quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

OMG News: Manifestantes pedem música gospel durante o show em Sobral/CE

Já eram 22:40h quando a banda Jota Quest assumiu o palco montado no principal cartão postal de Sobral, cidade distante 230km da capital cearense. 
Rogerio Flausino
O show que faz parte do festival Férias no Ceará patrocinado pelo Governo do Estado, levou a multidão ao delírio,

cerca de 20 mil pessoas participaram da festa que durou aproximadamente 2 horas.


Protesto
Durante todo o show, cerca de sete faixas com frases diferentes e medindo cerca de 2 metros cada uma, foram surgindo meio a multidão, era uma manifestação pública de simpatizantes da música Gospel reivindicando a inclusão deste tipo de música no projeto do Governo do Ceará. Dentre as faixas, uma era direcionada ao vocalista da banda Rogério Flausino (Rogério Flausino Jesus te Ama) e outra ao Governador Cid Gomes (Cid, nós estamos orando por você), Rogério acenou para os manifestantes, mas não fez comentários.
Faixas de protesto

A manifestação já foi realizada em outros municípios, e segundo o organizador, Wellington Macedo, esta é uma maneira de mostrar o desejo de uma parcela da sociedade em ouvir outro estilo de música no festival. "Não desejamos uma substituição, só temos o desejo de inclusão, ampliação do projeto, o público que gosta do estilo gospel é ainda maior que os presentes nos shows atuais. Nas apresentações gospel não há, drogas, nem bebidas, nem ocorrências policiais. Prova disso foi o show que realizamos no estádio do Junco onde conseguimos juntar mais de 30 mil pessoas e nenhuma ocorrência policial foi registrada naquele evento realizado dia 3 de julho de 2010", comenta Macedo

A música Gospel tem conquistado grande espaço no gosto popular e já começa também a ganhar espaço nos programas de Televisão, a idéia, segundo a organização do movimento, é que o Festival mantenha o palco com duas apresentações em cada um dos 22 municípios a partir das férias de julho deste ano, a proposta é que um dia se apresente uma banda Gospel de nome nacional e cantores ou grupos regionais e no dia seguinte as bandas de Pop Rock e outras do projeto original.

O Férias no Ceará segue durante todos os fins de semana de janeiro e julho, com apresentações em Fortaleza, Sobral, Canoa Quebrada, Camocim, Crateús, Tianguá, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maracanaú, Beberibe, Caucaia, Crato, Quixeramobim, Quixadá, Limoeiro do Norte, Jericoacoara, Itapipoca, Canindé, Ubajara, Brejo Santo, Maranguape e Tauá.

Wellington Macedo para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails