Após ter oficializada a união estável com o britânico David Harrad, o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AGLBT), Toni Reis, foi surpreendido às "18h45min32s" desta segunda-feira, em Curitiba (PR), por uma ligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou nesta segunda-feira para parabenizar o professor Toni Reis, 46, e o tradutor David Harrad, 53. Eles oficializaram em cartório hoje uma união que já dura 21 anos.
"Foi o parabéns mais emocionante que recebi em toda minha vida. Eu atendi o telefone e falaram que alguém queria falar comigo. Quando ouvi a voz do Lula, achei que era algum comediante", disse Reis, que é presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
"A ligação foi para mim mais emocionante do que o próprio beijo que dei no meu marido, pois isso faço há 21 anos", disse Toni, que comemorava nesta noite com amigos e colegas de trabalho a decisão do STF em um bar tradicional da capital paranaense.
"Foi muito bacana, ele foi muito simpático. Ele foi também um grande apoiador da nossa causa. Ele assinou demandas para o STF, AGU... ele realmente é o cara, mas não esperava que ele fosse me ligar. Foi uma emoção linda", afirmou’’.
Ele "desejou felicidades, disse que sejamos felizes, eu aproveitei e agradeci". "Mas a nossa maior festa vai ser daqui a quatro anos, quando completaremos 25 anos juntos", disse Toni.
O casal foi um dos primeiros do país a oficializar a união após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) da última quinta-feira (5), que reconhece a união estável homossexual.
Agora, o casal quer filhos. Eles tentam adotar uma criança desde 2005, mas como não eram uma família teriam restrições -- teria de ser uma menina, com mais de 10 anos.
Com o documento em mãos, eles pretendem recorrer à Justiça novamente para adotar um casal.
Fonte: Guia-me
Com informações Folha / Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário