quinta-feira, 22 de março de 2012

OMG News: Jovens cristãos farão jejum de 24h para denunciar a fome

Chamada para a campanha
Por Gospel Prime

Para lembrar os milhões de pessoas que sofrem com a falta de alimentos, jovens de 13 países da América Latina e Caribe farão 24 horas de jejum entre os dias 23 e 24 de março.

Além de não comer durante esse período, esses jovens vão renunciar a comodidade da TV, celular, iPods e outros acessórios para participar da campanha “Diga Não à Fome”.

De acordo com a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL) que apresenta dados 31% da população, ou seja, 177 milhões de pessoas na região são pobres e 55 milhões sentem fome. Já os dados do Programa Mundial de Alimentos (PMA) mostram que uma criança morre a cada seis segundos por problemas relacionados à fome no planeta.

A campanha está sendo desenvolvida também pelos escritórios da Visão Mundial em vários países com o apoio de parceiros como universidades, igrejas e outras ONGs e terá transmissões ao vivo através das mídias sociais da organização. Em nosso país o “Diga Não à Fome no Brasil” terá um evento específico sendo realizado na Igreja Bola de Neve de Curitiba.

Mas o evento não tem como objetivo apenas lembrar-se das pessoas que passam fome no mundo, mas arrecadar recursos para beneficiar projetos de redução da fome e desnutrição tanto no Brasil como no Chifre da África, aonde a organização vem respondendo à situação de emergência com a falta de alimentos.

Para mais informações sobre este projeto acesse: www.diganaoafome.org.br.

Assista ao vídeo promocional:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails