sexta-feira, 9 de março de 2012

OMG News: Cientistas americanos afirmam ter indícios da “partícula de Deus”

Bosón de Higgs
Por Gospel Prime

Físicos anunciaram na última quarta-feira (7) que estão perto de encontrar o bosón de Higgs, também conhecido como a “partícula de Deus”, que teria dado origem às estrelas, planetas e finalmente à vida na Terra.
Os pesquisadores do laboratório Fermilab disseram que identificaram o que podem ser os sinais dessa partícula e prometeram apresentar a conclusão desse estudo em junho.
A existência dessa partícula vai provar a existência de um capo invisível que permeia todo o Universo. Desde de 1960 o campo de Higgs, proposto pelo cientista britânico Peter Higgs, tem sido estudado para provar como a matéria se formou depois do Big Bang, teoria sobre a criação do mundo.
Se ficar provado que essa partícula não existe os físicos precisarão encontrar outra explicação para o fato de as partículas terem adquirido massa em vez de ficarem vagando pelo Universo. Esses acreditam que é essa “partícula de Deus” que deu massa à todas as partículas mais elementares.
Os estudos do Fermilab são consistentes com o que foi detectado pelos pesquisadores do Grande Colisor de Hádrons, um acelerador de partículas mais poderoso, pertencente ao instituto europeu de pesquisas Cern, que funciona nos arredores de Genebra, na Suíça.
As pesquisas feitas pelo Fermilab usaram o acelerador Tevatron de 6,3 km de comprimento, esse equipamento foi desativado em setembro passado e agora as pesquisas serão concluídas pelo Grande Colisor de Hádrons que tem 27 km de perímetro para colisões de partículas.
Com informações Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails