quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Associação de gays pede ação contra programa de TV do Pr. Silas Malafaia

Junto ao Ministério Público Federal foi formalizada pela ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) pedido de tomada de providências referente ao programa do Pastor Silas Malafaia, “Vitória em Cristo”, exibido pela Rede Bandeirantes e pela Rede TV no dia 4 de agosto, e atualmente disponível na Internet.
Segundo a ABGLT, a edição do programa que trata de “Homossexualismo, aborto e células-tronco”, retrata a homossexualidade e a luta dos homossexuais pela igualdade de direitos com discriminação.
A ABGLT solicitou ao Ministério Público que:
1) Averigúe a infração da legislação referente a emissoras de televisão pela Rede Bandeirantes e pela Rede TV, com a aplicação das medidas cabíveis, bem como a concessão do direito a resposta pela ABGLT.
2) Promova ações quanto à promoção da discriminação aos homossexuais, tanto por parte das duas emissoras quanto por parte do próprio Pastor Malafaia.
A mesma solicitação de tomada de providências foi encaminhada para o serviço de Ouvidoria do Ministério das Comunicações e também para o sistema de denúncias da Campanha Ética na TV, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
O Programa
O programa em questão é o “Vitória em Cristo” que é exibido todo sábado às 9h na RedeTV! e às 12h pela Band. O programa apresentou uma pregação do pastor Silas Malafaia, que mostrou um alerta à sociedade brasileira com relação a projetos que estão na câmara para serem aprovados impedindo pessoas de se posicionarem contra o homossexualismo, sobre o pretexto de “homofobia”, o que acarretaria em censura contra a Bíblia e pregadores.
O pastor Silas mostrou argumentos científicos e teológicos sobre o tema.
Fonte: O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails