terça-feira, 3 de maio de 2011

OMG News: Congresso Gideões da Última Hora agita cidade e deve receber público três vezes maior que população

O 29º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora traz milhares de fiéis para Camboriú. A Prefeitura Municipal estima que cerca de 170 mil pessoas deverão passar na cidade desde a abertura realizada no último sábado ( 23). O congresso termina na próxima terça-feira (3). Além dos crentes, o município também recebe muitos vendedores ambulantes que aproveitam a ocasião para lucrar. Próximo ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro da cidade, é possível perceber a presença de várias barracas que vendem CDs evangélicos, pastéis, livros e até mesmo roupas. A Polícia Militar apreendeu cinco mil CDs e DVDs piratas durante a festa. Um comerciante estava vendendo os produtos na área próxima ao Ginásio de Esportes. Preso em flagrante, o suspeito declarou que uma carga maior deveria chegar de São Paulo.

Durante o culto de abertura, a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, entregou a chave da cidade ao pastor Cesinno Bernadino, presidente dos missionários. Participaram da cerimônia, além da prefeita, o vice-prefeito Milton Antonio da Silva, todos os secretários municipais, além dos vereadores que também prestaram uma homenagem ao pastor Cesino.
Em Balneário Camboriú é grande a movimentação de grupos que se hospedam na cidade. Vários hotéis e casas de excursão estão com os quartos lotados devido à grande movimentação dos fiéis.

A abertura oficial do evento aconteceu nesta última quinta-feira (28). O tema escolhido para este ano é: “Ei, Gideões, cuidado! Ao tardar do noivo, não durmam, trabalhem, avancem!”. O tema foi escolhido tendo em vista as profecias como as dos incas e de Nostradamus que indicam que em 2012 será o fim do mundo. De acordo com a igreja evangélica, isto não passa de um mito. Mas garantem que “um povo está ligado ao Deus vivo e às Escrituras Sagradas”.

O presidente do GMUH, Cesino Bernardino, revela que o projeto dos missionários consiste na evangelização em várias partes do mundo. “Nós estamos em vários continentes, levando a bendita e santa palavra de Deus”, explica.
Visita

O governador Raimundo Colombo estará neste domingo (1), no Congresso dos Gideões. O evento recebeu investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 300 mil, com recursos oriundos do Funturismo, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. A concentração do Encontro será no Ginásio Municipal de Esportes Senador Irineu Bornhausen, em Camboriú.

Em 2010, a Polícia Militar apontou a participação de mais de 400 ônibus vindos de todo Brasil. Estima-se que cerca de dois mil empregos sejam gerados durante o evento e que mais de cinco milhões de pessoas já tenham passado pela cidade durante 29 anos. “É uma grande satisfação para Santa Catarina e, principalmente, para o município de Camboriú ser o palco desse evento religioso. Além de haver um ganho econômico para a região, há uma visibilidade para o Estado, devido ao número elevado de pessoas que participam do Encontro”, declara o governador Raimundo Colombo.

Atualmente, a cidade de Camboriú tem 58.000 habitantes e sua economia está ligada à agropecuária.

Fonte: Tribuna Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails