sábado, 31 de julho de 2010

OMG News: Associação evangélica quer cancelar o dia 'Queime um Alcorão'

O corpo da maior nação evangélica está incitando a Igreja da Flórida a cancelar os seus planos e voltar atrás com relação ao dia internacional do “Queime um Alcorão.”

Os planos para queimar o livro sagrado do Islã no nono aniversário do 11 de setembro mostra "desrespeito" pelos Muçulmanos e só "exacerbará as tensões" entre Cristãos e Muçulmanos no mundo das relações, declarou a Associação Nacional de Evangélicos (NAE), na quinta-feira.

"Parece que a queima proposta do Alcorão está enraizada em vingança," disse o presidente da NAE Leith Anderson, em um comunicado. "Mas a Bíblia diz que os Cristãos devem ter certeza de que ninguém paga de volta mal por mal, mas sempre tentam ser gentis uns com os outros e todos os outros "(1 Tessalonicenses 5:15)."

O Dove World Outreach Center, uma Igreja não-denominacional em Gainesville, na Flórida, anunciou, recentemente, que iria sediar um evento de queima do Alcorão em sua propriedade da Igreja no cumprimento de aniversário dos ataques terroristas de 11/09, para alertar os Norte-americanos sobre os perigos do Islamismo.

Em uma entrevista com o The Christian Post, esta semana, o Pastor Sênior Dr. Terry Jones explicou, "Nós só fizemos porque sentimos que é preciso haver um clamor contra o Islã, porque o Islã está se apresentando como uma religião ‘de paz.’"

O Dove World Outreach Center tem uma história de provocação e protestos públicos contra o que considera pecado. No passado, ele colocou um sinal sobre a sua propriedade de leitura, "o Islã é do Diabo," e juntou-se à extremista Igreja Batista de Westboro, em protesto contra a homossexualidade. Sua finalidade, como a Igreja explica em seu site, é fazer com que os Cristãos defendam a verdade da Bíblia.

"A mensagem da verdade que só existe um caminho para Deus, apenas um caminho para a salvação, e que é através do sangue de Jesus. Através do arrependimento dos seus pecados e nascer de novo. é tempo de unir todos os Cristãos, para pararmos de sermos passivos e egoístas e levantarmos e lutarmos pela verdade.”

"Qualquer religião que professa outra coisa senão essa verdade é do diabo."

Não surpreendentemente, não houve protestos públicos contra o evento previsto da queima do Alcorão e, no passado, contra os sinais de que o "Islã é do Diabo".

O Conselho de Relações Americo-Islâmicas, o maior grupo de defesa Muçulmana da nação, tinham planos para combater o Dia Internacional do “Queime um Alcorão,” com um jantar em 11 de setembro.

O Pastor de Orlando, Joel Hunter de Northland, uma Igreja distribuída, que é membro do Conselho de Administração NAE, comentou: "Temos que reconhecer que a luta contra o fogo com fogo só constrói um grande incêndio."

"O Amor é água que acabará por evitar a destruição," disse ele.

Ao pedir a Igreja de Gainesville para cancelar o evento, o NAE, o que representa mais de 45 mil Igrejas locais em mais de 40 denominações, mencionou a sua resolução de 1996, sobre a perseguição religiosa. Na resolução, o corpo evangélico se comprometeu a "combater a perseguição religiosa sofrida pelos nossos irmãos e irmãs cristãos, sempre que isso ocorrer em todo o mundo."

"Se as pessoas estão cumprindo as obrigações da consciência, a história ensina a necessidade urgente de promover o respeito e a proteção do direito de todas as pessoas a praticar a sua fé," diz a resolução.

Muçulmanos em todo o mundo seriam profundamente ofendidos pela queima do Alcorão, assim como os cristãos seriam profundamente ofendidos se um outro grupo queimasse Bíblias, o NAE sublinhou.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails