sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

OMG News: Exército da Salvação da Austrália Apelou por Oração Enquanto o Ciclone Yasi Passa

Ciclone Yasi fazendo estragos
Por Rachel Ford | Christian Post Correspondent
Traduzido por Rodrigo L. Albuquerque

O Exército da Salvação da Austrália apelou para o país unir-se em oração enquanto o ciclone Yasi passa pelo estado de Queensland já atingido por inundações.

Pessoas empacotam coisas do shopping usado como abrigo de evacuação em Cairns, Austrália, quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011, enquanto um ciclone monstro se aproxima da costa do nordeste, com ventos furiosos, chuvas e mares de afluência em uma escala jamais vista em gerações. Ventos com rajadas de até 186 mph (300 kph) eram esperados enquanto o ciclone Yasi atingia a costa de quarta-feira. "Queremos orar pela segurança, pela perseverança e união, o que será um momento extremamente difícil para muitos pessoas," disse o capitão Meaghan Gallagher.


Foto via satelite da chegada do Yasi
O ciclone Yasi cruzou a costa nordeste do estado à meia noite, tempo local, ou quarta-feira 06h da manhã ET, causando mortandade à medida que a chuva e o vento de até 189mph arrancavam telhados das casas e derrubavam postes de eletricidade e árvores, cortando a energia do norte do estado. A estação meteorológica relatou chuva de mais de 13 polegadas em cidades afetadas.

Imagem impressionate
A tempestade sem precedentes foi listada pela Agência Meteorológica como categoria 5, a mais alta no sistema de classificação enquanto atingia a costa, mas enfraqueceu em seguida, baixando a categoria para 4 às 3h da manhã. Na quinta-feira, às 5h da manhã, em tempo local, chegou à categoria 3 enquanto começava a mover-se para mais interiormente na ilha.

O Exército da Salvação já estava trabalhando para assistir às vítimas da crise das inundações de janeiro que afetou mais de 75 por cento do estado, quando avisos de evacuação começaram a ser emitidos.

Quarenta e sete clientes do estabelecimento de caridade para os sem-teto em Cairns foram evacuados para uma escola próxima devido à ameaça de um aumento execessivo da água.

Pouco antes do ciclone ter sido previsto, a Igreja Hillson escreveu no Twitter, “Nossos corações, pensamentos e orações estão com as pessoas de Queensland esta noite... estejam protegidos e fortes.”

Anteriormente, a primeira-ministra do estado de Queensland, Anna Bligh, advertiu os residentes que eles iriam enfrentar “algo que essa nação jamais havia visto.”

“Vão ser duras 24 horas, para alguns, vão ser alguns dias,” disse ela.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails