quinta-feira, 24 de abril de 2014

Turistas vandalizam pedra no litoral de SP e são 'pichados' por população

Dois turistas tiveram o corpo "pichado" por banhistas em Guarujá, no litoral de São Paulo, após vandalizarem uma grande pedra na comunidade Prainha Branca. O casal pintou na rocha a sigla "ABC", em referência ao local de onde a dupla seria, segundo relatos de testemunhas do incidente. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado, nem por parte dos banhistas nem pelos suspeitos, informou a Polícia Civil.

O caso ocorreu no domingo (20) de Páscoa. Os suspeitos chegaram ao local e começaram a usar tinta branca para pintar a rocha. "Quando você chega à Prainha Branca, do lado direito existe uma enorme pedra localizada em uma ilha, no meio do mar, à qual você tem acesso apenas por trilha e quando a maré está baixa. Essas duas pessoas subiram nessa rocha e pintaram as letras ABC", afirma a analista de marketing Verônica Martins, uma das testemunhas da cena.

Outra testemunha, a estudante Cassia Lins conta que alguns garotos que brincavam em um campo de futebol viram uma mancha branca na pedra e, ao olhar novamente para o local após alguns minutos, notaram que a pedra havia sido vandalizada. "Eles estavam de um ponto onde dá para ver perfeitamente a ilha em que fica a pedra. Eles correram até lá e pegaram o casal", diz.

Após terem presenciado a atitude dos turistas, os banhistas, revoltados, abordaram os dois e, com uma tinta preta, "picharam" o corpo deles. "Expulsaram os dois da ilha no meio do feriado. Não foi um ato de violência, mas infelizmente não poderíamos deixar passar batido. Foi uma vergonha para eles, porém, seria pior ainda para os amantes da praia terem que olhar para aquela paisagem maravilhosa e não poder tirar uma foto, porque está pichada", destaca Verônica.

Em casos como esse, a polícia orienta os moradores a não tomar nenhuma atitude e a comunicar as autoridades para que sejam tomadas as providências necessárias.

Fonte: G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails