quarta-feira, 29 de outubro de 2014

II Festival Nacional de Cinema Cristão

Por: Polyanna Spínola Dias

Em novembro vai acontecer a II edição do Festival Nacional de Cinema Cristão no Rio de Janeiro. Será no dia 25 de novembro no Teatro Ipanema às 19h. O diretor do Filme de Longa Metragem ganhador da noite participará do Gideon Media Arts Conference and Film Festival em seu próximo festival nos EUA, um dos maiores festivais de cinema cristão do mundo.

O Festival é um evento anual realizado pela Agenda Cultural Brasil na direção da produtora cultural Veronica Brendler e tem como objetivo principal premiar os melhores profissionais em suas categorias, além de informar e também estimulá-los a produzirem obras com mais qualidade para disseminar os valores cristãos e fomentar a cultura brasileira. Ao total serão 16 premiações. Entre os longa metragens serão escolhidos: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz; melhor roteiro; melhor fotografia; melhor direção de arte; melhor figurino; melhor maquiagem; melhor montagem/edição; melhor música e melhor trilha musical. E ainda premiações para melhor curta-metragem; melhor média-metragem; melhor documentário e melhor animação.

PROGRAMAÇÃO:

O Festival será apresentado por 18 profissionais, entre eles: Adriana Tozzi, apresentadora de TV; Alex Passos, diretor da Rede Super de Televisão; Alexandre Dias, cantor; Anderson Nascimento, diretor de jornalismo da TV RIT; Andrea Desiderati, produtora; Claudia Mattos, apresentadora; Eliana Ovalle, jornalista; Isléia Cavalcante, cantora; Julia Peixoto, cantora; Letícia Guerhardt, jornalista; Márcio Santos, radialista; Marquinhos Menezes, pastor e cantor; Dr. Rubens Teixeira, diretor financeiro e administrativo da Transpetro; Sóstenes Cavalcante, pastor e deputado federal; Vlad Aguiar, cineasta; Wellington Junior, produtor e Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes.

Na abertura do evento, a produção promete uma apresentação artística com as cantoras Maria e Thalita, o artista plástico Madruga, bailarinos, palhaços, uma representação de Charlie Chaplin e a participação especial do saxofonista Ângelo Torres.

Já as premiações seguirão um padrão parecido com a I Edição do Festival. Cada categoria será introduzida com a apresentação de esquetes com participação de atores profissionais. De acordo com a escolha da Comissão Julgadora os três melhores de cada categoria terão seus teasers divulgados e então o nome do vencedor de cada uma será anunciado. Na direção de palco estará PC Junior, que é diretor de TV.

Os vencedores, além de prêmios em dinheiro vão receber estatuetas criadas pelo artista Moses Gomes, que também assina a trilha sonora do Festival. 

No hall do Teatro Ipanema vai acontecer também uma exposição de obras de artes de Osvaldo Gaia, Vilmar Madruga,  Monica Pennazzi (artista italiana) e Osvaldo Gaia que também é responsável pelo cenário do Festival.

Também teremos participações musicais com Adriano Gospel Funk, Alexandre Dias, Dilson Ferr.

Bem ao estilo do Oscar com tapete vermelho, ao final do evento será revelado o Melhor Filme de Longa Metragem que participará do Gideon Media Arts Conference and Film Festival nos EUA.

O evento não é aberto ao público. Já confirmaram presença: Megg Santos, colaboradora da novela Império da Rede Globo, a atriz Roberta Foster, foi a personagem "Eva" no Zorra Total da Rede Globo e Ricardo da Faixa Preta de Jesus, Nixon Alves da RioFilme.

Serviço:

Data: 25 de novembro
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema – RJ

Veja a lista dos filmes selecionados pela Comissão Julgadora está em ordem alfabética:

Melhor Filme
Labirintos Internos
Metanóia
Sem Regras

Melhor Direção
Labirintos Internos
Metanóia
Sem Regras

Melhor Ator
Caio Blat - Metanóia
Caique Oliveira - Metanóia
Regis Terencio - Labirintos Internos

Melhor Atriz
Adriana Serrano – Labirintos Internos
EinatFalbel – Metanoia
Sara Barbosa - Sem Regras

Melhor Roteiro
Labirintos Internos
Metanóia
Sem Regras

Melhor Fotografia
Labirintos Internos
Metanóia
Sem Regras

Melhor Direção de Arte
Labirintos Internos
Metanóia
Sem Regras

Melhor Figurino
Labirintos Internos
Metanóia
Sem Regras

Melhor Maquiagem
Labirintos Internos
Metanóia
Sem Regras

Melhor Montagem
Labirintos Internos
Metanóia
Sem Regras

Melhor Musica
Labirintos Internos
Sem Regras

Melhor Trilha
Labirintos Internos
Metanóia
Sem Regras

Melhor Curta
A Crônica da Luz na Terra das Sombras
Iam Chaplin
70 X 7

Melhor Media
Carpe Diem
Nada sobre Voce
Rapunzel

Melhor Documentário
Apóstolo
Marcelo
Uma Esperança

Melhor Animação
Deixa o medo pra lá
Nunca Desista
O sabão de Jesus

Alguns filmes não foram qualificados por não estarem nos critérios citados no Regulamento.

Maiores informações: www.cinemacristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails