quinta-feira, 19 de maio de 2011

OMG News: Presidente da ABGLT afirma que Kit Gay não ensina crianças a serem homossexuais

O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis (foto), disse ser “mentira” de parlamentares que o kit “Escola sem Homofobia” vai ensinar os estudantes a serem homossexuais. Ele citou um desses parlamentares – o Jair Bolsonaro (PP-RJ), que está distribuindo um panfleto acusando o governo de incentivar o homossexualismo nas escolas públicas.

O militante gay se reuniu ontem com o ministro Fernando Haddad (Educação) para conversar sobre o material que compõe o kit, incluindo dois vídeos, que têm sido os alvos preferenciais de parlamentares e pastores. Reis disse que os vídeos objetivam “promover o respeito à diversidade”.

Reis ficou contente ao saber do ministro que o material do kit foi bem recebido por diversas instâncias do Ministério da Educação, estando neste momento no comitê editorial.

O kit contém um caderno de apresentação (que traz sugestões de atividades para o professor), seis boletins para os alunos, cartaz e vídeos.

Três supostos vídeos estão disponíveis na internet: Encontrando Bianca (fala sobre um travesti), Torpedo (relação entre duas meninas lésbicas) e Probabilidade (trata da bissexualidade). Haddad, contudo, negou a líderes religiosos que esses vídeos sejam oficiais.

O Ministério da Educação planeja distribuir o kit até o final deste ano. Reis informou que logo vai começar a capacitação de professores para orientar os estudantes tendo o kit como apoio.

Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails