sábado, 5 de fevereiro de 2011

OMG News: A luta do seculo...Anderson Silva e Vitor Belfort

Anderson Silva X Vitor Belfort
Vagner Vargas - Correio Braziliense

Nunca uma luta de MMA (mixed martial arts, em inglês) gerou tanta expectativa na história do esporte. Quando subirem ao octógono na madrugada deste domingo, em Las Vegas, no Ultimate Fighting Championship (UFC) 126, os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort serão observados por pessoas do mundo inteiro. E, ao contrário do que costuma acontecer, não serão só os fanáticos pelas lutas que estarão sentados em frente à TV, ansiosos pelo duelo. O embate tem sido tão comentado que até quem não acompanha o esporte de perto não vê a hora de assistir aos dois em ação.

De um lado, Anderson Silva, considerado o melhor lutador de MMA da atualidade. Dono do cinturão da categoria médio desde 2006, quando estreou no UFC, o striker paranaense vai colocar seu título em jogo pela oitava vez, tendo vencido todas até agora. Tentando quebrar a invencibilidade dele estará Vitor Belfort, conhecido como “Fenômeno” no mundo das lutas. Sem lutar no evento desde 2009, quando derrotou o norte-americano Rich Franklin por nocaute técnico, Vitor será o maior desafio de Anderson Silva nos octógonos até agora. Por isso tanta ansiedade pelo duelo.

Os brasileiros são lutadores completos, perigosos tanto na luta em pé quanto no chão. Com um estilo fanfarrão no octógono, sempre provocando os adversários, Anderson Silva causa estragos com seus joelhos e cotovelos, mas sabe se virar muito bem quando os rivais conseguem colocá-lo no chão. Porém, não é fácil controlar a luta quando se enfrenta o campeão dos médios. Muito veloz e explosivo, Anderson mostrou contra o especialista em jiu-jítsu Demian Maia, também do Brasil, que, mesmo contra os melhores no chão, não se deixa derrubar facilmente.

Já Vitor Belfort tem no currículo alguns feitos impressionantes, como ter sido o mais jovem lutador a receber a faixa-preta no jiu-jítsu e também ter sido o mais novo campeão do UFC, em 1997, quando tinha apenas 19 anos. Sem dúvidas Vitor é mais perigoso no chão do que Anderson Silva, mas o Fenômeno tem no currículo nocautes impressionantes. O brasileiro é muito respeitado no meio pela potência e velocidade de seus socos, que o transformam num verdadeiro pesadelo na hora do combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails