segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Atleta olímpico: ‘coloque Deus em primeiro lugar, você pode fazer tudo’

Jamie Nieto

Por The Christian Post 

Jamie Nieto é um atleta olímpico que estrelou no filme recém-lançado "Countdown Jerusalém." Ele reservou um tempo para falar com o Christian Post, estando nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.

"Suas únicas limitações são o que você acredita que elas sejam, e contanto que você coloque Deus em primeiro lugar, você pode conseguir todas as coisas através dEle", disse o saltador americano em uma postagem no seu site. É um lema que o tem mantido por dois Jogos Olímpicos e tem orientado suas escolhas de carreira.

"Quando falo para as pessoas o tempo todo, isso é algo que eu tento compartilhar com as pessoas - se você colocar Deus em primeiro lugar, você pode fazer tudo. Eu mesmo no meu atletismo - tenho 35 anos e o mais velho da equipe de salto em altura - sou um excelente exemplo. Eu preciso de Deus em todos os aspectos para me ajudar a avançar na minha carreira e estar aqui na Olimpíada é uma prova", explicou.

Como é para você estar nos Jogos Olímpicos pela segunda vez?

As coisas estão indo bem, estou me preparando para as corridas. É muito calmo, à medida que a maioria das pessoas de pista e de campo está começando a competir. As pessoas estão competindo agora, normalmente bastante ocupadas. As pessoas simplesmente ficam focadas.

Existe uma vida religiosa ou comunidade para atletas olímpicos, enquanto eles competem?

Nós temos uma área onde as pessoas podem orar, e cultos são realizados. Eles têm uma área da comunidade onde olímpicos podem falar com os pastores.

Você poderia falar um pouco sobre sua própria fé?

Eu sempre fui para a igreja, até mesmo quando era um jovem garoto. Nós mudamos muito. Quando eu fiquei um pouco mais velho, me acomodei na escola. Quando fui para a Eastern Michigan, senti que algo estava faltando na minha vida (orientação espiritual de Deus), e eu comecei a ir de volta para a igreja. Depois disso, eu me mudei para San Diego, e eu estive lá desde 2000. Tem sido uma grande experiência. Eu amo a minha igreja, a comunidade.

Após os jogos, eu tenho algumas competições mais ... então quero me concentrar na série de web. [Ela] tem uma boa mensagem. É uma mídia de mensagens mistas que não saem na TV. Eu quero continuar a falar para as crianças, as pessoas, e espero que incentivá-los e glorificar a Deus com o melhor de minha capacidade, em tudo que faço.

"Jerusalém Countdown" centra-se no conflito entre Israel e os países islâmicos. Nieto se referiu a seu tempo no filme como "uma experiência incrível e uma oportunidade incrível.”

"Quando as armas nucleares são contrabandeadas para a América, o agente do FBI sênior Shane Daughtry (David AR White) é confrontado com uma tarefa impossível - encontrá-las antes de serem detonadas", diz o site. Além de Nieto, Stacy Keach, Randy Travis, e artista cristã Jaci Velasquez estrelam no filme.

Ele está atualmente disponível online e para alugar a partir Redbox. Para mais informações sobre Jamie Nieto, ou para assistir a sua nova série web, visite www.JamieNieto.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails