quarta-feira, 30 de abril de 2014

Maconha deve ser legalizada, e traficantes da droga anistiados, diz Jean Wyllys

Em entrevista ao UOL, Jean Wyllys diz que Legalizar a cannabis e acabar com a guerra às drogas não é somente uma questão de liberdades individuais. É também uma questão de segurança pública e de direitos humanos.

A guerra às drogas está dizimando a juventude mais pobre das periferias, que morre vítima das lutas de facções, da repressão ao tráfico, da violência policial e das milícias. Ou é encarcerada pelo comércio ilegal de drogas ou, em muitos casos, pelo uso delas.

Dependendo da cor e da classe social, a mesma quantidade de substância pode ser considerada para uso ou para tráfico, e a pessoa pode ir parar em presídios superlotados, que são verdadeiros infernos e escolas do crime.

Segundo ele, o seu projeto de lei 7270/2014, protocolado na câmara dos deputados vai fazer muito mais do que legalizar a maconha, vai mudar a política de drogas do Brasil incluindo a anistia a presos.

Wyllys se baseia em uma matéria divulgada no Estadão de 4 de fevereiro de 2012 para mostrar os números de drogas que mais matam segundo o Ministério da Saúde brasileiro, que mostra o álcool como a numero um. 

Eu me pergunto: Qual a intenção desse deputado em tentar legalizar tanta coisa ruim dentro de um país onde a Saúde e a Educação precisam de mais atenção. Será que já não chega uma droga como a bebida onde é responsável em 72% pelas mortes, e com certeza o é, porque é legalizada. Se fosse proibida, seria muito menor esse índice.

Qual é a desse deputado em tentar destruir a família constituída, induzindo as crianças a acreditarem em praticas antinaturais como sendo normais, através de cartilhas explicitamente didáticas. 

E o aborto? A tentativa de aprovar a lei a favor do aborto, começando a pelas crianças através da matéria de orientação sexual. Eu te pergunto: Pra que falar de pílula do dia seguinte a ouvintes menores de idade, se o remédio é somente vendido sob prescrição médica e para maiores?    

Eu me lembro de uma entrevista da Globo feita com um pastor que não concordava com a matéria de orientação sexual nas escolas e o repórter questionando o porquê desta resistência, ele então mostra um pênis de borracha e um preservativo e é interrompido imediatamente pelo repórter que diz ser proibido mostrar naquele horário esse material na TV. E o pastor respondeu se é proibido mostrar como colocar um preservativo no noticiário do meio dia, para adultos, por que não proibir mostrar isso para crianças menores de 13 anos nas escolas?  

Eu queria saber por que você ainda não foi cassado por tentar impor a crianças menores de 13 anos nas escolas essas cartilhas, que induzem as mesmas a pratica da pedofilia, passando por cima do ECA. 

Veja o que diz o estatuto da criança (ECA):

Art. 53. A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes:
I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
II - direito de ser respeitado por seus educadores;
III - direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores;
IV - direito de organização e participação em entidades estudantis;
V - acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.
Parágrafo único. É direito dos pais ou responsáveis ter ciência do processo pedagógico, bem como participar da definição das propostas educacionais.

Art. 58. No processo educacional respeitar-se-ão os valores culturais, artísticos e históricos próprios do contexto social da criança e do adolescente, garantindo-se a estes a liberdade da criação e o acesso às fontes de cultura. Essa orientação sexual deve respeitar a cultura, o ambiente, e o sistema educacional que essa criança já tem em casa, ou seja, os valores familiares não devem ser atropelados pelas metodologias do Estado.

Art. 71. A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento. 

Não se pode padronizar a questão da orientação sexual, pois pra cada idade deve-se ser respeitado a condição peculiar de cada adolescente e seu desenvolvimento

Faça um bem para as crianças com fez o nobre Deputado Onyx Lorenzoni que propôs mudar o ECA com a inclusão da "Lei Bernardo" que estabelece como prioridade denúncias feitas por crianças. Veja a matéria completa clicando aqui.

Voltando a falar das drogas, veja agora, uma pesquisa seria sobre drogas e ao contrario do que você diz a maconha mata sim. Pergunte para os pais de família que perderam seus filhos por causa do uso dessa droga, se eles concordam com a sua opinião.


As 10 drogas mais perigosas do mundo

Por: Thales Azamor

Uma pesquisa do Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha classificou numa escala de 0 a 100, o nível de periculosidade das drogas mais comuns. O estudo levou em consideração os danos para o usuário como mortes causadas direta ou indiretamente pelas drogas, além de dependência e perda de relacionamentos. Os danos para os demais incluem criminalidade, dano ambiental, conflitos familiares, danos internacionais, custos econômicos e prejuízos à coesão comunitária. Confira as dez mais perigosas:

01 - Álcool: 72 pontos de 100.
02 - Heroína: 55.
03 - Crack: 54.
04 - Metanfetaminas: 33.
05 - Cocaína: 27.
06 - Tabaco: 26.
07 - Anfetaminas: 23.
08 - Maconha: 20.
09 - Benzodiazepínicos: 15.
10 - Ketamina: 15.

Fonte: Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha.
Extraído do site: http://lista10.org/,  em 01/04/2012.

Aqui colocamos a fonte.

Um dia vamos saber o que há por trás desse seu interesse em legalizar essas coisas, principalmente envolvendo crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails