“Nós estamos começando a falar para a Fox e com a declaração de C.S. Lewis agora sobre O Sobrinho do Mago ser nosso próximo filme,” disse Michael Flaherty, co-fundador e presidente da Walden Media, durante uma recente entrevista com o The Christian Post.
“Se nós todos concordarmos em seguir adiante, então o que iremos fazer é encontrar alguém para escrever o script. Então, pode ainda ser em alguns anos.”
Por diversos meses, muitos fãs de Nárnia estiveram preocupados se “A Viagem do Peregrino da Alvorada” havia conseguido reunir números de bilheteria necessários para Walden produzir outro filme da amada série das Crônicas de Nárnia.
“Peregrino da Alvorada” teve um fraco início nos mercados domésticos, tendo uma quantia abaixo do esperado de US $ 24,5 milhões durante o fim de semana de abertura em Dezembro e agora arrecadando cerca de US $ 107 milhões. Para o filme em 3D que custa US $ 155 milhões, que não é uma boa notícia.
Contudo, a terceira parcela de Nárnia, que foi dirigida por Michael Apted, se saiu melhor no exterior. Recentemente, ela ultrapassou a marca de US $ 300 milhões nos mercados estrangeiros, trazendo um total de bilheteria para o “Príncipe Caspian” de US $ 419 milhões, ainda muito menos do que os US $ 745 milhões de “Guarda-Roupa” em ganhos em todo o mundo.
Pedido Online: Dentro da Viagem do Peregrino da Alvorada
“Aquele (Peregrino da Alvorada) foi uma queima lenta. Levou um tempo para pegar isso. Ele fez muito melhor no exterior para nós mas finalmente terminou em um bom lugar,” disse Flaherty.
O Sobrinho do Mago é o sexto livro no título sete da série de livros para crianças por C.S. Lewis. A história, um prelúdio para o popular livro O Leão, A Feiticeira e o Armário, é sobre a criação da terra mágica de Nárnia e como o mal entrou na terra recém formada. O conto também segue o Professor Kirke do “Guarda-Roupa” como um garoto jovem (Digory) e sua introdução ao Nárnia através de um anel mágico que lhe foi dado por seu malvado tio André, um mágico.
Flaherty chamou O Sobrinho do Mago seu livro favorito depois de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.
“Eu amo Sobrinho do Mago, porque é uma história de grandes origens. Você começa a aprender muito sobre de onde veio o guarda-roupa, de onde veio o poste, de onde veio Nárnia,” disse ele.
Os dois primeiros filmes de Nárnia foram produzidos pela Disney, que romperam a parceria com a Walden depois que “Príncipe Caspian” apresentou resultados decepcionantes.
Flaherty atribuiu o desempenho sombrio de “Caspian” a uma liberação do verão mal cronometrada e a história se inclina sobre princípios teológicos mais profundos, como à espera do tempo de Deus. Ele disse que a Walden tem aprendido desde então que um lançamento de Natal, provavelmente, trabalharia melhor com um filme de Nárnia e não descuidaria do mercado da fé.
Olhando para o futuro, a Walden Media acredita que “O Sobrinho do Mago” tem o potencial para ser um blockbuster de sucesso como “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa,” porque é o segundo livro mais popular na série de Nárnia.
Flaherty explicou que o desempenho de bilheteria para os filmes de Nárnia parece imitar a quantidade de interesse das pessoas nos livros.
“O interessante é que o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa ao longo deste período de tempo vendeu duas vezes tantos livros como O Príncipe Caspian e ele fez duas vezes mais nas bilheterias.” Príncipe Caspian “vendeu um terço dos livros como Peregrino da Alvorada e fez um terço na bilheteria,” observou.
“Assim, embora nem sempre haja uma correlação entre os livros com o cinema, até agora, com esses três primeiros filmes, tem havido.”
Fonte: Gospel +
Nenhum comentário:
Postar um comentário