domingo, 18 de março de 2012

OMG News: Concursos de beleza para crianças no Facebook podem facilitar o contato de pedófilos

Por Techtudo

Concursos de beleza para crianças que invadiram o Facebook, não estão sendo bem vistos por especialistas em seguranças na Internet e autoridades internacionais. Já são diversas páginas na rede social para eleger o adolescente mais bonito. Muitos acessam essas páginas para se divertir. No entanto, não fazem ideia de que podem ser vítimas para os pedófilos da web.

Paula Jones, de Wigan, na Inglaterra, por exemplo, fez uma denúncia ao jornal “Daily Mail”. Em um grupo chamado “Competition for the most beautiful teenager in Europe” (Competição para o adolescente mais bonito da Europa), ela viu fotos de sua filha de 12 anos, Michaela, com comentários de dois homens. Um deles perguntava quantos anos ela tinha e outro questionava se ela sabia o que era um pedófilo.

Assustada, a adolescente retirou a foto do ar e saiu do grupo. Inclusive, segundo sua mãe, muitos homens maiores de 18 anos entram em páginas, de meninas menores de idade, enviando solicitação de amizade. Alguns adolescentes, mal orientados, aceitam e acham até bom receber elogios – sem saber no que estão se metendo. Uma amiga de Paula, Joanne Boxell, criticou os administradores do grupo.

“Existem coisas nojentas no site. Tentamos denunciar, contactamos a pessoa responsável pelo grupo, mas quem administra a página fica mudando os detalhes do grupo toda hora. Isso não é certo e os pais dessas meninas precisam ser alertados”, disse.

Outra mãe, Marcy Kemp-Rank, pediu para que a filha, Amy, de 15 anos, lesse alguns dos comentários feitos em algumas fotos que havia postado no grupo. Em entrevista à rede de televisão ABC, ela explicou que se sentiu “horrorizada”.

“Acredito que é preciso tirar essas coisas do ar. Não consegui nem começar a ler os comentários, porque estava ficando irritada e muito triste”, comentou.

O departamento de proteção à criança da Inglaterra emitiu uma nota sobre o assunto, pedindo que os pais e as crianças tenham cuidado com o tipo de informação que compartilham na Internet. Um curso educativo sobre a rede ainda foi oferecido para os interessados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails