sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OMG News: Senador propõe chicotear presos ociosos

Senador Reditário Cassol
Em discurso proferido no plenário nesta quinta-feira, o senador Reditário Cassol (PP-RO), criticou o auxílio pago pelo governo federal às famílias dos presos e defendeu o uso do chicote como meio de disciplinar os detentos ociosos.

“Facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar. E quando não trabalhasse de acordo, o chicote, que nem antigamente, voltar”, declarou o senador.

O auxílio-reclusão é um benefício pago pela Previdência Social aos dependentes do segurado preso, durante todo o tempo em que estiver cumprindo regime fechado ou semi-aberto.

“Não faz sentido o governo federal premiar a família de um criminoso e deixar familiares das vítimas sem nenhuma proteção social ou financeira. É um absurdo que a família de um pai morto pelo bandido, por exemplo, fique desamparada, enquanto a família do preso que cometeu o crime receba o auxílio previdenciário de R$863,60. O auxílio é maior até do que o salário mínimo aprovado pelo Congresso Nacional, que é hoje R$545,00″, afirmou o senador.

Durante o discurso de Reditário Cassol, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) solicitou espaço para se manifestar, e criticou a sugestão do uso do chicote: “Posso compreender a sua indignação, mas de maneira alguma aprovaria a utilização do chicote, porque seria uma volta a Idade Média”, afirmou.

Fonte: Verdade Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails