segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OMG News : Harold Camping e outros “profetas do apocalipse” recebem o prêmio Ig Nobel

Ig Nobel
Eles foram citados na categoria Matemática pelos cálculos errados sobre o fim do mundo

A Universidade de Havard, dos Estados Unidos, sediou a entrega do Ig Nobel, o maior antiprêmio da ciência que aconteceu na noite desta quinta-feira, 29. Entre os premiados estavam alguns religiosos que erraram a data do apocalipse.

Pat Robertson, Dorothy Martin, Elizabeth Clare e Harold Camping juntamente com o coreano Lee Jang Rim, do japonês Shoko Asahara e da ugandense Credonia Mwerinde receberam o prêmio da categoria Matemática por “ensinar o mundo a ter cuidado ao elaborar hipóteses e fazer cálculos”.

A conquista desse “prêmio” se dá pelas diversas contas errôneas que estipularam uma data para o fim do mundo. As previsões aconteceram em 1954, 1982, 1990, 1992, 1994, 1997, 1999 e 2011.

Assim como outros indicados, os profetas do apocalipse não compareceram na cerimônia de entrega do diploma humorístico concedido todo ano a pesquisas que “primeiro fazem rir e depois fazem pensar”.

Este ano o evento, organizado pela revista “Annals of Improbable Research”, foi transmitido ao vivo pelo Youtube. Em falar no canal de vídeos, o prefeito da cidade lituana de Vilnius, Arturas Zuokas, um dos mais aclamados pelo público, receberia o diploma por aparecer em um vídeo destruindo carros de luxo que estavam estacionados em vagas proibidas com um tanque de guerra, mas infelizmente o prefeito não compareceu ao evento.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails