sábado, 7 de janeiro de 2012

OMG News: São Paulo quer sediar o maior UFC da história

Morumbi
O São Paulo está em negociação para receber o UFC e promete um evento de impressionar até os americanos, especialistas no assunto.

“O São Paulo tem que pagar as contas e este é um mercado totalmente novo para nós, nos Estados Unidos e no resto do mundo. Sem dúvida, todos voltariam os olhos para nós com um evento desses e isso é algo muito interessante para o São Paulo”, afirmou Roberto Natel, vice-presidente social e responsável pela negociação com o UFC, ao site IG.

O UFC deverá ser sediado no meio do ano, no Morumbi, que pode ficar inutilizável para o clube por até 12 dias, afetando a agenda de jogos do São Paulo. Um sacrifício que vale a pena, segundo os dirigentes, para alcançar novos mercados e atrair recursos financeiros para o clube.

A expectativa de popularização do MMA e sua consequente valorização é grande. Recentemente, Vitor Belfort, um dos principais lutadores da categoria, disse em entrevista ao SporTV que ele acredita “que o UFC irá superar o futebol como o esporte número um no Brasil. Tem tudo - as estrelas, os atletas - para se tornar o maior esporte do mundo”.

Uma comissão formada por organizadores do UFC já fez uma visita ao Morumbi em dezembro e demonstrou ter agradado do local. Eles já estariam até estudando a melhor forma de colocar uma cobertura provisória no estádio.

A ideia é que o evento receba um público em torno de 70 mil pessoas e quebre o recorde de lotação da franquia, realizado em maio, no Canadá, com 55 mil fãs no estádio Rogers Centre.


Para atrair o público, estão sendo esperados grandes nomes como Vitor Belfort e Wanderlei Silva, e de Anderson Silva contra Chael Sonnen ou Mark Muñoz.

Mas apesar da grande expectativa, a confirmação final ainda não foi dada. Informações como datas e modificações do Morumbi devem ser divulgadas nos próximos dias.


Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails