terça-feira, 3 de março de 2009

O site CACP alerta...Eliseo Soriano é um pseudoprofeta, que ensina aborrecíveis heresias. Cuidado!

Nascido em 1947, este controverso evangelista filipino é presidente da “Igreja de Deus Internacional”. Mais conhecido como “irmão Eli”, nos seus programas de rádio e TV (O Caminho Antigo) ele procura sempre criticar outras religiões e denominações que considera serem contra as doutrinas bíblicas.
SORIANO PERVERTE O EVANGELHO. A seguinte informação está no site de Soriano. Meus comentários estão logo abaixo dos dele: Diz Soriano: “A Bíblia ensina que há somente uma igreja o qual devemos nos ajuntar, para sermos salvos por Jesus Cristo. De fato, a igreja na Bíblia torna-se instrumento de Deus em fazer os gentios, herança para a promessa de vida eterna”.

Refutação: Biblicamente falando, não temos que nos juntar a qualquer igreja visível organizada para sermos salvos. Salvação é pela fé somente na pessoa do Senhor Jesus Cristo (Romanos 10.13, Atos 4.12).

Continua Soriano: “... nosso Senhor Jesus Cristo veio trazer dois tipos de salvação, através da Bíblia. No tempo em que ele assumiu a forma humana ele salvou Israel de seus pecados. Isto está escrito em Mateus 1:21, que diz: E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” "Portanto, quando ele vier novamente, a segunda vez, ele trará salvação para os fiéis. E a Bíblia nos ensina como podemos nos tornar parte desse povo que nosso Senhor Jesus Cristo irá salvar no dia do julgamento. O primeiro versículo de Efésios que temos que atentar é o 3.6, que diz: ”A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho“.

Refutação: Novamente, esta é mais uma visão equivocada desse suposto teólogo. Não existem “dois tipos de salvação”. Jesus claramente afirma em João 14.6 - “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Soriano erra e não tem profundidade na análise bíblica! Ele ensina que Jesus veio 2000 anos atrás somente para salvar Israel e que os fiéis de hoje serão salvos na segunda vinda – O que é um absurdo! Há somente um plano de salvação, e este é pela graça por meio da fé (Efésios 2.8-9).

Soriano ensina uma salvação baseada nas obras, onde a pessoa deve ser “fiel” com sua religião organizada para ser salva. De forma terrível ele está fazendo lavagem cerebral em muitas pessoas e levando-as para o inferno de fogo! Ainda ele: “... de acordo com São Paulo, para os gentios terem parte na salvação que vem de nosso Senhor Jesus Cristo, eles tem de ser feitos primeiro parte do corpo; e somente depois que eles tornam-se participantes de uma promessa em Cristo pelo evangelho.”

Refutação: Eli Soriano ensina que a fé somente em Jesus Cristo é insuficiente para salvar. Ele ensina que um perdido pecador deve PRIMEIRO juntar-se a uma igreja antes de poder receber a Cristo como salvador. A Palavra de Deus ensina exatamente o oposto. Biblicamente, no exato momento em que você crê em Jesus Cristo como seu salvador pessoal, você se torna um membro do corpo de Cristo.

Leia a materia na intergra no site www.cacp.org.br

Fonte: http://www.churchofgodinternational.org/biblicaltopics/bib_salvation_2_pf.htm

5 comentários:

  1. se você disser irmao eli soriano é um falso pregador, desafiá-lo em um debate para que possamos ver a verdade que é um falso pastor ... Acho que você é apenas um covarde para enfrentá-lo em um debate. você é apenas corajoso em escrever blogs, mas você não pode enfrentar eli irmao em um debate!

    ResponderExcluir
  2. É só marcar a data e o local. Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Me chamar de covarde e não colocar o seu nome nem o seu e-mail de identificação mostra o tipo de pessoa que você é. Diz que eu me escondo e na verdade vc sabe quem eu sou... e eu?

    ResponderExcluir
  4. IRMAO GRANDE POA RS.DOMINGO NO RIO DE JANEIRO O IRMAO ELI SORIANO ESTARA NA EXPOSIÇAO DA BIBLIA E ESTA CONVIDANDO VOCES A FAZER UM DEBATE BIBLICO,VOCES VAO O SAO MADROSOS .SE VOCES PROVAREM QUE IRMAO E OQUE VOCES DIZEM EU VOU MUDAR PARA O MINISTERIO DE VOCES .ACEITAM A MINHA PROPOSTA ? CARLOS KLEIN 49 YOUTUBE

    ResponderExcluir
  5. Irmão Grande...então você vai trocar de ministério...mesmo porque o seu irmão Soriano não aceita o debate com o pessoal do CACP. Faça o convite em nome dele para CACP cujo o presidente é o Pr João Flavio e você vai ver o seu irmão virar primo. É só "ele" fazer o convite pessoalmente. Ou será que é covarde e não aceita?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails