terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OMG News: Ancelmo Gois: o preconceituoso jornalista de ‘O Globo’; Pr. Silas comenta

Na coluna de Ancelmo Gois (Foto) desta segunda-feira, ao fazer o comentário acerca da postura do Pr. Silas Malafaia em relação ao lixo moral da Rede Globo, chamado “Big Brother”, o jornalista de “O GLOBO” destilou todo seu preconceito contra os evangélicos com uma simples declaração em sua coluna: “Silas Malafaia, o telepastor que abriu guerra contra os gays ao se declarar homofóbico,…” mediante a esta colocação, o Pr. Silas comenta:“Sempre tive admiração por Ancelmo Gois conseguir dar uma notícia de maneira
resumida e com inteligência fazer os leitores entenderem suas matérias. Aprendi a respeitar as preferências das pessoas, se um jornalista gosta de gay, e não gosta de evangélicos ou de pastores, mas fiquei de boca aberta com o comentário de um jornalista deste quilate ao fazer uma declaração tão preconceituosa e absurda como esta. Nunca disse, e muito menos sou homofóbico. Ancelmo Gois está desafiado a provar em qualquer instância que ele quiser, quando que eu fui conivente com violência contra gays. Porque homofobia é uma aversão ao homossexual, desejando agredi-lo ou até eliminá-lo. Quando foi que eu fiz isso? É um absurdo rotular uma pessoa como doente, porque homofobia é doença classificada na psiquiatria.

A partir do comentário de Ancelmo Gois, passo a ter algumas interrogações a respeito dele:

1. Será que ele esta defendendo causa própria?

2. Será que ele tem tanta afinidade com os homossexuais que passou a defender, translocadamente, a bandeira deles?

3. Será que ele e evangelicofóbico?

4. Será que ele tem ódio de pastores evangélicos?

5. Será que é mau caratismo da parte dele?

Quanto ao Big Brother, que toda a imprensa tem comentado, todos nós sabemos que este programa tem ensinado a cultura da traição, a cultura do alcoolismo, a cultura da safadeza, a cultura do fingimento, a cultura da sensualidade, a cultura da depravação, e todas estas culturas sendo impregnadas para destruir valores fundamentais para o equilíbrio da família, da sociedade e do ser humano”.

Fonte: Verdade Gospel



OMG News: Brasileiros morreram num engavetamento nos EUA

Pr. José do Carmo Jr. e sua esposa Adriana faleceram em acidente de carro nos EUA
Pelo menos cinco brasileiros evangélicos morreram num acidente que matou 10 pessoas em Gainesville, na Flórida (EUA), neste domingo. A informação foi confirmada por um dos organizadores da III Cell Vision Conference do qual as vítimas brasileiras participavam.

O pastor José do Carmo Júnior, do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta, na Geórgia, estava em uma minivan com cinco familiares no momento do acidente, segundo informou ao G1 o pastor Fábio Bertoni, um dos organizadores da conferência, em Orlando. Além de José do Carmo Júnior, morreram no acidente a esposa dele, Adriana, e a filha Letícia, além do irmão do pastor, também chamado José, e sua esposa, Rose.

Outra filha do pastor estava no veículo, segundo Bertoni. Lidiane, de 15 anos, internada em um hospital de Gainesville e que já teria acordado.

Consultado pelo G1, o consulado brasileiro em Atlanta afirmou que já foi procurado e está procedendo no caso, mas não confirmou as identidades nem o número de vítimas brasileiras.

O III Cell Vision Conference aconteceu em Orlando, de 26 a 28 de janeiro e contou com a participação de 300 brasileiros residentes nos Estados Unidos e de 25 americanos. O evento foi realizado em inglês e em português.

Segundo Bertoni, 19 pessoas da igreja de José Júnior foram participar da conferência em Atlanta. Dessas, 14 pessoas estavam divididas em duas vans retornando a Atlanta quando se envolveram no acidente. As outras cinco pessoas viajariam no dia seguinte.

A van maior, que levava nove brasileiros, também colidiu no engavetamento. Dela, uma passageira segue internada no mesmo hospital de Gainesville, mas já passa bem. Segundo Bertoni, ela se chama Juliana Lima e é esposa de outro pastor do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta.

O acidente, envolvendo pelo menos cinco veículos pesados e 10 carros de passeio, deixou 10 pessoas mortas e 18 feridas. Segundo autoridades locais, o engavetamento pode ter sido provocado pela falta de visibilidade na estrada.

De acordo com um porta-voz da Patrulha de Estradas da Flórida, a rodovia chegou a ser interditada horas antes do acidente por conta de um denso nevoeiro na região, mas foi reaberta quando as autoridades consideraram que as condições haviam melhorado. Acredita-se que a fumaça de um incêndio próximo à estrada tenha prejudicado ainda mais a visibilidade na pista.

Fonte: G1

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OMG News: Filme cristão 'O Diabo no Banco dos Réus' sofre ataques de grupos ateus

Cena do filme
Um dos filmes cristãos mais aclamados da atualidade, Suing the Devil (O Diabo no Banco dos Réus, na versão brasileira) tem sofrido fortes ataques de grupos ateus nos EUA contrários à mensagem evangelística retratada na luta do bem contra o mal.

Os ataques em massa fizeram com que a classificação do filme caísse de sete para quatro na nota dada pelos usuários no site IMDB – Internet Movie Database, um dos maiores e mais conceituados sites sobre cinema.

A avaliação online é feita através da nota dada pelos usuários, que varia de 1 a 10. Segundo os manifestos dos religiosos, muitos dos que atribuíram notas baixas ao filme nem sequer o haviam assistido, já que ele ainda não foi lançado em DVD.

"Foi um ataque direto a todos os crentes. Havia cerca de 400 pessoas que votaram com a nota 1, apesar do filme não ter saído em DVD”, disse um porta-voz da produtora do filme, River Rain, ao Charisma News.

Alguns comentários deixados no site a respeito do filme falavam em “fundamentalistas cristãos lunáticos”, “mentirosos”, “lixo” e outras palavras pesadas para qualificar o filme.

"Nós levamos o IMDB a conhecer esse ataque, mas eles nada fizeram”, disse o porta-voz.

O diretor Timothy Chey e os produtores do filme pedem que os cristãos tenham uma atitude de perdão em relação aos ataques. “Temos que mostrar a eles amor”, disse Tim Chey, e completou dizendo: “estou feliz por divulgar a palavra de Deus a tantas pessoas”.

Suing the Devil estreou nos cinemas americanos em agosto, conquistando o segundo lugar em bilheteria na categoria de filmes independentes e o primeiro lugar na arrecadação em filmes cristãos.

O filme conta a história do conflito espiritual entre o homem e Satanás, representada por uma batalha jurídica permeada por muito suspense e momentos emocionantes.

Um vendedor desanimado, estudante de direito, resolve processar o diabo por tudo que ele causou de ruim em sua vida. O valor do processo é a cifra astronômica de US$ 8 trilhões.

O desfecho mostra o próprio Satanás, que aparece no julgamento para se defender assessorado pelos dez melhores advogados do país, televisionado para todo o mundo.

O sucesso do enredo foi tanto que segundo o jornal Los Angeles Times, o filme tem sido fortemente baixado de forma ilegal pela internet, por meio de sites de material pirata.

O ator Malcolm McDowell, que estrela o longa-metragem, revelou que o filme já foi baixado 100 mil vezes em mais de 50 sites ilegais.

Além de McDowell, atuam no longa Rebecca St. James, Corbin Bernsen, Campos Shannen (Desafiando Gigantes), Tom Sizemore, Ros Gentle, e Bart Bronson. O grupo de louvor Hillsong também participa, nas cenas rodadas na Austrália.

Outros filmes cristãos que também sofreram ataques incluem Facing the Giants (Desafiando Gigantes) e Courageous (Corajoso).


Fonte: The Christian Post

OMG News: Sarah Sheeva defende abstinência sexual em De Frente com Gabi

Sarah Sheeva e Marília Gabi Gabriela
A pregadora e missionária Sarah Sheeva, filha dos cantores Baby do Brasil e Pepeu Gomes, deu uma entrevista reveladora ao programa De Frente com Gabi, veiculado no SBT no último domingo, dia 29, com comando da jornalista Marília Gabriela.

A agora aspirante pastora comentou sobre religiosidade e os hábitos transformados depois que conheceu o Evangelho.

Uma das revelações mais polêmicas é quando ela diz que já foi ninfomaníaca, mas Deus trabalhou em relação a seus desejos sexuais.

"Deus adormeceu o meu desejo (sexual) porque eu pedi", conta. Ela também defendeu a abstinência sexual completa antes do casamento e afirma que está sem nenhum companheiro.

Sarah espera o momento certo para o relacionamento sexual e contatos mais íntimos. “Estou esperando a minha hora para poder beijar muito", diz.

Se mostrando segura com o assunto, ela revelou em tom de brincadeira: "Quando eu vi o filme ‘Thor’ eu falei: 'Meu Deus, é o meu número!'. Jesus me curou mas não me cegou”.


A ex-vocalista da banda SNZ contou ainda porque decidiu tornar-se pastora somente anos após iniciar o seu ministério.

“Eu não queria isso porque é muita responsabilidade. Eu recebo uma ajuda de custo da igreja que não paga nem o meu aluguel", diz.

A filha de Pepeu Gomes ainda disse que nunca experimentou drogas. "Nunca usei drogas, nunca fumei e nem cheirei", diz.

As revelações da pastora fizeram sucesso. A entrevista ganhou as redes sociais e foi Trending Topic na manhã desta segunda-feira no Twitter.

Por exemplo, o internauta @Andreza Alcântara postou que “foi uma lição de moral!! Bênção!”. O @Edvaldo josé b-f jr também demostrou gostar da entrevista, apesar da ressalva, “ótima a entrevista com Sarah Sheeva, ela foi muito verdadeira, um pouco fanática sim, mas ela sabia o que estava falando”

Sarah Sheeva ministra na Igreja Celular Internacional e foi a primeira em sua família a se converter ao Evangelho.

Um dos momentos mais marcantes de seu ministério foi em novembro de 2011, quando ela reuniu cerca de 3.000 mulheres no que ficou conhecido como “Culto das Princesas”. Na ocasião, ela pregou a abstinência sexual e o ‘resgate da dignidade feminina.’

O próximo “Culto da princesa” está previsto para ocorrer em março, na Igreja Celular Internacional, no Rio de Janeiro.

Fonte: The Christian Post

OMG News: Boicote ao BBB incentivado pelos evangélicos e Dia Sem Globo falharam ou vão continuar?

Diminuiu a "espiadinha"
No dia do Dia sem Globo, o Ibope marcou quinze pontos de audiência que costumava render mais em outros dias da semana.

Depois de cenas de um suposto estupro ocorrido na casa do BBB 12, internautas, grupos religiosos e pró-família aumentaram a mobilização em prol da retirada do BBB ao programa e contra a emissora.

No dia do Dia sem Globo, o Ibope marcou quinze pontos de audiência que costumava render mais em outros dias da semana. A média, entretanto, permaneceu quase a mesma alcançada na semana anterior, segundo Lauro Jardins da Veja.

Líderes evangélicos vieram pregando o boicote ao BBB 12 dizendo que isso é uma insulta a Deus.

“Sim, deve ser boicotado, esse tipo de programa avilta o ser humano e insulta a Deus”, disse recentemente Ariovaldo Ramos, ex-presidente da Visão Mundial ao The Christian Post.

No Facebook, uma página criada “Boicote ao BBB” expressava: “Boicote ao BBB, diga não a esse esgoto. Diga não a um programa que mostra uma vitrine corpos perfeitos que ficam a amostra. Uma falta de conteúdo impressionante! Nada mais que baixaria, ambição, sensualidade e promiscuidade ridícula...”

Um abaixo assinado pela retirada do BBB12 do ar e pedido de instauração de processo também foi lançado no Facebook alegando que o programa não contribui para a boa formação da sociedade. O abaixo assinado já conta com mais de 7.000 assinaturas.

Apesar das petições e campanhas de boicote ao programa, ainda não há nenhum sinal ainda de que o BBB será retirado do ar. No ano passado, um outro movimento contra a Globo foi realizado durante a copa do mundo, mas não obteve muito sucesso, segundo os veículos de comunicação.

Fonte: Folha Gospel

OMG News: Boato diz que Roberto Goméz Bolanos, o Chaves, morreu; informação é falsa

Chaves
Nesta segunda (30), surgiu a informação de que Roberto Gómez Bolaños, o eterno "Chaves", teria morrido.

Imediatamente, a notícia circulou por toda a internet. Assustados, fãs usaram o Twitter para comentar o que teria acontecido.

Entretanto, tudo não passou de um boato, que ganhou vida através da rede social Facebook.

A assessoria do empresário de Bolaños comentou que se assustou com a informação e que tudo não passa de uma mentira.

O humorista está de férias em Cancún, no México, e passa muito bem de saúde.

Ele ainda teria brincado com o boato, mandando dizer que "prefere morrer do que perder a vida".

Atualmente, Roberto Gómez Bolaños tem 82 anos e em 2012 comemora 40 anos de carreira.

Ele receberá uma série de homenagens em 11 países da América.

A primeira acontecerá no dia 29 de fevereiro no Auditório Nacional da Cidade do México e se chamará "América comemora Chespirito [o Chaves]". O evento terá transmissão do Canal de las Estrellas, do grupo Televisa, no dia 11 de março.

A cantora Thalia deverá ser a condutora do espetáculo.

Fonte: Na Telinha

sábado, 21 de janeiro de 2012

OMG News: Crente que assiste o BBB tem que se converter de novo, diz Silas Malafaia

Pr Silas Malafaia
Não é só evangélicos que criticam a atração da Globo, até personalidades da comunicação contestam a imoralidade transmitida para milhões de brasileiros

Por Gospel Prime
 
O pastor Silas Malafaia resolveu quebrar o silêncio e dar sua opinião sobre o programa Big Brother Brasil que tem dividido as opiniões do público brasileiro desde último sábado, 14, quando depois de uma festa dois participantes foram para o quarto e trocaram beijos e carícias íntimas, o que muitos telespectadores interpretaram como estupro, já que a estudante estava muito alcoolizada.

“Esse programa está promovendo a baixaria, a imoralidade, e tudo o que há de mais destrutivo para a sociedade. É explícito o incentivo a bebedeira, sensualidade, promiscuidade e infidelidade”, opinou o pastor.

As supostas acusações de estupro no reality show Big Brother Brasil tomaram proporções tão grandes que além do Ministério Público e os deputados em Brasília protestarem contra, o Ministério das Comunicações também entrou no caso e ameaça tirar o programa da Globo.

O que aconteceu com os participantes Monique Amin, de 23 anos, e Daniel Echaniz, 31, embaixo do edredom ninguém sabe, mas  as proporções desse caso fizeram com que o modelo paulista fosse expulso do programa  e agora o Ministério das Comunicações quer analisar essas imagens dois dias 14 e 15 de janeiro.

Os representantes do órgão verificarão se s imagens estão “em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão”, conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.

Em caso afirmativo o Ministério poderá interromper os serviços da Rede Globo e tirar o programa do ar. Mas como as imagens do suposto abuso foi transmitida apenas pelo canal pay-per-view a fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será feita nos termos da Lei Geral de Telecomunicações e também nos canais de TV paga.

Malafaia, assim como outros pastores, não aconselha evangélicos a assistirem esse programa. “O Big Brother é um lixo. Como é que tem crente que ainda perde tempo com isso? Tem que se converter de novo”, diz o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

OMG News: William Bonner fica com ciúmes do Twitter de Fátima Bernardes

Bonner e Fatima Bernardes

Por The Christian Post

O jornalista Willian Bonner anunciou no Twitter que abriu uma conta no microblog para sua esposa, Fátima Bernardes. O sucesso dela na rede foi tanto, que acabou causando ciúmes no marido.

"Não sei se eu tô gostando desse aumento vertiginoso de seguidores da @fbbreal. Não sei. Muito marmanjo. Tem que ver issaê...", publicou ele na manhã desta sexta-feira em sua própria página.
Twitter de Fatima

Durante a madrugada, Bonner anunciou que tinha criado o novo perfil mas fez suspense com o endereço. “Fátima acaba de abrir uma conta no TT. O primeiro post será na semana que vem. Mas claro que ninguém quer saber qual é o Twitter dela”, postou.

Após finalmente anunciar que Fátima atenderia pelo perfil de @fbbreal, mais de 25 mil pessoas a adicionaram em menos de 24 horas.

O único que está usando a conta dela é o próprio jornalista. Fátima ainda não fez nenhum post e nem personalizou o seu perfil.

Sobre a foto, o jornalista explicou que "A @fbbreal ainda não substituiu o ovinho por uma foto no avatar pra não estragar a surpresa do novo corte de cabelo, entende? Mulheres...".

Curta-nos no Facebook

O suspense sobre o novo penteado é uma das estratégias da emissora de lançamento do novo programa da grade, que será comandado por Fátima Bernardes. Tudo será mantido em sigilo até a data de estreia, que ainda não foi definida.

Os dois, que são considerados os principais nomes do jornalismo nacional, são casados há 22 anos e pais dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius. No ano passado, eles foram eleitos o casal modelo em votação popular realizada pelo site do programa Domingão do Faustão.

Durante a entrega do prêmio, ela declarou: "nós achamos que deveríamos dividir o William com as pessoas que o assistem diariamente. Elas precisam saber o quão divertido e bom você é. Eu te amo muito".

OMG News: Mega grávida assume não estar grávida de quadrigêmeos

Por The Christian Post

O advogado da pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos (Foto), 25, que ficou famosa pela sua gravidez de quadrigêmeos, assumiu que a história era falsa durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira.

A própria Maria não compareceu à entrevista, todas as declarações foram feitas pelo advogado Enilson de Castro, que acabou de assumir o caso. Segundo ele, ela está muito deprimida e deve se apresentar a polícia já na próxima semana.

Nem mesmo o marido, Kléber Eduardo Melo Vieira, sabia da farsa. Para enganá-lo ela usou uma barriga de silicone com enchimento de tecido.

A descoberta foi feita após a suposta grávida ter passado mal, e ao ser levada ao médico pelos familiares, acabou admitindo.

No entanto, as desconfianças pela falsidade dos fatos já haviam começado nas últimas semanas, quando após Maria ter posado para fotos e aparecido em programas de TV como futura mãe de quatro bebês, ela passou a se recusar e encontrar com jornalistas quando a data do parto foi se aproximando.

Além disso, médicos que a atenderam em agosto do ano passado mostraram exames que provavam que ela não estava grávida há 5 meses atrás.

Devido à comoção pública, a Polícia Civil já havia aberto inquérito para investigar o caso sob suspeita de falsidade ideológica e até estelionato caso a gravidez não fosse comprovada.

Um exame no Instituto Médico Legal, IML, já estava marcado para a próxima semana para confirmar a gestação.

Um dos motivos que teriam levado Maria a criar a falsa gestação levantados durante a coletiva seria carência. Ela andaria reclamando da falta de atenção da sua família que não aceitava o seu relacionamento com o marido.

De acordo com o advogado, o marido pediu afastamento do trabalho para cuidar da família, alegando estresse. O pedido foi aprovado pelo serviço médico da empresa. Ele também será indiciado a prestar depoimento.

Por enquanto, o caso ficará em aguardo até a falsa grávida se apresentar a polícia. Nem mesmo o local onde ela está foi revelado, para evitar assédio dos jornalistas.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

OMG News: Luiza já voltou do Canadá e vai gravar comercial

Luiza
Por The Christian Post

Você já ouviu que Luiza está no Canadá? Pois saiba que a moça já voltou! No início da tarde desta quinta-feira a hashtag #AteALuizaJaChegouDoCanada ocupava os primeiros lugares nos Trending Topics do Twitter.

Tudo começou quando a frase “menos Luiza, que está no Canadá” foi dita por Gerardo Rabello, colunista social da Paraíba, durante comercial que gravou para a construtora Execut.

Na peça publicitária, Rabello reúne sua família para recomendar um novo empreendimento residencial, mas faz a ressalva que está faltando sua filha Luiza, que foi para o Canadá. A moça aparece apenas em um retrato na mesa lateral.

A expressão virou um meme – ideia que se propaga milhares de vezes entre as pessoas – e além da hashtag #LuizaEstanoCanadá, foi criado um evento de recepção à ‘Luiza que vem do Canadá’.

Quase 5 mil pessoas confirmaram presença para receber a moça na página de promoção do evento no Facebook.

Na esteira do sucesso da brincadeira, dezenas de empresas estão usando o bordão. A rede de ensino de idiomas Yázigi, por exemplo, criou um jogo em que aparece a jovem esquiando no gelo para voltar ao Brasil.

Curta-nos no Facebook

A CVC, Gol, Ponto Frio, entre outras, tuitaram piadinhas. Até Ronaldo, em seu perfil patrocinado pela Claro, brincou: “Tá todo mundo participando do Desafio Claro. Menos Luisa, que está no Canadá! Kkkk”.

O colunista afirmou em entrevista ao portal NE10/Paraíba que não esperava tamanha repercussão. Disse ainda que a ideia de citar a ausência de sua filha foi da equipe que produziu o comercial.

“Cheguei a comentar com o pessoal da agência que achava a informação desnecessária, mas eles alegaram que nossa família é bastante conhecida na região e que seria, portanto, perceptível a ausência de Luiza no comercial. Ficamos surpresos com as proporções que isso tomou”, comentou.

Devido à repercussão, a volta de Luiza ao Brasil foi antecipada. Ela e seu pai temem pela sua privacidade.

“Ela vai chegar ao país ainda esta semana e precisa ficar amparada pela família neste momento. Não imaginava que um simples comercial pudesse ter toda esta repercussão. Só queremos ficar do lado dela”, declarou Rabello ao Estadão.

A preocupação não é a toa, diversas agências de publicidade já se mostraram interessadas em contratá-la. Ela deve estrelar uma campanha em breve, segundo o jornal O Globo. Os detalhes ainda não foram divulgados.

OMG News: Bruxa exige que livro de feitiços seja distribuído em escolas públicas

Ginger Strivelli e sua filha Sybilsue
Seguidora da Wicca, pagã questiona distribuição de Bíblias aos alunos

Uma autointitulada “pagã” e seguidora da Wicca, um tipo de bruxaria, está questionando se não tem o mesmo direito que os Gideões em distribuir seu “livro sagrado”. Seu pedido tem feito a Secretaria de Educação da Carolina do Sul reavaliar suas políticas sobre liberdade de culto.

Ginger Strivelli, que pratica bruxaria afirmou ter ficado chocada quando sua filha de 12 anos voltou para casa trazendo uma Bíblia que ganhou na escola de ensino médio North Windy Ridge. Os Gideões Internacionais haviam entregado várias caixas de livros sagrados na secretaria da escola. Todos os estudantes interessados podiam levar um exemplar para casa.

De acordo com Strivelli, ela questionou que as escolas não deveriam distribuir materiais de uma religião e não de outras. Ele teria respondido que a escola disponibilizaria da mesma forma textos religiosos doados por qualquer grupo. Porém, quando Strivelli apareceu na escola levando livros de feitiços da Wicca, disse que foi mandada embora. Por isso decidiu protestar.

A história ganhou espaço na mídia e os funcionários da administração do Condado onde fica a escola emitiu uma nota oficial. “No momento estamos revisando políticas sobre essa prática com os advogados do conselho escolar. Durante este período, nenhuma escola no sistema estará aceitando doações de materiais que defendam uma determinada religião ou crença”. O conselho escolar deve anunciar sua decisão sobre a questão dia 2 de fevereiro.

“Você deve abrir as escolas públicas para todo tipo de material religioso, ou você pode proibir todo tipo de material religioso”, explica Michael Broyde, professor e pesquisador no Centro para o Estudo do Direito e Religião da Emory University. ”Você não pode dizer: ‘Vamos distribuir material religioso, mas apenas de uma fé em particular”.

Embora possa parecer um problema apenas nos Estados Unidos, o fato é que esse tipo de discussão ocorre em todo o mundo e já causou grandes problemas como na Alemanha e Irlanda, enfatiza Broyde.

Tradicionalmente, os ensinamentos predominantes nas escolas seguem a tradição judaico-cristã dos países ocidentais, com seus feriados religiosos e celebrações como Páscoa e Natal que afetam cristãos e não cristãos.

Bobby Honeycutt defende “Nosso país foi fundado sobre os princípios judaico-cristãos, não nos princípios da Wicca. Além disso, nossas crianças têm acesso a mais material não-cristão nas bibliotecas e on-line do que a coisas cristãs”, disse ele.

Enquanto a maioria dos pais cristãos que tem filhos na escola North Windy Ridge acreditam que os eventos recentes são uma ameaça à tradição, outros defendem a separação entre Igreja e Estado em escolas públicas.

“Muitos cristãos têm dito que concordam comigo”, disse Strivelli. ”Porque, entendem que não gostariam de ver na porta da escola as Testemunhas de Jeová distribuindo suas revistas ou católicos entrando ali distribuindo Rosários. Do mesmo modo eu não gostei de saber que distribuíram Bíblias”

Traduzido e adaptado de Fox News

OMG News: Ateus brasileiros vão realizar seu primeiro encontro nacional

Por Paulo Lopes

Ateus brasileiros vão se reunir no dia 12 de fevereiro, domingo, em vários Estados. Esse dia foi escolhido por ser a data de aniversário de nascimento do biólogo Charles Darwin (1809-1882), o formulador da Teoria da Evolução. A data é tida como Dia do Orgulho Ateu.
Stíphanie da Silva (foto), do Rio Grande do Sul, informou que tomou a iniciativa de coordenar o primeiro encontro de ateus do Brasil a pedido de participantes de grupos ateístas do Facebook.

“Tive dúvidas se o encontro seria ou não um sucesso”, disse. Mas logo houve a confirmação das primeiras adesões. “De início, conseguimos 10 Estados e, após o primeiro banner do encontro e a criação de uma página no Facebook, surgiram outros interessados”.

Além do Distrito Federal, os Estados confirmados até agora são Acre, Amapá, Rondônia, Pará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Goiás, São Paulo, Rio, Paraná e Rio Grande do Sul. No Rio haverá dois encontros, um na capital e outro no interior.

A Sociedade Racionalista, um coletivo que defende o ceticismo e a laicidade do qual Stíphanie é diretora de editorial, é a responsável pela idealização do encontro. Há também o apoio deste blog, na divulgação, da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), do site Ateus do Brasil e do blog Troll Divino. Quéfreen Almeida é o responsável pelo material gráfico.

O encontro não tem patrocínio. São as pessoas envolvidas em sua organização que assumiram os gastos da confecção de bandeiras e o seu envio para os Estados.

Stíphanie faz parte de um grupo de militantes do ateísmo que atua principalmente na internet. São jovens que têm orgulho de serem céticos e estão dispostos a enfrentar o forte preconceito que existe contra “quem não tem Deus no coração”. São também críticos veementes da crescente influência no Brasil de líderes religiosos em assuntos laicos.

Ela reconheceu que o encontro está sendo organizado às pressas, com pouco tempo para mobilização. Mas já começa a pensar no próximo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

OMG News: Depois da polícia, Ministério das Comunicações pode interromper transmissão do BBB 12

Daniel, Boninho e Monique
Por The Christian Post

Além da polícia, agora o Ministério das Comunicações também vai apurar a polêmica envolvendo o Big Brother Brasil 12. O órgão informou que vai analisar as imagens para averiguar se a TV Globo realmente exibiu um suposto estupro no reality show.

Se realmente for comprovado que as imagens “causaram constrangimentos” ao telespectador, o ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora,de acordo com o Terra.

A presença da polícia na casa do BBB resultou, além da tomada de depoimentos, na coleta de material para posterior análise. Além disso, o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP, informou na tarde desta quarta-feira (18) que o material recolhido na casa será enviado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) que fará a perícia. Entre as peças estão roupas íntimas e roupa de cama.

Um inquérito já está em andamento para apurar o caso, e segundo o delegado, o depoimento de Monique traz dúvidas quanto ao suposto abuso sexual, de acordo com informações do G1.

"Ela (Monique) afirmou que bebeu, que em certos momentos dormiu, desmaiou e por isso que nós vamos seguir [com a investigação]. Porque, se ela está dormindo ou desmaiada e vem um homem e faz sexo com ela, o Estado não pode se omitir. Por isso que a Polícia Civil vai continuar investigando. Vamos analisar imagens, confrontar depoimentos, e a investigação vai seguir normalmente, independentemente da vontade dela", disse.

Segundo ele, Monique afirmou que não houve sexo entre ela e Daniel. Os participantes, cada um por sua vez, disseram que o que houve foi consentido, e que, apesar da ingestão de bebidas alcoólicas, estavam conscientes. Monique não quis fazer exame de corpo de delito.

Segundo a Veja, a policia civil do Rio decidiu também ouvir a participante Laisa, que será interrogada dentro da casa por ter sido citada no depoimento de Monique.

OMG News: Temor do ‘fim do mundo’ faz empresa a vender abrigos contra o Apocalipse

mpresa norte-americana já está oferecendo “acessórios” que poderiam constituir abrigos contra um possível um cataclisma global
Por The Christian Post

Teorias apocalípticas sobre o final dos tempos em 2012 ganham força com a divulgação de profecias de povos ancestrais, como os maias, e uma empresa norte-americana já está oferecendo “acessórios” que poderiam constituir abrigos contra um possível um cataclisma global.

Roberto Vicino, criador do projeto Vivos, alega que os cristãos que esperam o arrebatamento também já pensar devem nos preparativos para a ocasião. Para isso, ele oferece bunkers subterrâneos que podem abrigar até 6 mil pessoas, ao custo de US$ 50 mil. Mas ele ressalta que existem opções mais econômicas: "o plano de 6 meses custa US$ 10.000, mas a duração é mais curta e não é da melhor qualidade", explica o empresário.

Vicino ressalta ainda que quanto maior a capacidade do abrigo, menor o custo por pessoa do mesmo. Segundo o fundador do Vivos, 25 mil pessoas já solicitaram a adesão ao projeto, mas nem todos podem arcar com os preços.

Quando questionado sobre as razões que impulsionam as pessoas a se inscrever no projeto, ele cita não um acontecimento específico, mas o ‘medo do desconhecido’.

“As pessoas geralmente se inscrevem por medo do desconhecido. Não conheço ninguém que tenha aderido com base em uma ameaça específica, mas sim com o temor de que ocorram uma série de possibilidades”. Ele ainda diz que pessoalmente, acredita que não será uma única ocasião cataclísmica, mas sim uma série de eventos que levarão ao fim do mundo.

Volta de Cristo

O dia 21 de dezembro de 2012 marca o fim do calendário maia e já provocou muita discussão sobre o que a data pode significar. Para os Cristãos, a data não significa o fim do mundo, mas a volta de Cristo será o evento da qual todos devem se preparar.

O produtor cristão André Van Heerden afirma que seria sábio que os cristãos estivessem preparados para tudo, independente do que possa acontecer nesse dia. Van Heerden produziu um documentário que analisa não só as possíveis previsões e desastres naturais que podem ocasionar o fim dos tempos, mas também o que a Bíblia diz sobre isso. E ele alerta para que os cristãos fiquem atentos para que a data prevista pela profecia maia não seja utilizada para enganar e até utilizar os rumores para vendas de itens relacionados ao apocalipse.

O documentário de Van Heerden, intitulado "2012: profecia ou pânico" diz que há muitas teorias sobre o fim do mundo circulando por aí, e algumas até parecem convincentes. “Apesar de opiniões sobre as teorias dizerem que elas podem realmente ser consideradas confiáveis, mas pessoas devem, contudo, estarem conscientes do que está acontecendo”, disse o produtor.

"O mundo está mudando, e uma dessas mudanças pode ser o retorno de Cristo," enfatizou Van Heerden. OMG News: Temor do ‘fim do mundo’ faz empresa a vender abrigos contra o Apocalipse

Por The Christian Post

Teorias apocalípticas sobre o final dos tempos em 2012 ganham força com a divulgação de profecias de povos ancestrais, como os maias, e uma empresa norte-americana já está oferecendo “acessórios” que poderiam constituir abrigos contra um possível um cataclisma global.

Roberto Vicino, criador do projeto Vivos, alega que os cristãos que esperam o arrebatamento também já pensar devem nos preparativos para a ocasião. Para isso, ele oferece bunkers subterrâneos que podem abrigar até 6 mil pessoas, ao custo de US$ 50 mil. Mas ele ressalta que existem opções mais econômicas: "o plano de 6 meses custa US$ 10.000, mas a duração é mais curta e não é da melhor qualidade", explica o empresário.

Vicino ressalta ainda que quanto maior a capacidade do abrigo, menor o custo por pessoa do mesmo. Segundo o fundador do Vivos, 25 mil pessoas já solicitaram a adesão ao projeto, mas nem todos podem arcar com os preços.

Quando questionado sobre as razões que impulsionam as pessoas a se inscrever no projeto, ele cita não um acontecimento específico, mas o ‘medo do desconhecido’.

“As pessoas geralmente se inscrevem por medo do desconhecido. Não conheço ninguém que tenha aderido com base em uma ameaça específica, mas sim com o temor de que ocorram uma série de possibilidades”. Ele ainda diz que pessoalmente, acredita que não será uma única ocasião cataclísmica, mas sim uma série de eventos que levarão ao fim do mundo.

Volta de Cristo

O dia 21 de dezembro de 2012 marca o fim do calendário maia e já provocou muita discussão sobre o que a data pode significar. Para os Cristãos, a data não significa o fim do mundo, mas a volta de Cristo será o evento da qual todos devem se preparar.

O produtor cristão André Van Heerden afirma que seria sábio que os cristãos estivessem preparados para tudo, independente do que possa acontecer nesse dia. Van Heerden produziu um documentário que analisa não só as possíveis previsões e desastres naturais que podem ocasionar o fim dos tempos, mas também o que a Bíblia diz sobre isso. E ele alerta para que os cristãos fiquem atentos para que a data prevista pela profecia maia não seja utilizada para enganar e até utilizar os rumores para vendas de itens relacionados ao apocalipse.

O documentário de Van Heerden, intitulado "2012: profecia ou pânico" diz que há muitas teorias sobre o fim do mundo circulando por aí, e algumas até parecem convincentes. “Apesar de opiniões sobre as teorias dizerem que elas podem realmente ser consideradas confiáveis, mas pessoas devem, contudo, estarem conscientes do que está acontecendo”, disse o produtor.

"O mundo está mudando, e uma dessas mudanças pode ser o retorno de Cristo," enfatizou Van Heerden. Ele aconselha os cristãos a não se envolverem em todas as especulações que pairam e surgem a todo momento.

“Precisamos olhar para esses rumores objetivamente, por meio da lente da Bíblia”, incentiva Van Heerden. E continua: “a Bíblia tem sido 100 % precisa, em termos de previsões, seja com o retorno dos judeus para Jerusalém, os problemas no Oriente Médio, e nós realmente acreditamos que o arrebatamento está chegando.”

Sobre a construção de abrigos, ele avalia que as pessoas estariam colocando sua fé em si mesmos e em objetos feitos pelo homem, e não no Deus Eterno.

Para o empresário Vicino, seus maiores adversários são justamente os evangelistas que dizem que não é necessário um abrigo subterrâneo, pois só é preciso crer em Jesus. “Acho que é muito arrogante acreditar que quando esses eventos ocorrerem será o arrebatamento. Não sabemos ao certo se ele vai chegar ou se vai chegar. Se não nos prepararmos e ficarmos somente com os braços levantados dizendo ‘eu acredito em Jesus, me leve!’, pode ser decepcionante”, diz.

Veja um vídeo de 12 minutos apresentado por Vicino em um abrigo em Indiana, que está em fase final de construção:

Ele aconselha os cristãos a não se envolverem em todas as especulações que pairam e surgem a todo momento.

“Precisamos olhar para esses rumores objetivamente, por meio da lente da Bíblia”, incentiva Van Heerden. E continua: “a Bíblia tem sido 100 % precisa, em termos de previsões, seja com o retorno dos judeus para Jerusalém, os problemas no Oriente Médio, e nós realmente acreditamos que o arrebatamento está chegando.”

Sobre a construção de abrigos, ele avalia que as pessoas estariam colocando sua fé em si mesmos e em objetos feitos pelo homem, e não no Deus Eterno.

Para o empresário Vicino, seus maiores adversários são justamente os evangelistas que dizem que não é necessário um abrigo subterrâneo, pois só é preciso crer em Jesus. “Acho que é muito arrogante acreditar que quando esses eventos ocorrerem será o arrebatamento. Não sabemos ao certo se ele vai chegar ou se vai chegar. Se não nos prepararmos e ficarmos somente com os braços levantados dizendo ‘eu acredito em Jesus, me leve!’, pode ser decepcionante”, diz.

Veja um vídeo de 12 minutos apresentado por Vicino em um abrigo em Indiana, que está em fase final de construção:

OMG News: Aline Barros grava DVD em comemoração aos 20 anos de ministério

Aline Barros grava DVD em comemoração aos 20 anos de ministério
Entre as participações especiais estava o cantor Michael W. Smith que fez duetos com a brasileira
 
Aconteceu na última terça-feira, 17, a gravação do DVD em comemoração aos 20 anos de ministério da cantora Aline Barros. O show foi feito no Teatro Municipal de Paulínia, interior de São Paulo, e contou com a participação de muitos convidados internacionais.

Entre eles o cantor Michael W. Smith que estava em turnê pelo Brasil e pode interpretar algumas canções em dueto com a cantora brasileira. Além dele os músicos Abraham Laboriel e Tom Brooks que tiveram participação importante no início da carreira de Aline Barros.

O DVD será lançado pela AB Records com distribuição pela Sony Music, mas isso não significa que a cantora será contratada por essa grande gravadora. Aline mantém seu contrato com a MK Music e continua trabalhando na divulgação do CD e DVD Extraordinário Amor de Deus que já lhe rendeu um Disco de Diamante e o Grammy Latino de Melhor CD Cristão em Língua Portuguesa.

No repertório deste DVD entraram canções que marcaram o ministério da cantora como a música Consagração, que ainda é muito cantada nas igrejas de todo o Brasil. Outro sucesso que entrou este trabalho foi Guarda a Tua Fé, Recomeçar, O Poder de Seu Amor e muitos outros.

Nesses 20 anos de carreira Aline Barros se tornou uma das cantoras evangélicas mais conhecidas não só no Brasil como também no mundo, gravando álbuns em espanhol e participando de vários eventos em outros países. No Brasil seu sucesso é tamanho que ela figura na lista das cantoras que mais vendem CDs e sempre premiada com certificados da Associação Brasileira de Produtores de Discos.

Fonte: Gospel Prime

OMG News: Bíblia livra porteiro de ser assassinado durante assalto

Porteiro foi assaltado e não recebeu um tiro porque um dos assaltantes percebeu que ele carrega a Bíblia

Na noite da última segunda-feira, 16, um porteiro de 47 anos escapou da morte por ser evangélico. Ao ser abordado por quatro homens armados ele mostrou a Bíblia e um dos assaltantes teve piedade e não atirou dizendo que ele é um homem de fé.

O caso aconteceu em Vitória, Espírito Santo, e de acordo com o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade o assaltante viu o Livro Sagrado e perguntou para a vítima se ele era evangélico. Como o porteiro disse que sim, o suspeito então completou: “Só não vou te matar, porque você é um homem de fé”.

Os bandidos levaram  computadores, cadeiras, um televisor, um DVD, baterias de carro e bebedouros de um galpão onde o porteiro trabalha na Avenida Vitória. O trabalhador foi preso dentro do banheiro, com as mãos amarradas para trás, até que o bando fugisse.

Para os policias a vítima contou que os bandidos quebraram a vidraça e entraram no galpão, obrigando-o a deitar no chão e manter a cabeça baixa. Ao saírem, eles prometeram voltar para buscar o restante das coisas.

O evangélico aguardou um tempo e conseguiu se soltar, correu para a rua e foi até ao DPJ pedir ajuda e contar o ocorrido. A polícia fez buscas pela região, mas não encontrou os suspeitos.

Com informações Gazeta On-line

OMG News:Justiça condena Rafinha Bastos a indenizar Wanessa Camargo

Rafinha Bastos é condenado na justiça Divulgação/ Ag. Na Lata
RIO - O humorista Rafinha Bastos foi condenado a pagar 30 salários mínimos à cantora Wanessa Camargo, seu marido Marcos Buaiz, e ao filho recém-nascido. A decisão foi tomada nesta terça, dia 17, por Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, juiz da 18ª Vara Cível de São Paulo. Segundo as informações da assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, Rafinha ainda pode recorrer da decisão.

O processo corre na justiça desde setembro de 2011, quando Wanessa ainda estava grávida e Rafinha disse, na bancada do “CQC”, da Band, que “comeria ela e o bebê”. A piada transformou-se em polêmica e o humorista acabou perdendo seu posto tanto no “CQC” quando em “A liga”, atração que apresentava na mesma emissora. Pela decisão do juiz, Rafinha terá que pagar dez salários mínimos a cada autor do processo; um deles é o próprio bebê que, na época, ainda era descrito como feto, já que nem havia nascido. O valor total é de pouco menos de R$ 20 mil. O pedido inicial de indenização era de R$ 100 mil.

Rafinha se manifestou na tarde desta quarta-feira no Twitter, onde tem quase 4 milhões de seguidores. Por volta das 15h30m, escreveu: “Status: Ocupado. Juntando moedas”. Depois, diante das inúmeras perguntas dos fãs, disse que não ia falar muito mais sobre o assunto. “Amigos: Ñ tenho mais informações sobre o meu processo. Estou no Canadá”, disse, fazendo referência ao "Rit Luiza" do momento.

Fonte: Luiz Nassif on Line

OMG News: Simone Oliveira é a mais nova contratada da Gravadora Canzion

Simone Oliveira e Vagner Jimenes
Nesta segunda-feira, dia 16 de Janeiro, a cantora Simone Oliveira reuniu com Vagner Jimenes, diretor artístico da Canzion Brasil e assinou o contrato com a gravadora.

A Canzion está presente em toda América Latina e América do Norte, representa além de artistas nacionais, diversos artistas internacionais como Amy Grant e Hillsong Music.
Simone Oliveira é ministra de louvor, casada, mãe de 3 filhos, produtora de TV e cinema. Foi líder do Ministério de Louvor Grito do Adorador durante 6 anos na Igreja Batista da Lagoinha. Atualmente, Simone Oliveira reside em Belo Horizonte é membro da Igreja Batista Getsêmani.

Cantar e compor sempre fez parte da vida de Simone Oliveira, as canções do álbum foram compostas baseadas nas experiências que a cantora vivenciou no decorrer de sua vida ministerial, familiar e profissional.

Contato

Site:  www.simoneoliveira.com
Twitter: @SiOliveira_BH
Contato de Imprensa, Produção e Comunicação Full:
Trinity Multimídia: (31) 7813.5089 e ID 112*34157 - Angélica Silveira.

Fonte: Canzion Brasil

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

OMG News: Evangélicos podem ajudar a decidir eleições municipais deste ano

Partidos procuram apoio de lideranças evangélicas para se elegerem

Durante a campanha presidencial de 2010, muito analistas acreditam que os evangélicos foram determinantes para a realização de um segundo turno. Questões como a legalização do aborto e o casamento homossexual passaram a ser debatidos também nos púlpitos. José Serra (PSDB) colocou inclusive líderes como Silas Malafaia e Valdomiro Santiago para falar durante o horário eleitoral na TV.

Além disso, Dilma Rousseff (PT) foi amplamente criticada pela ala conservadora do catolicismo, mas teve ao seu lado líderes da Assembleia de Deus, Renascer e outras denominações.

Para a eleição a prefeito deste ano, a maioria dos partidos já fazem uma aproximação, buscando atrair o voto da maior quantidade de igrejas possível. O assunto foi tema de uma reportagem publicada nesta segunda-feira pela “Folha de São Paulo”.

Em São Paulo, o Partido Social Cristão (PSC), próximo da Assembleia de Deus, e Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal, se uniram para lançar Celso Russomanno como seu candidato.

Lideranças de partidos maiores como PT, PSDB e PMDB também buscam uma aproximação com os religiosos, querendo que essa aliança dê uma melhor imagem para seus candidatos.

Fernando Haddad, pré-candidato do PT, e atual ministro da Educação, possivelmente terá  dificuldades para conquistar o voto dos evangélicos por conta do polêmico “kit gay” que tentou distribuir nas escolas. Por outro lado, ele conta com o apoio de setores progressistas da Igreja Católica.

Para especialistas, as igrejas são alvo dos políticos porque o púlpito muitas vezes serve de palanque e os pastores têm público cativo.

“O pastor mantém a neutralidade o máximo que pode. Por que vai pedir voto antes da hora e correr o risco de alguém da congregação simpatizar com o adversário?”, explica o vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM).
Segundo a Folha, as igrejas pentecostais são muito procuradas, em especial Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Renascer em Cristo e Igreja Mundial do Poder de Deus.

O motivo desse interesse político é a penetração das igrejas na periferia, onde um pastor geralmente já tem ascendência sobre os fiéis.

“Os pentecostais estão em regiões com nível de escolaridade menor, então é mais fácil construir um discurso”, diz o cientista político Cesar Romero Jacob. Isso não garante que pastores possam impor um “voto de cabresto religioso”. ”Em São Paulo, o peso das religiões é diminuído diante da força do PT e do PSDB. São os partidos que dão o tom da disputa na cidade”, diz Jacob.

Na eleição de 2008, por exemplo, Marta Costa (PSD) disputou a reeleição como vereadora tendo o apoio do seu pai, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus. Mesmo assim elegeu-se pelo DEM com apenas 40 mil votos, menos que os 50 mil conquistados pelo ex-judoca Aurélio Miguel (PSDB).

Segundo o sociólogo Antônio Flávio Pierucci, da USP, a maior influência das igrejas é o poder de veto. ”Não existe voto religioso no sentido de um grupo votar em quem o pastor manda, mas a religião pode levar o cidadão a não escolher determinado candidato que apoia bandeiras contrárias a sua fé”, explica.

Para ele, aborto e casamento gay não são temas municipais e por isso a mobilização dos religiosos se dará em outras frentes.















Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

OMG News: Evangélicos propõem mudanças em campanha sobre camisinha no carnaval

Por The Christian Post
 
Os parlamentares evangélicos e católicos querem que a campanha promova a abstinência e a importância da procriação para a formação familiar.

Parlamentares evangélicos e católicos, propõem modificações no teor das mensagens das campanhas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST) do Ministério da Saúde. Eles reivindicam que as campanhas promovam a abstinência e a importância da procriação para a formação familiar.

"Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom" foi um dos slogans sugeridos pelos evangélicos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em reunião da Frente Parlamentar da Família, na noite desta quarta-feira.

Os religiosos estavam descontentes que os lemas das campanhas que pregavam no carnaval as relações sexuais seguras com o uso da camisinha, como forma de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

As duas mensagens do ministério para o Carnaval, - "Sem camisinha, não dá" e "Seja qual for a fantasia, use sempre a camisinha" - desagradaram aos religiosos.

O ministro já admitiu que pode fazer uma campanha direcionada para os religiosos, porém, não falou em mudar o tom das atuais campanhas de carnaval, de acordo com O Globo.

Uma reunião entre parlamentares evangélicos e o ministro Alexandre Padilha foi organizada pelo senador evangélico Magno Malta.

“Segundo Malta, o ministro foi extremamente receptivo e nos prometeu elaborar uma cartilha com as nossas mensagens. E não aquelas do Temporão (ministro da Saúde no governo Lula), que estimulavam relação homossexual e até distribuíam cachimbo para viciados”, disse.

No encontro, o ministro citou a Bíblia e falou da relação entre religião, família e vida saudável. “Somos todos irmãos. O governo tem que ouvir todos os setores organizados da sociedade em busca de bem-estar para a população. Aids, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com a ajuda da família”, disse Padilha no encontro.

A deputada evangélica Benedita da Silva (PT-RJ) participou do encontro e afirmou que outros assuntos foram tratados, como combate à dengue e gravidez precoce.

Uma outra reivindicação encaminhada ao ministro foi a criação da Secretaria da Família, para, entre outras atribuições, lidar com jovens viciados em drogas.

OMG News: Hospital em Pernambuco impede evangélicos de pregar em suas dependências

Hospital Regional do Agreste em Pernambuco
Com informações UOL

O motivo dessa norma é acabar com o barulho causado pelas visitas aos pacientes que terminam em orações fervorosas

Hospital em Pernambuco impede evangélicos de pregar em suas dependências

O Hospital Regional do Agreste (HRA) localizado em Caruaru, Pernambuco, proibiu que evangélicos façam pregações e orações aos pacientes devido ao incômodo causado pelo som alto tanto nas enfermarias como nos corredores da unidade.

O hospital  recebeu inúmeras reclamações de pacientes e visitantes que se incomodaram com as constantes pregações feitas em voz alta durante as visitas nas enfermarias. “Sabemos que existem pacientes que necessitam de um apoio, de uma palavra de conforto, e encontram tudo isso na religião. No entanto, nem todos os religiosos que fazem as visitas têm essa intenção”, diz a nota pública divulgada pelo HRA.

O diretor do hospital público, José Bezarra, já adiantou dizendo que respeita todas as religiões e que a atitude nada mais é do que impedir que outros pacientes sejam incomodados. “Muitos, além de visitar o seu paciente, acabam chamando atenção dos outros – muitas vezes a contragosto, porque não são da mesma religião, para que escutem o que eles têm a dizer”.

Interessados em orar e evangelizar no HRA podem usar essas a capela ecumênica da unidade sem atrapalhar os demais frequentadores do hospital. Mais a norma não impede que os religiosos entrem nos hospitais, apenas que não façam orações em grupos.

“Caso eles desejem realizar algum tipo de pregação ou oração em conjunto, podem se dirigir para a capela ecumênica do hospital, que está aberta para receber integrantes de qualquer religião,” completa o comunicado do HRA.

A medida tomada pelo hospital foi elogiada pela Associação Interreligiosa do Agreste representada pelo seu presidente o padre Everal Fernandes. “É uma boa oportunidade de fazermos uma releitura sobre essa pregação. Não vejo como intolerância religiosa, mas como uma forma de impor nossos limites, que me parece correto. O hospital deixa claro que quer a contribuição da religião, mas não pode dar espaço ao constrangimento”, afirmou.

Já o pastor Arnóbio Silva, da Igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção, a decisão é equivocada. “Sou contra. Temos liberdade religiosa no país, e as visitas aos pacientes termina com uma oração. Se havia excessos, caberia orientar as pessoas que fazem a oração, em vez de as proibir”, disse.

OMG News : Todos os olhos olham para Tim Tebow, de fé protestante, oMessi do esporte americano

Tim Tebow
Por Protestante Digital

Ninguém é igual em popularidade na NBA, a Melhor liga ou a NHL. O ‘zagueiro’ dos Denver Broncos é um referente social... e espiritual.

No final de sua segunda temporada como profissional, Tim Tebow se converteu na estrela mediática mais seguida nos Estados Unidos. Ninguém o supera, nem na NBA, nem na principal liga nem na NHL. O ‘zagueiro’ dos Denver Broncos é um referente por sua ética de trabalho, sua atitude no campo, e sobre tudo, por sua fé em Deus como cristão evangélico .

Filho de missionários protestantes, acabaram de nomear a Tim Tebowcomo o “Esportista mais popular” do mês de dezembro. Segundo a pesquisa mensual da televisão esportiva por excelência, ESPN , Tebow supera inclusive a super estrela do balão cesto, Kobe Bryant. a NFL, por sua parte, dedicou um especial em sua página web .

O interesse ao redor deste jogador de futebol americano tem crescido por sua imensa progressão esportiva, mas também pelo seu caráter. Tebow nasceu nas Filipinas, onde seus pais estavam servindo como missionários batistas. Um dos detalhes que mais transcendeu de sua história é que sua mãe decidiu não abortar ainda quando lhe recomendaram pelo risco que ela mesma e o bebê corriam ao ser tratada por uma importante infecção. A história desse menino saudável apesar das más previsões e que depois se convertería em jogador da NFL inspirou a muitas pessoas e o próprio jogador protagonizou mensagens pró-vida junto de organizações como a cristã Focus on the Family.

Além de que, n os últimos meses, todos os críticos que apontavam a ele como pouco mais que um fanático religioso tiveram que reconhecer a evidência de que se converteu no líder incontestável de sua equipe . “Não tem precisão nos passes” ou “não sabe correr” são críticas que ainda agora se ouve sobre o jogador, mas ninguém nega já que tem sido o arquiteto de remontadas espetaculares em vários partidos que pareciam perdidos para sua equipe. Os Denver Broncos não se contam entre os favoritos, mas seguem avançando nos play-offs.

A CIFRA 3.16 E O TEBOWING

Depois de que o jogador chegou a 316 jardas em passes durante o último partido e a uma média de 31,6 jardas por passe completos, a conversação mediática ao redor do jogador ainda cresceu mais. A coincidência das estatísticas com os números do versículo João 3:16 foi o tema de conversação nas reuniões pós-partido . “Suas estatísticas falam tanto de sua fé como de suas palavras” , comentava um jornalista. O jogador geralmente escreve essa mesma referência sobre a típica mancha negra que os jogadores de futebol americano se pintam debaixo dos olhos. Na segunda-feira, depois da curiosa coincidência das cifras, “John 3:16” se converteu por muitas horas em um dos três términos mais buscados no Google.

Tebow não tem problemas para mostrar sua fé em Cristo diante das câmeras, e faz com naturalidade. Um de seus gestos mais comuns sobre o terreno de jogo é dobrar um joelho, apoiar a outra sobre o chão, e apoiar a cabeça sobre um punho para orar brevemente. O gesto já tem sido batizado como “Tebowing”. O copiam agora crianças e jovens em todo o mundo, e inclusive se criou uma página web de fãs que lhe imitam .

DEBATE E PRESSÃO

Entre os próprios cristãos evangélicos dos Estados Unidos, tem surgido a dúvida sobre como tratar o fenômeno Tebow . A diferença de outras celebridades que se chamam cristãos a si mesmos, Tim sim parece ter uma vida íntegra e sua exposição aos meios só tem ajudado a confirmar ainda mais claramente que suas palavras enquadram com seus atos.

A maioria dos evangélicos consideram que a figura de Tebow favorece a imagem pública dos cristãos evangélicos e deberia ser apoiado como um modelo de vida cristã. Outros recordam, entretanto, que não deixa de ser um humano mais. Colocar-lhe em um pedestal, opinam, sería negativo , especialmente se ao longo de sua carreira comete erros que arruinarão sua imagem.

A pressão para conseguir seguirá alí. Um dos comentários que mais comentários engraçados tem levantado na NFL tem sido suas declarações nas que insiste em sua intenção de chegar virgem ao matrimônio . Entre as reações desafiantes está a de uma modelo da revista Playboy , que disse que “é um bombom, é emocionante que seja virgem”, e assegura que seu objetivo será conseguir que Tebow perca a virgindade.

REPUBLICANOS BUSCAM SEU APOIO

Inclusive os políticos estadounidenses se interessaram por Tebow . Segundo reconheceu o próprio jogador, vários candidatos das primárias republicanas que se estão celebrando neste início de ano nos Estados Unidos pediram seu apoio. Conscientes de sua capacidade de influência e de sua aceitação entre os votantes evangélicos , vários tentaram incluir-lhe em sua campanha política.

Um anúncio de televisão de Michelle Bachmann , que agora já se retirou da carreira eleitoral, o mencionava: “Se podería dizer de Bachamnn o mesmo que de Tebow: ‘não tem trajetória, é Cristã, e como Tebow, segue lutando e segue ganhando apoios’”.

Também Rick Perry , governador de Texas, tentou se aproveitar da onda da popularidade do jogador. “Espero ser o Tim Tebow dos caucasos de Iowa”, disse antes de que começassem as primárias.

A AUTENTICIDADE COMO PROVA

Muito possivelmente os Denver Broncos não conseguirão ganhar o título este ano. Porém o impacto de Tebow, mais além do esportivo, tem sido enorme. Como define uma aficionada da equipe no diário Christian Post, “a gente quer saber que é o que faz que Tebow esteja tão emocionado. Acredito que o bonito dele é que sabes onde está e que é o que cre , mas não sai a exigir a seus fãs que leiam a Bíblia, vaiam a igreja ou deêm seus ingressos a Ongs. Não é o ensinamento evangélico sufocante que faz que muita gente não queira saber nada da religião, senão que é uma fé mostrada através de seu exemplo que te faz pensar se é possível que detrás dele tenha algo mais que sería interessante descobrir”.

OMG News: Nome do novo disco de Madonna é acusado de fazer apologia ao ecstasy

Madonna
Por: The Christian Post

O 12º álbum de Madonna ainda nem foi lançado e já está causando polêmica. A cantora divulgou nesta quarta-feira o nome do álbum, que será M.D.N.A., e poucas horas depois já ouvia críticas que estaria fazendo apologia ao ecstasy.

A estrela pop anunciou o nome durante entrevista à rede BBC. A acusação é devido à semelhança da sigla do álbum com a sigla MDMA, de metilenodioximetanfetamina, nome oficial da droga que é conhecida como ecstasy.

O lançamento oficial do álbum está previsto para o dia 12 de março, mas a própria gravadora já admitiu a possibilidade de divulgar partes ou até todo o material na internet antes da data.

"Vai depender da velocidade das pessoas em rackearem o álbum e distribuir na rede", afirmou Madonna ao apresentador Graham Norton, durante a gravação do programa da BBC que deve ir ao ar nesta sexta-feira no Reino Unido.

O cuidado é devido ao recente vazamento online de uma de suas novas músicas. A versão inacabada de Gimme All Your Luvin circulou entre os usuários sem a permissão dela.

A versão finalizada da música será apresentada oficialmente ao vivo durante o intervalo da final Super Bowl, que será realizada no próximo dia 5 de fevereiro nos Estados Unidos.

A música traz a participação das cantoras MIA e Nicki Minaj, que não aparecem na versão divulgada na rede.

Para o “M.D.N.A.”, Madonna retoma a parceria que deu certo em 1998 com William Orbit, Juntos, eles fizeram sucesso com o álbum "Ray Of Light".

Este é o primeiro dos três CDs de Madonna que serão lançados pela da Interscope Records, filial da Universal Music. Segundo o jornal "The New York Post", a cantora vai receber um milhão de dólares por cada um deles.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

OMG News: Policiais vão à casa do BBB para corpo de delito de suposta vítima de estupro

Brother Daniel teria molestado a sister Monique enquanto ela dormia
Policiais civis da 32ª DP (Taquara), na zona oeste do Rio de Janeiro, foram na tarde desta segunda-feira (16) ao Projac, centro de teledramaturgia da Rede Globo, para fazer exame de corpo de delito de Monique, participante do Big Brother Brasil 12, que teria sido molestada por outro integrante do programa, segundo informou o delegado Antônio Ricardo, titular da delegacia. Porém, de acordo com ele, ela não é obrigada a fazer o exame.

- O exame [corpo de delito] é a prova da materialidade. Se ela se recusar a fazer, o problema é dela. Vamos tomar as iniciativas que nos cabem. O pessoal está lá [no Projac] e nós estamos vendo a possibilidade de entrar para fazer o exame. Estamos aguardando o posicionamento da TV Globo e, se eles não liberarem a nossa entrada, vamos buscar no Judiciário o mandado de busca e apreensão. Isso não vai ficar em branco.

Antônio Ricardo confirmou ao R7 ter aberto um inquérito para investigar se houve estupro, que teria ocorrido após bebedeira dos "brothers" na madrugada do último domingo (15). O participante Daniel teria molestado a sister Monique enquanto ela estava inconsciente. O delegado disse que a polícia já tem um vídeo de aproximadamente sete minutos e irá analisar as imagens para apurar o que aconteceu.

A reportagem do R7 procurou a assessoria de imprensa da TV Globo que deve se manifestar sobre o caso.

'Será que eu fiz?'
A foto mostra a Sister inconciente
Monique ficou embriagada durante uma festa no sábado (14). Debaixo de um edredom, Daniel agarrou a estudante. A polêmica começou depois que telespectadores disseram no Twitter que ela poderia ter sido estuprada

Chamada ao confessionário, a estudante disse que não teve relações sexuais com o modelo. O diretor-geral do reality show, J.B. Oliveira, o Boninho, convocou a sister para uma conversa, já que os telespectadores pedem a expulsão do participante.

Em seu blog, Boninho disse: "Ela não confirmou que teve sexo e disse que tudo o que aconteceu foi consensual. Não dá para garantir que houve sexo, muito menos estupro. Eles estavam debaixo do edredon e de lado. Mas o mais importante é que ela [Monique] estava consciente de tudo. Ela me disse que na hora que o clima esquentou pediu para ele [Daniel] sair da cama".

Após passar pelo confessionário, Monique demonstrou estar confusa: "Será que eu fiz [sexo]?"

Estupro: nova lei

No ano de 2009 o governo Lula sancionou a lei 12.015, que altera as leis 2.848 (Código Penal) e 8.072 (que trata dos crimes hediondos). Ela tornou mais severas as penas para os crimes de pedofilia, estupro seguido de morte e assédio sexual contra menores.

O autor do estupro pode pegar entre seis e dez anos de pena com prisão. A nova lei amplia a aplicação da pena para os casos que, na lei anterior, eram tratados apenas como atos libidinosos. O artigo 215 da lei diz que é estupro "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima".

Questionado pelo R7 sobre possível eficácia de um exame de corpo de delito, uma vez que, após a mudança do Código Penal, o crime de estupro não se configura somente em caso de conjunção carnal, o delegado disse que pretende ouvir os participantes envolvidos e coletar evidências exibidas no programa para embasar a abertura do inquérito.

Fonte: R7

OMG News: Veja o video do barraco no show de Michael W. Smith

O video que esta circulando pela internet é real e foi gravado no local. O video mostra o Cantor PG explicando o porque não cantaria no evento e fala sobre a organização. Logo em seguida o Pr Juanribe Pagliarin tentou falar e foi censurado por exatamente 3 minutos. Bom, veja o video e tire suas proprias conclusões.

VideoBam.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails