sexta-feira, 9 de abril de 2010

OMG News : Igreja Mundial é acusada de curanderismo e de fazer propaganda política em meio a cultos

Mais uma igreja evangélica é perseguida. Chamada de seita, a Igreja Evangélica Mundial do Poder de Deus foi denunciada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ao procurador eleitoral Thiago Lemos de Andrade, do Ministério Público Federal.


A denuncia é de que o Canal 8 (antiga TV Bandeirantes/Brasil Oeste), arrendada pela Igreja, oferece cura aos fiéis e, nos intervalos, pede voto a candidatos a deputado e a governador. A representação foi entregue ao MPF na semana passada.

Na denuncia, O MCCE faz uma mistura com o que acontece em varias igrejas evangélicas, independente da denominação, que é o dom de cura, que não cabe na denuncia porque o movimento é de combate à corrupção eleitoral, e contra débitos trabalhistas e fiscais que também não vem ao caso.

Defesa da Igreja Mundial do Poder de Deus

O assessor de imprensa e obreiro da Igreja Mundial do Poder de Deus, Milton Rodrigues, disse que é direito constitucional a opção religiosa de cada cidadão. “Gostaríamos que o MCCE e o Ministério Público pudessem averiguar os fatos in loco e observar se existe mesmo charlatanismo ou aquilo que chamamos de fé”, disse Rodrigues.

Sobre utilizar o canal de televisão para divulgação de possíveis candidatos, Milton Rodrigues disse que os pastores trabalham pregando o evangelho e que eles têm se preocupado em seguir as leis eleitorais. A respeito de dívidas trabalhistas, Rodrigues revelou que a Igreja paga o trabalho dos prestadores de serviço e que tem um projeto para contratação de funcionários com carteira assinada.

“Se tivermos pastor pré-candidato a sociedade irá saber. Outras denominações religiosas apóiam um candidato e tem seu representante, ou na Assembléia Legislativa, no Senado ou Câmara Federal. Nós também temos direito de ter nosso representante”, disse o assessor de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails