisciência. E, se Deus sabe tudo, Deus foi automaticamente notificado deste processo", completou. Chambers tem agora 30 dias para decidir se vai ou não recorrer do arquivamento do processo.
O meia-atacante Kaká, do Milan, entrou para a história do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Na tarde desta terça-feira, o jogador colocou seus pés na calçada da fama do estádio e se juntou a outros craques, como Zico e Pelé, que também já foram homenageados no local.O evento aconteceu antes do treino da seleção brasileira, que se prepara para a partida contra a Colômbia, na quarta-feira, pelas eliminatórias para a Copa-2010. Kaká não escondeu a emoção com a homenagem e destacou a importância do Maracanã para o futebol mundial. "É diferente. O Maracanã tem uma história muito bacana. Fazer parte desse memorial e ter uma história aqui com a seleção e com o São Paulo é um orgulho muito grande. Isso é muito mais do que eu pedi a Deus. Grandes nomes estão ali", disse o jogador. O Brasil, que venceu a Venezuela por 4 a 0, fora de casa, ocupa a segunda posição na tabela das eliminatórias, com 16 pontos, quatro a menos do que o líder Paraguai. Fonte: Folha Online
No programa “Fala que eu te escuto”, a Record acusou a Globo de manipulação da eleição entre Lula e Collor, entre outras coisas. O principal motivo do ataque seria o apoio da Globo a Fernando Gabeira, candidato a prefeitura do Rio que acabou tirando o bispo Marcelo Crivella da disputa do 2° turno.A Igreja Universal do Reino de Deus, dona da Rede Record, partiu para o ataque contra a Rede Globo e não foi por audiência não. No programa “Fala que eu te escuto”, levado ao ar madrugada de ontem (8) pela Record, a Universal usou vídeos com ex-jornalistas da Globo, como o repórter Rodrigo Viana e Paulo Henrique Amorim, para acusar a emissora dos Marinho de ter manipulado o resultado da eleição entre Lula e Collor; de poupar Jose Serra no caso do dossiê apesar de veicular denúncias contra o governo Lula e de uma série de outras artimanhas políticas, inclusive de obter privilégios da Polícia Federal a repórteres da Globo em “furos” como a prisão de Flávio Maluf, filho de Paulo Maluf, em que o repórter César Trali aparece até usando boné de agente federal na reportagem. Universal X GloboO principal motivo do ataque da Igreja Universal à Rede Globo, é que a igreja do bispo Macedo está acusando a rede dos Marinho de ter favorecido o candidato Fernando Gabeira (PV), que estava atrás nas pesquisas e cresceu na reta final indo para o segundo turno, e derrubado o bispo Marcelo Crivella (PRB), da igreja, que de líder das pesquisas acabou fora do segundo turno. Universal X Globo 2Embora o alvo principal tenha sido a Globo, a Igreja Universal atacou também o jornal Folha de S.Paulo, usando acusações feitas pelo Ibope que acusou o Datafolha de ter criado uma "onda" pró-Gabeira. O instituto teria elevado a estratificação social dos entrevistados, na análise do Ibope, e, com isso, encontrou mais eleitores de Gabeira, concentrados entre os mais estudados. Com a divulgação da pesquisa, mais eleitores migraram para o candidato, segundo o Ibope. - “É só analisar o Datafolha entre 5 de julho e 4 de outubro: o eleitor enriqueceu cerca de 10%. Ou seja: o Datafolha subiu o perfil da renda familiar e da escolaridade. Acho esquisito mudar uma amostra assim. Por isso, não foi erro do Ibope. O Datafolha criou uma 'onda' que ajudou Gabeira” - disse Márcia Cavallari, diretora de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, em entrevista divulgada por vários jornais, inclusive o jornal O Globo. Universal X Globo 3Além do programa “Fala que eu te escuto” na Record, a IURD também ataca a Rede Globo através do jornal Folha Universal distribuído nas suas igrejas de todo o país que nesta semana traz a seguinte manchete com letras garrafais “ELEIÇÕES 2008 – Família Marinho em Campanha” e uma série de matérias sobre o assunto. A guerra é antiga e teve seu auge há 13 anos quando a Globo levou ao ar a minissérie Decadência, em que o ator Edson Celurari interpretava Mariel, um líder de igreja que citava frases ditas pelo líder espirítual da Universal, o bispo Edir Macedo. Agora parece que a coisa vai esquentar de novo.