quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Cristãos Palestinos sofrem com o conflito em Gaza

Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz."Jeremias 29.7

Desde o dia 27 de dezembro passado, Israel iniciou ataque contra as instalações do grupo radical Hamas em Gaza. Após uma trégua de seis meses, o Hamas rompeu o cessar-fogo em 19 de dezembro e intensificou o lançamento de foguetes a sul do território israelense.
As autoridades de Israel, por sua vez, justificam a intervenção militar na Faixa de Gaza como reação aos disparos de foguetes feitos pelo Hamas contra seu território.
Esse já está sendo considerado um dos mais violentos ataques de Israel à Faixa de Gaza desde a Primeira Intifada (revolta), que se deu entre 1987 e 1991. O saldo, até agora, é de mais de 635 mortos e 2.900 feridos.


A ajuda humanitária enviada por outros países não tem encontrado facilidade para apoiar as vítimas.
Essas notícias estão ocupando todos os noticiários, no quais você pode acompanhar os detalhes do conflito e a mobilização internacional.


Nosso objetivo é trazer-lhe informações sobre nossos irmãos, os cristãos palestinos, os quais, além de sofrer com o conflito, são discriminados tanto por palestinos radicais como israelenses.


Essa condição diminui ainda mais as opções de socorro em meio ao caos que se instalou em Gaza.
Os cristãos palestinos precisam da sua oração!
Inclua-os em suas orações, desafie sua igreja e amigos a fazerem o mesmo. Ore para que nossos irmãos palestinos encontrem a paz no Senhor e sejam fortalecidos a ter bom ânimo para atravessar esse momento de grande aflição.
Abaixo você pode ler os pedidos de oração, as notícias sobre a situação desses irmãos e o depoimento de um líder cristão da Igreja em Gaza.
Em nome dos cristãos palestinos, muito obrigada.




Missão Portas Abertas



Pedidos de oração:


  • Ore pelo cessar-fogo e que uma paz duradoura venha sobre a região.
  • Ore por todos os implicados nas negociações políticas, para que tenham sabedoria e compromisso com a paz
  • Ore pelo fim da guerra entre Israel e Palestina. Peça que as famílias possam ser reunidas.
  • Interceda pela Igreja Batista de Gaza: que seus membros continuem fiéis e que o prédio permaneça em pé.
  • Ore para que as sementes que o Irmão André semeou entre os integrantes do Hamas e de outros grupos militantes frutifiquem.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails