quarta-feira, 13 de abril de 2011

OMG News: Guardando o seu tesouro

Por: Ana Paula Pestana
Ana Paula Pestana
Graduada do Rhema Brasil

Satanás tem investido em convencer o mundo de que o sexo é apenas um ato de “amor”, o qual pode ser demonstrado a qualquer pessoa, e que pode ser realizado antes do casamento sem qualquer diferença, perda ou prejuízo.


Porém, o sexo foi criado por Deus para ser muito mais do que uma demonstração desse tal amor.Essa dádiva foi criada por Deus para unir homem e mulher fisicamente, emocionalmente e espiritualmente dentro do casamento.


Deus disse que o homem deve deixar o seu pai e sua mãe para se unir com sua mulher, eles serão “uma só carne” (Gn. 2.24).


Tornar-se uma só carne está ligado a se unir de forma legal e definitiva, ou seja, casar-se. Então, a relação sexual entre homem e mulher, mesmo que estes se amem só se torna lícita aos olhos de Deus após o casamento.


Deus jamais poderia abençoar o sexo antes do casamento, porque ele não traz segurança afetiva, emocional e espiritual.


O namoro também não é um período de testes sexuais, por estas e outras coisa, qualquer uso da sexualidade antes do casamento, mesmo que sejam entre duas pessoas que se amam, está fora do ideal de Deus criado para um homem e uma mulher se relacionarem.


Deus planejou o sexo somente para o casamento (I Coríntios 6.12-20, I Tessalonicenses 4.3-7, Hebreus 13.4).


Quando Deus criou o homem, deu-lhe um mandamento: “Sede santos, como Eu sou” (I Pedro 1.16). Viver em santidade é morrer para o mundo, afastar-se do pecado e entronizar na vida o Senhor Jesus.


É impossível ser santo e continuar nas práticas comuns aos filhos das trevas! O apelo a pecar é muito forte e, infelizmente, muitos falham, e deixam-se levar.


Entretanto, o mundo e a própria mídia, nos dias de hoje, tem tentado convencer os jovens a mudar os seus valores éticos e morais, e até mesmo os “amigos”.


Por isso, cuidado com quem você tem andando, veja os frutos que esta pessoa tem dado.


A Bíblia diz que as más companhias corrompem os bons costumes.


As novelas são um dos maiores canais onde a prática do pecado é considerado “natural”, onde esposas são mostradas como bruxas e as amantes, tornam-se as heroínas, existe também um grande incentivo de que a coisa mais natural do mundo é ir para a cama com a pessoa que lhe agrada, mesmo não sendo casado com ela.


Deus quer nos proteger das conseqüências negativas do sexo antes do casamento. Nós mulheres, muitas vezes, não conseguimos separar as emoções do nosso estado físico.


Para a mulher, é impossível ter relações sexuais com um homem e ao mesmo tempo permanecer indiferente, como se nada houvesse acontecido.


Precisamos está seguros de nossas decisões e escolhas.


Nossas emoções podem nos enganar, precisamos fazer as escolhas certas.


Não pense que se você satisfizer o homem fisicamente, estará garantindo o amor dele para sempre.


Não permita que os prazeres “passageiros” de uma noite de “amor” destruam uma vida inteira de “amor completo” e uma vida de sucesso em Deus.


Fonte: Portal Verbo da Vida






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails