Jose Serra |
Por The Christian Post
Com as eleições para acontecer em outubro deste ano e uma população evangélica em grande crescimento, candidatos a prefeito entram em uma aparente corrida pelos votos de ‘crentes’. Desta vez foi a vez de José Serra, do PSDB, que participou neste domingo do culto matinal da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Segundo a publicação Estadão, o candidato à prefeito de São Paulo, juntamente com o atual prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PSD), foram juntos à igreja que fica localizada no Brás, zona leste de São Paulo, onde ambos receberam a bênção do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da igreja.
Depois de ambos subirem ao altar, o apóstolo pediu aos milhares fiéis que orassem “pela vida, pela carreira e pelo coração” de Serra e Kassab. Eles assistiram ao culto ao lado dos líderes da Mundial e ouviram as histórias de supostas curas milagrosas.
Apesar da bênção de Valdemiro Santiago ao candidato José Serra, a igreja não declarou seu apoio abertamente durante o culto.
Serra já conta com o apoio da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, segundo informou a Veja, apesar de Gabriel Chalita (PMDB) ter conseguido a adesão do pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira). Já o candidato Celso Russomano do PRB, receberá o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus, igreja da qual é integrante.
Ida à igreja
O prefeito Kassab já havia participado de reunião noturna com os líderes da Mundial há aproximadamente duas semanas. O prefeito se aproximou da igreja depois de ter sido criticado por fechar um templo da Mundial no Brás, entre 2009 e 2010. Em seguida, entretanto, ele liberou o funcionamento da igreja e deu também alavará para eventos da igreja na zona norte.
A igreja Renascer não declarou seu voto a nenhum candidato a prefeito ainda, mas apoia um candidato a vereador do PSD e outro do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário