quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OMG News: Igreja Batista da Lagoinha completou 54 anos

Pr Marcio Valadão
Uma das igrejas mais conhecidas do Brasil e queridas, a Igreja Batista da Lagoinha, ou simplesmente IBL, completou 54 anos de existência. Uma linda história que merece ser recontada:

A igreja foi fundada em 20 de dezembro de 1957, na rua Formiga 322, bairro da Lagoinha como Sexta Igreja Batista de Belo Horizonte, ou, como ficaria conhecida, Igreja Batista da Lagoinha. Em 15 de maio de 1958, chega José Rego do Nascimento para pastoreá-la, que junto trouxe a renovação espiritual para a Igreja. Por causa de sua orientação “pentecostal”, Rego e alguns irmãos tiveram que deixar o templo para um novo endereço, até conseguirem o endereço da rua Manoel Macedo.

Vários pastores passaram pelo púlpito da IBL como seus presidentes, até que um jovem pastor, membro da Lagoinha, formado pelo STEB, Márcio Roberto Vieira Valadão, voltando de Ponta Grossa/PR, assumiu a Igreja em 31 de julho de 1972. Desde esta data, o Pastor Márcio Valadão tem estado no pastoreio da Lagoinha.

Márcio, na direção da Igreja, criou vários ministérios. A Igreja fundou várias congregações e, em 15 de abril de 1987, em sessão ordinária, foi apresentada à Lagoinha a proposta da emancipação das Congregações. A Lagoinha implantou também os “Grupos de Crescimento” nos lares, hoje conhecidos como “células”.

Em 1998 ficou pronto o novo templo e houve a gravação do primeiro CD do Ministério Diante do Trono, que estorou nas paradas de sucesso do Brasil, revelando uma nova ação de adoração nas canções e na dança das igrejas evangélicas.

Hoje, a IBL possui mais de 48 mil membros, e seu templo comporta até 6 mil pessoas. Em 2009 foi anunciado um projeto que prevê a construção de um novo templo, que será ligado ao principal, e ampliará as acomodações do espaço para 30 mil lugares.

Fonte: Portal DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails