Os pastores saíram rejeitando a opinião crescente de que o presidente Barack Obama é um muçulmano. "Ele é um cristão", insistem eles.
"Aqueles de nós que já passaram algum tempo com ele e tiveram uma parte da formação de sua vida espiritual, podem atestar com certeza de seu compromisso com Cristo," disse o pastor Joel Hunter de Northland, uma Igreja Distribuída, em Longwood, na Flórida, de acordo com a McClatchy Newspapers.
O pastor da mega igreja da Flórida disse que envia regularmente devocionais para Obama e ora com ele ao telefone.
O Pew Forum on Religion and Public Life divulgou os resultados de nova pesquisa, quinta-feira, que revela que 18 por cento dos norte-americanos dizem que Obama é um Muçulmano, um aumento de 11 por cento em Março de 2009. Enquanto isso, o percentual daqueles que acreditam que o presidente é um Cristão norte-americano diminuiu de 48 por cento a 34 por cento. Quarenta e três por cento dizem que não conhecem a sua religião.
Entre aqueles que dizem que Obama é um Muçulmano, 11 por cento dizem que aprenderam sobre a religião do presidente através de suas próprias palavras e comportamento, e 60 por cento citar os meios de comunicação.
Hunter, que serviu no 25 membros conselho consultivos de fé de Obama de no ano passado e que se descreve como um evangélico conservador, disse à McClatchy que há um monte de norte-americanos que são ignorantes."
O evangelista Franklin Graham acredita que o passado de Obama suscitou dúvidas entre os norte-americanos.
"Eu acho que o problema do presidente é que ele nasceu um Muçulmano, seu pai era um muçulmano," disse Graham à CNN.
Mas Graham disse que "é óbvio que o presidente renunciou ao Islã" e aceitou a Jesus Cristo.
"Isso é o que ele diz que fez, eu não posso dizer que ele não fez. Então, eu só tenho que acreditar que o presidente é que ele disse."
A Casa Branca também dirigiu a confusão sobre a fé de Obama, na quinta-feira, destacando que Obama é "um Cristão comprometido."
"A fé cristã do presidente é uma parte de quem ele é, mas não uma parte do que o público ou a mídia está focada todos os dias," Jen Psaki, vice-diretor de comunicações da Casa Branca, disse à CNN.
Mais de um ano em sua presidência, Obama optou por não aderir a qualquer comunidade eclesial específica. Ele disse que não quer ser prejudicial para a cidade ou a Igreja. Ele e sua família têm visitado algumas Igrejas locais em ocasiões como a Páscoa e que às vezes foram Evergreen Chapel, em Camp David, residência do presidente do país no condado de Frederick, Maryland.
Tendo em conta os últimos resultados da pesquisa, Hunter acredita que pode ser hora para a Casa Branca ser mais pública sobre o que o presidente faz para ser um Cristão ativo.
Notavelmente, a pesquisa da Pew descobriu que mais da metade (53 por cento) dos norte-americanos dizem que Obama menciona sua fé religiosa e de oração "a quantidade certa," enquanto 19 por cento dizem que ele menciona a sua fé "muito pouca."
A pesquisa foi realizada 21 de julho a 5 agosto entre 3.003 inquiridos.
Fonte: Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário