quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OMG News: Regina Duarte Afirma 'Religião Aliena como Novela'; Pastor Márcio Valadão Responde à Declaração

Em entrevista à UOL Televisão, a atriz brasileira Regina Duarte (Foto), fez uma declaração polêmica em ela afirma que a religião aliena as pessoas. Líderes religiosos respondem à declaração.

A declaração foi dada ao ser questionada sobre as pessoas que dizem que a novela aliena: “Tudo que não é engajado [aliena]? Eu acho que esse pensamento é tão decadente, retrógrado. é um raciocínio que não acompanhou o mundo em suas transformações. O que aliena às vezes é a religião".

Duarte acredita que cada um escolhe o que quer para se alienar, seja novela ou religião. "Tudo aquilo que te dê prazer? é uma coisa que te aliena em detrimento de outra, não é? Acho que tem que dar mais liberdade para as pessoas escolherem e serem responsáveis pelas suas escolhas...”

Apesar dos comentários da atriz, há os que afirmam que a religião é o oposto de alienação.

Para o Pastor da Lagoinha, igreja que conta com mais de 40 mil membros, Márcio Valadão, alienar significa separar e religião, religar. Valadão relembra que Jesus veio para ligar o homem à Deus, mas que também liga homem ao homem.

“Um sistema religioso pode ser só um sistema religioso, mas também é possível ter uma relação maior, pois Jesus tem duas hastes, a vertical e a horizontal: a vertical liga o homem à Deus, mas a horizontal liga homem à homem através da fé”.

Valadão ressaltou que esta foi uma dada propícia para tal questionamento, devido à proximidade do Natal, que tem a função de lembrar que “Jesus veio para ligar Deus ao homem, essa é a ponte que Jesus fez". Toda resposta, segundo ele, se encontra na fé e afirma que "Quando uma pessoa entra neste caminho, toda a sua vida muda para melhor”.

Regina Duarte continuou sua entrevista falando sobre as diferenças que viu nas produções das novelas ao longo de sua carreira, a influência da tecnologia e das mídias sociais no processo de construção das narrativas. Esse foi um momento em que ela relembrou tempos inesquecíveis de sua carreira.

A entrevista dada pela atriz faz parte de um especial em comemoração aos 60 anos da telenovela no Brasil, e foi ao ar pela UOL Televisão na última segunda-feira, 19.

Fonte: The Christian Post

Um comentário:

  1. E UMA PENA QUE UMA PESSOA PÚBLICA COMO REGINA DUARTE, FAÇA UMA AFIRMAÇÃO COMO ESTA, POIS O QUE PENSAR A RESPEITO DELA?,VISTO QUE PASSOU SUA VIDA DE NOVELA EM NOVELA.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails