terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

OMG News: E agora Benny Hinn? Pastor coloca em duvida a idoneidade espiritual de Toufik Benedictus Hinn no site CACP

Benny Hinn



Autor : Pr. Aureo Ribeiro
No meio evangélico no mundo, existe um pregador muito famoso: trata-se de Benny Hinn. Toufik Benedictus Hinn nasceu em Jaffa, em 1952, no então recém-estabelecido estado de Israel. Seu pai era um cristão árabe palestino, adepto da Igreja Ortodoxa Grega de Jerusalém, segmento das Igrejas Ortodoxas Orientais. Sua mãe era uma palestina armênia, adepta da Patriarcal Armênia de Jerusalém. Ele foi educado na tradição ortodoxa oriental.
Muito bem, lembro-me em 1992 quando alguém me apresentou o livro Bom Dia Espírito Santo. Comecei a ler, mas não me empolgava com os relatos com me empolgava com outros autores. Explico. Os outros sempre procuravam ser humildes, ao passo que Benny Hinn era o cara. Falava como se fosse o Único, o Selecionado, o Homem que Deus queria, enfim, um modo que não me agradava. Mas, amém, não criticava que lia e nem seu ministério.
Em 1997, conheci uma irmã que freqüentava as reuniões que fazíamos no Rio de Janeiro, RJ, quando eu cursava a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. Essa irmã disse que estava no encontro da ADHONEP e Benny Hinn apontou para um rapaz dizendo que a unção da cura estava sobre ele. Aquele rapaz tinha AIDS. Todos ali se alegraram muito, inclusive essa irmã, que o conhecia. Além do povo que caía, esse rapaz trepidava no chão, como se fosse um sapo pulando. Essa irmã ficou meio receosa, mas alegrou-se, pois o amigo enfim estava sendo curado. Segundo ela, exatamente 1 mês depois, ele faleceu.
Além da manifestação estranha do irmão, Benny Hinn sempre usa suas ministrações para o povo receber a Unção de Deus e cair tudo no chão, uns sobre os outros, inconscientes, às vezes rindo, chorando, uns babam, outros somente caem e dormem, enfim, manifestações que para muitos é unção e para outros é confusão.
Bom, eu pessoalmente nunca apoiei o fato de uma pessoa cair no chão, mesmo em minha igreja eu vi muito, mas nunca concordei. Digo isso porque é simples. Paulo nos exortou: “Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados... E os espíritos dos profetas estão sujeitos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.” I Cor 14. 31,32 e 33. Veja que no verso 32, Paulo fala que o profeta sujeita seu espírito de profecia.
Ora, isso é claramente uma afirmação que a pessoa, ao ser tomada pelo Espírito de Deus, não perde a consciência, ela controla a manifestação de Deus. Se alguém quiser me perguntar quem somos nós para limitar Deus, que brigue com Paulo, não comigo. Foi Paulo quem disse isso. Se você quer ser teimoso, vá em frente, mas jamais afirme que fui eu quem disse isso. Essas pessoas caem no chão e ficam como se estivessem fora de si, se batem, choram, rolam, enfim, tudo aquilo que prova que ela perdeu a consciência.
Prosseguindo com a abordagem sobre Benny Hinn, tecerei alguns comentários a seguir. Quero antes frisar que minha opinião aqui é irrelevante. Você pode observar que até agora não critiquei Benny Hinn e nem o farei. Mas, se você é inteligente, aproveite para tirar suas conclusões.
Vamos a elas, então:
1) Ele declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração é citada no trabalho de Hank Hanegraaff, Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p.166).
2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (idem, p.373).
3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (idem, p.119).
4) Asseverou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um super ser (...) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (idem, p.128).
5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (idem, p.373).
6) Em seu livro Good Morning, Holy Spirit (BomDia Espírito Santo)(p.56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”. Não somos nós que devemos implorar pela presença do Espírito? Isso foi algo que começou a chamar a minha atenção quanto ao Ministério Benny Hinn. Puxa, o Espírito Santo pede para alguém mais 5 minutos? O que você acha? Se não acredita, pegue o livro e verás isso lá.
7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (citado em Cristianismo em Crise, p.375).
8) Ao ser criticado, disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, profere palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro supracitado (p.376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA:
“Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...)
“Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...”
9) Hinn concordou em tirar alguns erros do livro Good Morning, Holy Spirit(Bom Dia, Espírito Santo), depois de uma conversa com Hank Hanegraaff (presidente do ICP dos EUA), em 1990. No ano seguinte, admitiu seus erros e prometeu fazer alterações em seus escritos. Entretanto, depois de algumas semanas, retornou às suas velhas práticas (idem, p.375).
10) Defendendo a teologia da prosperidade, pela qual afirma que a pobreza é uma maldição, disse que Jó era carnal e mau (idem, p.103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal” (Jó 1.8).
Recentemente, um amigo que sabe que estudo heresias e especialmente na Igreja me falou de um desafio do Pr David Wilkerson (pessoa a quem admiro também e respeito, que está com mais de 70 anos e tem sua igreja em Nova Iorque) a Benny Hinn sobre as afirmações que Benny faz. Assisti o vídeo e vi que algo devia ser dito. Mas por quem? Quem sempre o defendeu não teria argumentos para dizer algo.
Bom, convido você a assistir o vídeo e tire suas conclusões. Deus dá sabedoria a seu povo para que discirnamos o que vem de Deus e o que vem das trevas.
Veja o video onde mostra o que Benny Hinn fala: 

Deus abençoe a todos que lerem esse artigo.

43 comentários:

  1. amém!!!
    eu acho que o pastor benny hinn é um homem de DEUS sem ter o que falar!!!
    errar de vez em quando todos nós erramos.
    quem é que na hora de emoçao nao falou uma bobagem? para mim benny hinn é um evangelista de cura da parte do senhoe JESUS CRISTO.
    DEUS ABENÇOE VCS!!!!

    ResponderExcluir
  2. vcs acreditando ou não benny é de Deus,vcs crendo também uo não, DEUS, apesar de onipotente, ele é carente; carente,do calor humano,é por isso que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito.

    ResponderExcluir
  3. os olhos do senhor DEUS ver todas as coisas.
    temos que busca mais ao senhor JESUS,orando a todo tempo.DEUS vai julgar todas as coisas,desse mundo

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem, concordo com alguns erros que citou da parte do Benny Hinn, mas vejo isso como erros a qual todos nós estamos sujeitos, só Jesus Cristo é perfeito, quantas vezes já estive convicto de algo que anos mais tarde entendi que estava equivocado, isso é normal, estamos aprendendo sempre.
    Não poderia deixar de citar que lí o livro Bom dia Espírito Santo e A Unção escritos por Benny Hinn, pra mim foi uma experiencia excepcional que impactou minha vida, mas gostaria de deixar claro que são livros extra-bíblicos, se quiser ler algo perfeito não leia livros, leia a Bíblia!
    A parte que ele diz que o Espírito implora para que fique na presença, acho que ele errou na forma de se expressar ou de comunicar o ocorrido, de tão forte que foi o toque do Espirito para que ficasse na presença que ele utilizou um termo para qualificar esse fato que foge de cogitação.
    Fora isso não encontrei nada assim de tão heretico a ponto de mudar uma doutrina ou desviar o caminho da Salvação. Mas gostaria que o autor do artigo postasse alguns livros de própria autoria para que nós internautas pudessemos analizar também, gostariamos que dividisse conosco o seu profundo conhecimento sobre o assunto, ou será que é bom somente como crítico?!? desculpe a sinceridade, mas quando alguém não gosta de alguém ou de algum estilo de uma pessoa, não importa o que ela faça, ela nunca irá nos agradar, pois já temos um pré - conceito já firmado, ou seja, não importa quantas milhares de curas ou quantos milhões de pessoas foram impactadas nas cruzadas através da vida dela, ou no meu caso pessoas tocadas a um relacionamento mais íntimo com o Espirito Santo através de seus livros que até hoje é difundido no mundo inteiro.
    Abço a Paz Irmãos!!

    ResponderExcluir
  5. creio que Deus não permitiria tal coisa na terra,ja que ele disse que nós vivemos da graça e muitas pessoas foram abençoadas e curadas atraves das pregaçoes dele, eu mesmo ja senti a unção de Deus vinda somente de um video q assisti,sem duvidas ele é cheio do poder de Deus,e vamos analizar alguns homens de DEus na biblia 'REI DAVI' sanguinario com intelecto incomparavel para arquitetar planos considerados diaboliacos(ex;aquela passagem q todos conhecem mandou o soldado pra guerra frente da batalha,transou com a mulher dele etc.....(DAVI HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS)o evangelho é limpo transparenteDeus nunca escondeu os erros de davi mas o tinha segundo o coraçao pq ele era um verdadeiro adorador independente do q fazia e doq falavam contra ele a todo mmomento ele adoravaaaa,SALOMAO homem segundo a biblia nunca teve e nunca tera outro igual em termo de sabedoria (sabedoria??onde foi parar ela no fim de sua vida???) bem vou para por aqui com esse 2 exemplos porque não cabe a mim julgar ninguem se é de DEus ou do diabo e sim orar porque jesus também disse "se nao é contra nos e a favor de nos, ou seja deixe q ele ore . que ele expulse demonios,amém meu irmao? fica na paz,querendo me adicionar esta ai meu msn dna-de-adorador@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. é incrivel a maneira como nos é apresentada o lado bom de uma pessoa e omitindo a sua verdadeira personalidade ,acredito que uma pessoa possa si inchar ate msm, daquilo que é bom e si tornando arrogante,soberba a ponta de ficar cega.

    ResponderExcluir
  7. Irmao,

    Essa é sua opiniao e a palavra de Deus diz para nao julgar aqueles que o servem, nao fale de pastor irmao pois quem julgara o mesmo sera somente Deus.

    Eu li todos os livros dele e nao concordo com os pontos levantados pois e exaltaçao esta na intimidade com o espirito e essa é a experiencia dele e nao do leitor, antes de ler um livro pessa dissenirmento a Deus para ver se vai te fazer bem.

    Nessa sua ideia voce ja pecou, QUER JOGAR A PRIMEIRA PEDRA??????

    Deus te abençoe e te de mais dissenirmento e sabedoria.

    Att,

    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Eu tive o privilégio de participar de uma cruzada do pastor Benny Hinn na apoteose,Rio de Janeiro, e vi muitos milagres acontecer; Uma paralítica Levantar. Tenho muitos livros do Benny Hinn e poucos servos de Deus tem a intimidade com Deus como ele tem. Nós temos que parar de viver um evangelho só de teoria.

    ResponderExcluir
  9. blblabla..............6 num tem mais o q faze naum em veis d fika koidanu da vida dos outros.....

    ResponderExcluir
  10. paz a todos!!!
    então irmão porque ao invés de se colocar no lugar de DEUS e ficar julgando seus escolhidos,o irmão não se esforça para ganhar almas,e difundir o grande amor de CRISTO JESUS,gaste seu tempo em coisas que edificam sua alma!!!e não falando mal dos escolhidos do senhor!!se Benny esta certo ou não só DEUS pode julga-lo,mas o que vemos e as maravilhas escritas na BIBLIA,sendo ministradas atraves da vida desse irmão!!
    que DEUS o abençoe e te de sabedoria e desernimento!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. amados,no contraste de jesus na cruz ao se comparar com certo tipo de assoçoes nos levam a refletir em quando DEUS, JESUS DEIXOU A SUA GLÓRIA E SE FEZ HOMEM ,PODERIA TER USUFLUIDO DA SUA GLÓRIA PARA SER RICO MAIS SE FEZ POBRE NASCENDO EM UMA MANGEDOURA ANDANDO NO MEIO DA MULTIDAÕ. JESUS NAÕ PREGAVA RIQUESA PELO CONTRARIO NAÕ FIQUEIS ANCIOSOS PELO VESTIR PELO COMER,NAÕ VEDE AS AVES NAÕ PLANTA NAÕ COLHE E NAÕ SEMEIA PORÉM DEUS OS MANTEM NAÕ VENDE TBM OS LIRIOS DO CAMPO NEM SALOMÃO COM TODA A SUA RIQUESA NAÕ VESTIU COMO ELES , PORÉM DEUS É QUEM OS VESTE NAÕ COLOQUE O HOMEM O CORAÇAO NA RIQUESA POIS COM O DINHEIRO. VEM A COBIÇA A AVAREZA POIS VENDE TUDO QUE TENS E DEM AOS POBRES PERGUNTA FEITA AO JOVEM RICO POIS VIRANDO ELE AS COSTAS FOI EMBORA PORQUE SEU CORAÇAO ESTVA NA RIQUESA PROSPERIDADE É UMA MALDIÇAO PELO CONTRARIO CRISTO NOS ENCINOU QUE DEPENDER DE DEUS EM SUA PROVIDENCIA QUE NOS TRAS O QUE DEUS QUER PRA NOSSA VIDA , BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE Deus A AS OUTRAS COISAS SERAO VUS ACRECENTADAS O REINO DE Deus nao e comida e bebida ,prosperidade se DEUS FILHO DISSE PARA O HOMEN NAO COLOCAR O CORAÇAO NA RIQUEZA ,PESSOAS COM A MENTE FRACA DEDUSEM AO COMTRARIO QUERENDO DESFASER A PALAVRA DE DEUS EXISTEM BALAQUES E BALAOES AMANTES DO DINHEIRO PREGAO ISSO AMAN ISSO AI DE TI QUE DISES SOU RICO E ENRRIQUESCIDO ESTOU ,MAS NAO SABES QUE ES UM DESGRAÇADO ,POBRE E NU VIREI E TOMAREI A SUA IGREJA . OBRAS MAS SICRETISMO PREGAÇAO FALÇA A LUZ DA PALAVRA QUE CONDENA MINISTROS DO EVANGELHO A PRATICAR TAL TIPO DE BLASFEMIA VIOLANDO AS ESCRITURAS EM O QUE SE ACHA EM O QUE PENSSA NAO DEVEMOS ADAPTAR A PALAVRA AO NOSSO JEITO DE VIVER MAS SIM NOS ARREPENDERMOS DAS NOSSA INIQUIDADES DOS NOSSOS PECADOS PORQUE O CASTIGO QUE NOS TRAS A PAZ ESTA SOBRE JESUS A SUA CRUZ A SUA MORTE NOS DEU LUGAR AO SEU LADO MORREMOS COM CRISTO PARA O MUNDO E JUNTAMRNTE COM CRISTOS RESSUCITAMOS PARA DEUS O EVANGELHO PREGADO PARA ARREPENDIMENTO DE PECADOS E NAO O DINHEIRO INULTIO PARA SALVAR O HOMEN DINHEIRO NAO COMPRA SALVAÇAO MAS SIM O ARREPENDIMENTO MEDIANTE O SANGUE DERRAMANDO LA NA CRUZ DEUS TEM MAS O QUE FASER DO QUE DAR OUVIDOS PARA ESSAS ERESIAS DISFUNDAMENTAS FORA DA PALAVRA REVELADA BOM DIA ESPIRITO NAO E ISSO QUE LEVA O HOMEN AO ARREPENDIMENTO MAS SIM AO ENGANO E DEUS VUS ENTREGA A UM ESTADOS PIOR DO QUE O PRIMEIRO ESTADO JUNTANDO PECADO A PECADO SE COBRINDO DE UMA COBERTURA MAS NAO A DO ESPIRITO DE DEUS BENNY HINN ESTA ERRADO FORA DA PALAVRA ENGANADO EM SEUS CONCEITOS PRE SUPOSTOS BLASFEMADORES DEUS E SANTO O HOMEN NAO TEM CONDIÇOES DE ESCOLHER A DEUS MAS SIM DEUS PELA SUA MISERICORDIA NOS AUCANSSA NAO FOSTE VOS QUE ME ESCOLHESTES MAS EU ESCOLHI A VOS SOMOS MAUS RUINS FALHOS MAS DEUS NOS TRAS A SALVAÇAO ATRAVES DE JESUS ARREPENDEIVUS O RAÇA DE VIBORAS QUEM VUS ENCINOU A FUGIR DA IRA VINDOURA IDE E PRODUSIE FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO VOUTAR A DEUS E SERAO SALVOS ....

    ResponderExcluir
  12. Sou Pr. da ass. de Deus creio no poder de Deus e acontece também no meu ministério pessoas são libertas de demônios , outras são arrebatadas, outras são batizadas com Espírito Santo.E tudo isso depois de pregar a palavra, eu disse palavra e não teatro, bem falando nisso a quanto tempo não é batizado um membro com Espírito Santo em sua igreja e liberta e conversões muito tempo não é mesmo isso não seria dor de cotovelo vai buscar a presença de Deus e faz a diferença.agora quanto ao livro do irmão achei realmente algumas coisas estranhas mas eu não posso tirar seu livro do mercado oro a Deus que possa abençoa-lo e que os próximos livros não sai com essas coisas.

    ResponderExcluir
  13. Caros colegas, sinto muito pela mediocridade de todos, pois recebem ministerios para o acrescimo do Reino de Deus e ao inves de labutar e cuidar de seus ministerios gastam seus tempos preocupando-se em cuidar de ministerios alheios querendo separar joio de trigo, sendo que esta função não fora ortogada a nenhum imbecil que se diz porta voz do Reino. Sou escritor e fui chamado para pregar a salvação por Jesus Cristo, entretanto com muito custo tive que gastar meu precioso tempo escrevendo para um bando de ociosos que querem ser generais do Reino dizendo o que pode e o que não pode, porem são todos uns seco, vazios e cheios de falacias que quando falam causam até sono aos que ouvem, depois ficam atirando pedras nos que de Deus recebem algo a mais, algo este que para os que nunca alcançaram tamanha dadiva é tido como repudiado... Pobres de voces que serão sempre uns vazios, os cegos entram nas igrejas de voces e saem cegos, alejados entram e saem da mesma forma que entraram, e sabe por que? Porque a voces não foi concedido autoridade por parte de Deus. Há, já que sempre usam argumentos de falta de organização, tambem deviam usar e se indagarem do porque que as falidas pessoas entram com inumera doenças e saem do meesmo jeito que entraram. E as palavras de Jesus: AT.1:8 - Desculpe-me mas não posso gastar meus preciosos minutos com voces, pois tenho que cuidar do meu ministerio, pois é dele que darei conta a Deus, pois do ministerio do Benny hinn é ele prorpio que irá dá conta.
    att: Ocupado

    ResponderExcluir
  14. A PAZ ESTEJA COM TODOS, SOU INCAPAZ DE JULGAR ATÉ QUE CHEGUE AO PONTO EM QUE O ESPIRITO ME TOQUE,DESCULPE MAIS ACHO QUE TENHO UM POUCO DA FORTE PERSONALIDADE DE PAULO DE TARSO OU TENHO EU UM POUCO DE DISERNIMENTO DO ESPIRITO, A QUEM VOCÊ SEGUE MESMO? QUEM VOCÊ DIZ SER MESMO E QUEM LHE DEU ESTE CARGO? SERÁ QUE NAO NAO ESTA NA HORA DE VOCÊ RECONCILHIAR-SE COM CRISTO SE É QUE VOCÊ SEGUE A ELE OU É SÓ MAIS UM LOBO ME PELE DE CORDEIRO, SÓ MAIS UM ANTE-CRISTO. VOU ORAR POR VOCÊ, ESPERO QUE O SANTO ESRITO DE DEUS TE ENCAMINHE.ASSIM DISSE O PAI " AI DAQUELE QUE DESENCAMINHAR UM DESTES PEQUENINOS. J O S VERAS

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Bem, não nos foi dado autonomia para julgar a quem quer que seja. Disse Jesus: quem não tem pecado atira a primeira pedra. A interpretação do um livro vai depende do ponto de vista de cada um. Pode ocorrer que ao lemos um livro, o interpretamos segundo o que acreditamos, o que queremos, e mais. Dependendo da forma como nos posicionamos ao lê-lo pode nos levar a interpretá-lo de maneiras diferente. Se eu pegar Bíblia com a intenção de criticá-la eu vou encontrar frases isoladas pra devender até idéias diabólicas. Então vai deperder do meu estado, para uma boa ou má inpertpretação. E mesmo se houver algo confuso, ou mau expressado; recebamos o que é bom, o que a Bíblia confirma, oramos para Deus trazer a revelação aos outros que irão lê-lo, e ajudar de alguma forma o autor e ao possíveis leitores a fazer tal correção, sem pisarmos na Palavra. Quanto às manifestações (Eu só posso falar se a laranja é doce se eu a experimentar). Deus usou várias maneiras de manifestar seu poder, cuspiu na terra fez um barro e passou nos ooolhos...uii...pode parecer desodem, estralha, nojenta maneira de agir? Mas, para Deus, estava em perfeita ordem. Uns caem para uma libertação e se levantam satisfeitos de terem caído; outros precisa cair de suas sapiências, arogâncias, espírito acusador, mentiras, ...; alguns de se permitirem ser impaquitados pelo poder do Senhor para serem curados ou receberem algo especial, sobre-natural. Isto vai além do que é natural, do que é normal. Porém Deus nÃo opera na dúvida. Se o minístro tiver dúvidas que Deus pode fazer: esquece não vai acontecer nada além de fundar no mar das dúvidas. Isto acontece entre os que adimitem os atos poderosos de Deus, em suas variáveis formas. (So de ver eu ja fico alegrada. Eu também achava estranho; até antes de acontecer comigo mesmo eu fugindo,resistindo. quando derepente minhas pernas tremia e sem perceber dei um pulo. pensei em ficar quieta mas dava muita vontade de correr. então não sabia se sorria ou chorava,e vinha à minha memória,tantos feitos de Deus e tantas vontades, que corria como se eu fosse busca as realizações delas...algo inespricável e gostoso demais. Até hoje fico sorrindo disto). Me soa como perfeita ordem. Depende do nível de entendimento no assunto, ou esperiência. Creio que o Espírito Santo está nos clamando com gemidos inespimidos, implorando pra ficarmos na preseça dele um pouco mais de tempo, pra podermos eperimentarmos do que Ele tem para nós. Algo tão inesplicável que nos perdemos nas palavras. Queiramos pois, estar em sua presença, é muito gostoso. A minha aceitação depende do ponto de vista. Depende do que crei e ... . Por outro lado, ficar robotizado diante da presença marcante de Deus, onde se pode ter liberdade de expressão, pode soar estralho, sem nexo; sem harmonia ou desordem, insensibilidade,falta de expressão. Para cada ação uma reação. Achamos normal estravasar nossas emoções em um jogo que gostamos, em momentos de alegria e surpresa, ao expressa amor e carinho por alguém, e outros tantos... e por que não, em um mover de Deus Espírito Santo em nossas vidas? Somos do Senhor pra sua Glória. Quanto: “O Espírito é sujeito ao pofeta": cada profeta tem um nível de intinidade, tem um estilo. E vai pepender da sensibilidade que ele estever naquele momento. A Bíblia nos diz que devemos jugar a profecia e não o profeta. Se fosse para sugar ao profeita ele iria contra-dizer a sua palavra. Deus é fiél, misericordioso, o seu AMOR é eterno. Devemos fazer algo que venha mostra suas maravilhas do Senhor, seus milagres ... Sejamos estrumentos de bençãos. Deus quer nos usar também, e o que temos feito? Seria muito bom ser envolvessemos com sua obra de maneira tal; que os milagres de Deus sejam ministrados através de nós. Seria bom que não tivéssemos tempo para fazer outra coisa se não contribuir para trasnportarmos pessoas, almas do reino das trevas para o reino da luz. ALELUIA!...

    ResponderExcluir
  17. Uma falta de conhecimento da palavra está descrito em TODOS os comentários acima. BENNY HINN É UM ENGANADOR, EMBUSTEIRO, 171, LADRÃO, VICIADO EM HEROÍNA, ADÚLTERO (TEM UM CASO COM A PAULA WHITE).
    NUNCA a unção de deus estava ou está sobre ele.
    Agora vem a turma do não julgar, sem conhecer NADA da Bíblia quando nos aconselha a julgar segundo a reta justiça. Se quiserem babar de raiva vão no paraessesdias (google) e se deliciem com seus "ungidos". Prefiro o evangelho da Cruz, com seus espinhos, mas no final tem ressurreição.

    ResponderExcluir
  18. interessante seu documento mas cade as provas?? como posso saber se esse pastor falou tais coisas?

    caluniar as pessoas por causa de suas crenças é crime você sabia disso ?

    agora se você for crente e ta contra seu proprio irmão ai é foda né pai !

    é por isso que muitos não viram crentes vocês falam tanto em amor que Deus amor o mundo mas vocês são tão desunidos que fica dificil acreditar em vocês !!!!!

    ResponderExcluir
  19. Amados,

    gostaria de expor meus comentários:

    1- primeiramente, impressiona-me esta forma como cada um só se preocupa com o seu umbigo (com o seu próprio ministério) e não pensam no Corpo de Cristo (no Ministério de Cristo) como um todo, com o Evangelho que deve ser pregado dentro de casa, na esquina da rua e do outro lado do mundo, da mesma maneira, já que o Espírito Santo é o mesmo, e a pregação é a mesma: Arrependei-vos!

    2- Nós não podemos julgar o coração, não julgamos quem será salvo ou não, mas através dos frutos conheceremos quem é quem (Mt 7.20). Sei que o homem vê a aparência e não a intenção, mas também está escrito em 1 Co 6.1-5:

    "Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?"

    3- Falo isso com amor, pois quem não se preocupa com uma ovelha não pode cuidar de um rebanho. Nós julgaremos, sim, as atitudes, se são boas ou más, pois quem não discerne (tentem escrever corretamente; todos reconheceram que Jesus havia estado com os discípulos, porque eles cresceram em sabedoria e conhecimento, imitando a Cristo: At 4.13) o que é bom ou não, acaba sendo cúmplice nas obras infrutíferas ("E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as" (Ef 5.11). E lembro que só Jesus é perfeito, porém isso não é motivo para sermos coniventes com os erros, tantos os nossos próprios quanto os dos outros.

    4- Por fim, compartilho da mesma certeza (implícita) do autor do texto acima, respeitando as opiniões contrárias, sem concordar com elas. E enfatizo, nesse período de tantos falsos profetas, o versículo 14 de 2 Coríntios 11: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” Satanás também pode fazer milagres, mas o arrependimento só é gerado por Deus. Fico feliz com o tempo gasto ao fazer esses comentários (não sou muito de fazê-los), porque, quando o usamos para que Deus seja glorificado, se transforma em tempo ganho.

    A paz de Cristo para todos.

    ResponderExcluir
  20. Amigos quem somos nos para definir como Deus Deve ser. Deus é mesericordioso não é um Deus de autoridade se fosse assim já estariamos todos no inferno. a biblia diz que não existe nem sequer um único justo aqui na face da terra. Deus gosta que lhe pedimos e colocamos a palavra dele em autoridade. Temos inúmeros casos na bíblia em que Deus devia agir de determinada maneira, reprovadora e destruitiva. Por exemplo no Monte sinai, equanto Deus falava com Moises o povo adulterava outro Deus. Ele deveriam era morer se fosse por autoridade de Deus, mas Moises pediu perdao por ele e Deus contorno a situação. Outro caso quando Eliseu pediu para prolongar o dia para lutar, se não pedisse a Deus não teriam ganho a guerra.
    Deus é mesericordioso e ele dá todos esse exemplos na bíblia para as pessoas seguir os acontecimentos e agir de forma dinãmica não de uma so forma como o homem pensa com regras de autoridade. É por isso que ha ministério que não crescem e limitam-se apenas a criticar achando que são os donos da verdade a fé deles é tão baixa que nem sabem olhar para os prodígios e maravilhas que estão ai. Estam cegos pelo seu próprio entendimento e não deixam fluir o espírito santo de Deus.

    ResponderExcluir
  21. O MAIS TRISTE DE TUDO ISSO É QUE DE GENESIS A APOCALIPSE NÃO TEM UM DEMONIO BRIGANDO E FALANDO MAL UNS DOS OUTROS PELO CONTRARIO SÃO MUITO ORGANIZADOS E O "DE DEUS" FICA AI SE JULGANDO E FALANDO MAL UNS DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  22. o espirito santo é muito mais do que vcs virão pode fazer muito mais do que pensamos ele é um escolhido por Deus. e eu queria ser tambem ter a graça que ele tem com deus,busque a Deus ele pode te tocar tambem, pois ele mim toca tambem.

    ResponderExcluir
  23. Esses "crentes" AFF
    Vao ler a Bíblia... Alguém se espelhar na vida de um falso profeta como esse Benny Hinn... Uma coisa é cometer erros, outra coisa é ler a biblia, interpretar como bem entende e disseminar HERESIAS, e conquistar milhoes de idiotas (seguidores).
    Haja paciencia... ainda bem q a biblia ja diz q viriam muitos falsos profetas, e pra nós tomarmos cuidado... E outra coisa muito interessante q a palavra de Deus diz é "meu povo erra por falta de conhecimento". Entao, antes de se espelharem na vida de um anti-cristo desse vão ler a biblia!

    ResponderExcluir
  24. Paz do Senhor para todos! O livro bom dia Espirito Santo tem edificado a minha vida e oro a Deus que cada dia mais ele use os seus servos tal como Benny e outros que por fazerem a vontade e a obra de Jesus Cristo cheios do Espirito Santo são apredejados e criticados por pessoas que tem pouca intimidade com Deus + se Deus é por nós quem será contra nos. Devemos fazer a obra de Deus e ñ ficar criticando quem está fazendo. Por não entenderem a obra de Jesus Cristo o mataram e assim fizeram com os apostolos se acharam servos de Deus demais para aceitarem Jesus e seus dicipulos + conhecedores do que outros da palavra de Deus. lembro que em 2010estava com um problema de saúde desde 2009 um cisto no ovario direito estava passando muito mal em um culto estava orando pela a minha vida espiritual e de repente Deus eu comecei a falar em linguas com Deus e segurei pois o espirito é sujeito ao profeta então Deus me disse deixa o Espirito Santo dirigir então deixei o poder de Deus foi tanto que não conssegui ficar de pé pois a glória de Deus se manifestou e eu fui totalmente curada naquele dia daquele cisto fiz o exame no outro dia e estava curada como se nunca tivesse tido cisto. como explicar o poder de Deus o poder de Deus se sente não se explica.Que Deus abençoe a todos nos e tenha de nos misericordia amém!

    ResponderExcluir
  25. BOM ALGUEM QUE NASCEU EM UMA IGREJA QUE ERÁ PECADO TIRAR FOTO...MULHER PREGAR NO PULPITO E MUITA CONFUSÃO...EM QUE FAMILIA NÃO SE ENTENDE E CADA UM SEGUE UMA DOUTRINA..VEJAMOS A OPINÃO DELE..VAMOS ENTENDER...AGORA NÃO JULGAMOS BENNY HINN NÃO SOMOS JUIZES...TEM UM XERIFE AI QUE PROCURA DEFEITO EM TUDO...MAS E ELE DIVIDIO IGREJA TROUXE TRAUMAS PARA MUITAS OVELHAS..E ESTA AI PROCURANDO O ERRADO..VAMOS ORAR..

    ResponderExcluir
  26. Conheça o verdadeiro significado da PALAVRA RATIMBUM

    http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

    Qual o erro no CD da Damares, Existe varios, conheça um

    http://www.assembleiabelem.br22.com/word/musica4.html

    A Proveite e conheça nosso site

    www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir
  27. li tudo que o amado irmão comentou sobre o pr.benny hinn,mas eu prefiro orar pedir a DEUS.dicernimento...DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  28. Bem,eu li o livro Bom dia Espírito Santo,e foi atraves dele que eu passei a ter vontade de conhecer o Espírito de Deus.Se Benny fala ou nao heresias isso cabe a ele e Deus resolver,afinal cada um terá seu julgamento.Mas o fato do Benny ter ou nao errado em algumas das sua citaçoes nao diminuem o impacto que as suas palavras tiverao sobre milhares de vidas.Tenho certeza que como eu,milhares de pessoas começaram a ter uma intimidade diferente com o Espírito de Deus atraves desse homem.Que possamos parar de julgar e começar a orar e pedir discernimento a Deus.

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o senhor pastor, de acordo com o que aprendi com meu pastor, isso é macumba evangélica....isso precede o anticristo, como está escrito na Bíblia. Resumindo: Jesus está voltando. E que Deus continue te abençoando cada dia mais, para abrir os olhos de muitos. Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  30. apaz para todo povo de deus!! adimiro muinto upoder de deus sobre nois mais deus usa quem ele quer se as pessoas procuracem ver agloria de deus ter um relacionamento pesoal com nosso senhor jasus cristo falar com ele meditar na palavra dele se suprenderia com tata gloria que ia ser derramado mas opovo não quer saber da palavra que ele nos deixou! ai não acredita ele mesmo falou conhecereis averdade i averdade vos libertara averdade e ele ia palavra!!Nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.""A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível." amém

    ResponderExcluir
  31. graça e paz a todos,os dias estão tão dificil, pois satanas est cegando tanta gente ate os proprios evangelicos , ao em vez de ficar questionando a vida do benny , essa pessoa deveria pedir a Deus misericordia pela sua vida pois ele est comfundidndo a mente de muintos. acho se Deus nao operaçe na vida do benny ele não teria a capacidade de leva tantas vidas a preçenca do todo poderoso Jeova. o move de Deus é algo inesplicavel pois ele mesmo disse que ele veio para comfundir os sabios . entao meu irmão ore a Deus e não de vazão p diabo usa vc p desacredita mas maravilhas de Deus. paz.

    ResponderExcluir
  32. Paz passei por um periodo duro em minha vida cristã enfraquecido por tantas lutas e conflitos muito cansado e desanimado fui convidado para ir em uma vigilisa no vale da benção do Pr jonatan a vigilia era dirigida pelo Pr Silas santana em dado momento ele me chamou a frente falou pelo Espirito santo da condiçao que me encontrava, quando orou por mim senti um ar quente algo maravilhoso e cai em seus braços fiquei por uns minutos no chão conciente e sentindo o amor incomparavel de DEUS. quando me levantei nunca mais fui o mesmo. não conhecia benny hinn nem sabia de sua existencia só sei que o que me aconteceu foi tão maravilhoso, depois de uns anos vi o livro Bom dia ESPIRITO SANTO, comecei a ler lo no onibus e sentia algo doce que ardia meu coração cheguei em casa me tranquei no quarto e li todo o livro de joelhos e em lagrias que corriam quentes em meu rosto. quando fui convidado a participar da reunião de Benny hinn pela primeira vez aqui no Brasil no memorial da America latina bém antes do culto começar o lugar estava lotado fechei meus olhos para orar quando disse JESUS fui tocado pela prenseça do SENHOR tão amoroso as lagrimas corriam quentes e meu coração se ardia com tanto amor eu sabia que JESUS estava ali. sabe é impossivel satanas imitar o AMOR de DEUS é impossivel ele imitar a paz de CRISTO sei bém irmão o que estou falando pois JESUS me salvou das trevas e quão grande eram sobre mim estas trevas. drogas e outras coisas o mesmo SENHOR que me salvou e me liberto ãos 18 anos era o mesmo que estava ali naquele dia e naquela madrugada da vigilia. precisamos tomar cuidado para não pecamos contra o ESPIRITO SANTO. Já li um livro da cpad onde um Pastor renomado das ass de DEUS declarar que a vida em outros planetas e já ouvi outros livros onde pr alegam que satanas é oniprecente. bém nestes 29 anos de Vida cristã vi e ouvi coisas de mais.precisamos orar e buscar o amor de DEUS e o viver pentecostal e sairmos para ganhar a almas pedidas. DEUS julgará seu povo antes de julgar o mundo. Orar faz muito mais do que falar do não sabemos. Não posso crer que DEUS que tanto nos ama e enviou JESUS para morrer na CRUZ por nós nos deixaria a merce do engano. fico triste ão ver a igreja tão doente, tão incredola, tão dividida. Precisamos urgente voltar nossos olhos para JESUS no calvario e entendo para que fomos chamados

    ResponderExcluir
  33. Não julguem, não procurem erros nas pessoas Benny é um homem de Deus, dizer que isso é macumba evangélica é no minimo falta de conhecimento, infelizmente nas nossas igrejas não se vê milagres o que se vê é a mesmice de sempre. Deus age como ele quer. Busque uma intimidade com DEUS. É fácil dizer "SOU de Jesus" mas se eu não tiver intimidade com ele nada tenho. Por isso busque de Deus resposta e não julgue, confie no Espirito Santo de Deus, deixe ele fazer parte de sua vida, deixa Cristo habitar em seu coração. Que deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  34. Jesus mesmo fala que nos faríamos milagres e milagres maiores do que ele tinha feito, então eu acho que cada um teria que cuidar bem da sua vida espiritual e parar de fica apontando seu dedinho, por quem somos nos para jugar um homem de Deus, nem mesmo Davi já ungido rei não toco em Saul .Abraço e Deus abençoe a todos !

    ResponderExcluir
  35. GOSTO DE BENNY HINN AS PESSOAS O ENVEJAM ELI E UM HOMEM dEUS TODO MUNDO ERRA PERFEITO SO CRISTO BENNY dEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS.ALEXANDRE CARUARU PERNANBUCO FONE 081 9415 9727

    ResponderExcluir
  36. ACHO EU, QUE NEM MESMO [ JESUS ] CONSEGUI AGRADAR A MUITOS , IMAGINA SÓ , UM PECADOR QUE SOMOS , NÃO SERIAMOS TAMBÉM ATACADO PELOS OUTROS , E O GOZADO É QUE TEM SEMPRE UM QUE ENTENDE MAIS QUE O OUTRO E , AO MESMO TEMPO TODOS ERRADOS , adorão CRITICAR / JULGAR / MAS FAZER A [ OBRA ] NÃO , QUANDO ESTAMOS NO MUNDO , NOS ENSINAM A OBRA DE [DEUS] E SUAS PROMESSAS , DEPOIS DE UM CERTO TEMPO , O QUE ACABOU DE SER ENVANGELIZADO , JÁ COMEÇA A DIZER TAL COISAS , SE ACHANDO santo , certo , etc.... , SIGAM OS MANDAMENTOS , DE [ NOSSO SENHOR ] AMEM A TEU PRÓXIMO , E PAREM DE QUEREM SER deus , JÁ NOTARAM QUE CADA QUAL DA A SUA OPNIÃO ? VÃO ORAR E JEJUAR E SE SANTIFICAR , E RESPEITEM , SEJA QUEM FOR , PRINCIPALMENTE QUEM ESTA FAZENDO A [ OBRA ]

    ResponderExcluir
  37. SATANAS JAMAIS VAI USAR ALGUÉM PRA PREGAR A PALAVRA DE DEUS E SALVAR VIDAS.EU FUI EM UMA CRUZADA DO PASTOR BENNI HINN EM MANAUS ONDE ELE PREGOU SOBRE SALVAÇÃO E CURA E MAIS DE 10 MIL PESSOAS LEVANTARAM AS MAÕS PARA ACEITAR JESUS COMO SALVADOR DE SUAS VIDAS E MUITAS PESSOAS FORAM CURADAS.
    AMADOS, CONTRA FATOS NÃO HA ARGUMENTOS. QUE DEUS CONTINUI USANDO O PASTOR BENNI COMO ELE USA.
    IRMÃOS ENQUANTO OS SEUS ERROS NAS SUAS PALAVRAS,TODOS NÓS ERRAMOS SEJA POR:PALAVRAS,PESAMENTOS,GESTOS E ETC.
    A PAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  38. O que adianta o homem ganhar o mundo e perder a salvação?Que IAVE abençoe a todos os que lutam contra as heresias difundidas ,a palavra nos ensina a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos!,não adianta os Pseudos Pentecostais tentarem defender dente de ouro,unção do riso ,gritarias de egocentricos,unção do crente catavento que sai derrubando todos,unção do rugido do leão,cai-cai para trás e etc.Eu nunca vi na biblia Yeshua realizar tais praticas e nem os discipulos, mas em contra partida já vi hipnólogos de palco que nem crentes eram derrubar pessoas para tras, mas só derrubavam as sugestionáveis!

    ResponderExcluir
  39. ACREDITO QUE DEUS AGE DA FORMA QUE QUER, E QUEM SOMOS NÓS PARA JULGAR O MOVER DE dEUS, LEMBRE-SE QUE NÃO HA PERDÃO PARA QUEM BLASFEMA DO ESPIRITO SANTO, PRECISAMOS NOS PREOCUPAR MAIS EM AGRADAR A DEUS DO QUE DESAGRADAR AOS HOMEM, ME POUPE MEU IRMÃO DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO MESMO COMO VOCÊ MESMO DESTACOU, E POR ISSO QUANDO CAIMOS NO ESPIRITO NÃO FICAMOS DESACORDADOS OU CONFUSOS, CONTINUAMOS CONSCIENTES. NO MOMENTO EM QUE ESTAMOS CAIDOS, DEUS TRABALHA NAS NOSSA VIDAS, FAZENDO CURAS QUEM MUITAS VEZES NEM SABEMOS. DEUS É AMOR, VAMOS SEGUIR O MANDAMENTO DE DEUS AMANDO UNS AOS OUTROS, NÃO CRITICANDO DE MÁ FÉ.

    ResponderExcluir
  40. pastor gostaria de saber qunado o senhor virar a teresina -piaui e trazer a palavra de Deus para um povo sedento da palavra de Deus. irma herlandia ventura..pois vç que sempre traz revelações que nos atinge de maneira, sobrenatural.

    ResponderExcluir
  41. QUEM É VOCÊ PARA JUGA-LO, NA BÍBLIA DIZ: "NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JUGADOS". E VOCÊ AINDA QUER JULGAR UM HOMEM DE DEUS, CUIDADO NÃO, DEUS É AMOR MAS TAMBÉM É JUSTIÇA, NA BÍBLIA MESMO DIZ: "ENVERGONHADOS SERA TODOS AQUELES QUE SE LEVANTAREM CONTRA TI". CUIDADO QUE A MÃO DE DEUS É PESADA!

    ResponderExcluir
  42. "nossa quanta mediocridade,quanta imbecilidade não devemos julgar,ele é homem de Deus,ele cura,ele prega..."quanta gente ignoram os fatos hein???esse msm benny hinn matou um homem de overdose após dar heroína para o msm homem fumar,que pastor chaeio de unção faria isso????fora os absurdos que ele prega.todas as pessoas que defendem esse falso profeta baseiam os comemtários em emoções e não em fatos.bah benny hinn é só mais um pastor neo-pentecostal que anda com seus guarda-costas por ai.

    ResponderExcluir
  43. Le a biblia inteira que voc vai entende pedi pro espirito santo te mostra, voc nao é um homem que tem fé,Deus nao é um Deus de confusão mais o que Deus faz é loucuras aos olhos humanos para aqueles que nao cre! entendeeu?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails