quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

OMG New: BISPO DA UNIVERSAL DESCUMPRE ORDEM

Bispo da Universal
Exclusivo: Romualdo Panceiro ainda está com passaporte diplomático

Por: Robson Morais

A exemplo dos netos do ex-presidente Lula, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Romualdo Panceiro Filho, também não cumpriu a promessa de devolução do passaporte diplomático concedido pelo Itamaraty, a dois dias do fim do mandato do então presidente. Procurado com exclusividade pelo portal Creio, o Itamaraty confirmou o sumiço do bispo. “Até esta segunda-feira, dia 07, não recebemos nenhuma informação quanto à devolução e não temos essa previsão, depende somente dele”, informou a assessoria, em conversa ao telefone.

Denunciado em janeiro de 2011 pelo jornal Folha de São Paulo, Panceiro conseguiu o benefício graças a um pedido do senador Marcelo Crivella (PRB – RJ). Nem o neto do ex-presidente nem o bispo fazem parte da lista de autoridades listadas no decreto 5.978/ 2006, que prevê a concessão de passaporte especial, que identifica seus membros como representantes diplomáticos de seu país natal e dá privilégios em países estrangeiros. Há locais, como a China, em que este documento dispensa o visto ou leis alfandegárias.

A assessoria do Itamaraty já havia confirmado que Romualdo Panceiro recebeu o passaporte diplomático, e justificou apenas "caráter excepcional" por "interesse do país". Após a denúncia feita pelo jornal paulista, o Ministério resolveu alterar as regras da entrega desses documentos: só poderá ser feita agora por meio de uma "solicitação formal fundamentada" e com a divulgação da concessão no "Diário Oficial da União"

Fonte: Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails