sexta-feira, 16 de abril de 2010

OMG News: O templo caiu, mas não a igreja.

Esta foi á frase de um senhor chileno ao mostrar-nos o terreno onde havia um templo que caiu com o terremoto.

Visitamos cerca de 10 cidades e 15 igrejas que foram afetadas pelo terremoto e tsunami. Em todos estes lugares nossos irmãos em Cristo estão recomeçando a vida de alguma forma. Interessante ver a garra e a esperança que eles têm. Depois de escutar muitas histórias, olhar e ver o povo avançando é desafiador.

Nós somos 5 pessoas, que tinha um desafio; orar e ajudar de alguma forma. Creio que fomos mais ajudados do que ajudamos, que irmãos que temos no Chile, gente de fé.

A frase do nosso irmão expressa o que eles estão vivendo, o templo caiu, mas não a igreja. Porque somos a igreja e nós seguimos no caminho sobremodo excelente. Por isto avançamos sempre. Temos lutas, porém com Cristo superamos tudo. Palavra de um senhor de uns 80 anos, cheio de experiência e fé nesta vida. Estava acostumado a recomeçar e não seria agora que desistiria. Acreditava o melhor está por vir.

Foi assim que passamos estes dias, vendo coisas terríveis, escutando histórias tristes, mas sempre sendo-nos lembrados para não olhar circunstâncias e situações. Olhar para o alvo que é Cristo, nosso melhor amigo.

Fica uma palavra de incentivo, na vida temos muitos terremotos, que saí de nosso controle, mas nunca saí do controle de Deus. Sendo assim nossa vida deve estar em suas mãos para que possamos estar seguros, em toda e qualquer situação.

Avante com Cristo, nossa maior esperança!

em Cristo,

Sandro Colnago, pastor

Jocum Rio Preto

Um comentário:

  1. Belíssima a frase do senhor chileno. É isso aí: nós somos igreja, independente das circunstâncias!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails