segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Renuncia ou medo de morrer. Papa Bento XVI morreria assassinado em 12 meses diz cardeal


A um ano atrás um cardeal avisava sobre o perigo de morte do Papa Bento XVI. Leia as matérias publicadas em Fevereiro de 2012

Já há quem chame Vatileaks ao novo desaire do Vaticano. Nas últimas semanas têm chegado à imprensa italiana supostos documentos confidenciais da cúria romana que dão conta da existência de conspirações nos corredores da Santa Sé. Um deles aponta mesmo para um estranho complô com o objectivo de assassinar o Papa Bento XVI e o próprio jornal do Vaticano, “L’Osservatore Romano”, já escreveu que o Papa, prestes a completar 85 anos, se transformou num “pastor cercado por lobos”.

De acordo com o jornal Il Fatto Quotidiano, o papa Bento XVI foi informado por um cardeal colombiano que existe uma conspiração que tem como objectivo final a morte do Santo Padre, dentro de um período de 12 meses.
Dario Castrillón Hoyos terá entregue na Secretaria de Estado do Vaticano uma carta onde informa Bento XVI do plano 'engendrado' pelo cardeal e arcebispo de Palermo, Paolo Romeo.

Romeo terá, de ânimo leve e durante uma viagem à China, comentado com Hoyos a existência de uma manipulação contra o líder da Igreja Católica.

O jornal Il Fatto Quotidiano - especializado em jornalismo político e de investigação - titula na manchete 'Vaticano, intrigas e venenos. O papa morrerá dentro de 12 meses'. No interior é possível ler a missiva que Hoyos enviou ao Santo Padre. 

Federico Lombardi, o jesuíta que é o porta-voz do Vaticano, quando questionado sobre o caso afirmou que a informação revelada é ''tão fora da realidade e tão pouco séria que não se podia tomar em consideração''. Acrescentou ainda que lhe a possibilidade de tal plano lhe ''parece inacreditável''.

Inacreditável ou não o Papa Bento XVI deixou muitos abismados com a renuncia 12 meses depois da suposta conspiração.

Fonte: SOL, Ionline

2 comentários:

  1. tal asneira só poderia ter saído em um espaço de evangélico.a renuncia do para ter virado noticia no mundo todo só prova qual e a original e verdadeira igreja de deus que o resto e genérico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não leu a matéria. As informações são tiradas da própria investigação do vaticano. Procure se informar melhor. Quanto a igreja de "deus" que você diz, como pode ser a verdadeira e original se foi criada 300 anos após Jesus?

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails