terça-feira, 29 de abril de 2014

Evangélicos boicotam a Globo porque dizem que novela promove a umbanda.

Existe uma campanha na internet e está tendo uma grande repercussão, onde os evangélicos acusam a Rede Globo de fomentar a umbanda, usando para isso a novela das 18hs, Meu Pedacinho de Chão. A pagina do Face é da evangélica, cantora e compositora Dayhendya Alves e já teve mais de 93 mil compartilhamento.

Dayhendya alega que essa novela tem em toda a sua estrutura a apologia a umbanda de forma implícita. Veja as alegações:

"UM ALERTA SOBRE A NOVELA MEU PEDACINHO DE CHÃO!!! Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que você tem deixado entrar na sua casa? Me senti incomodada com a novela das 18:00hs (Meu pedacinho de chão), achei as roupas estranhas então decidi pesquisar, não achei nada tenebroso rs... Mas Deus me tocou para pesquisar nome por nome, descobri que a vila de Santa fé é um "TERREIRO" e que o nomes dos personagens são de "UMBANDA" veja: 
EPAMINONDAS chamado de ÊPA significa: saudação ao ORIXÁ OXALÁ (Êpa Babá) 
SERELEPE: Seus sinônimos são Gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). 
PITUCA: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, Famosa mãe de santo, e filha de orixá VIRAMUNDO/GIRAMUNDO: exú GINA: Famosa mãe de Santo ,A Voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo. 
AMÂNCIA: filha de OXÚM 
Dona TEREZA: CIGANA, OXUM PANDA, CABLOCA, No grego significa SEIFERA E CAÇADORA. TUIM: santo, saudação de umbanda. 
Mãe BENTA: mãe de santo 
CATARINA: mãe de santo 
RODAPÉ: pé que gira 
PEDRO FALCÃO: Falcão povo das aguas, OXUM 
Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão esse vcs já sabem (NB Em referencia ao Preto Véio). 
Estes são apenas alguns... Que o Senhor Jesus nos lave com seu PODEROSO SANGUE e abra nossos olhos! — com Claudinha Mel e Rafael Barbosa".

A Rede Globo tem sido vitima de sua própria arrogância e prepotência em relação à FAMILIA, tentando colocar dentro dos lares o que dizem serem coisas do cotidiano, como por exemplo, as relações desrespeitosas entre pais e filhos, relacionamentos homossexuais, poligamias, adultérios, entre outros. Meu Pedacinho de Chão não é a primeira novela da Globo boicotada por religiosos. O caso mais recente aconteceu em 2012, quando fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus fizeram campanha na internet contra Salve Jorge. O bispo Edir Macedo, líder da Universal e dono da Record, escreveu em seu blog que São Jorge, venerado pelo catolicismo e por religiões afro-brasileiras, é um “deus pagão travestido de santo”. Na época, a autora Gloria Perez respondeu ao ataque dos evangélicos. “Não se deve ampliar a voz dos imbecis”, disse em entrevista ao jornal O Globo.

Talvez devêssemos olhar com cuidado para não parecermos um bando de alienados e perseguidores. Nem tudo é o que parece. Os autores de filmes como, por exemplo, "Ghost", que é uma relação de amor espírita, ou seja, entra um ser vivo e um espírito e foi um romance que emocionou o mundo inteiro e esta historia provavelmente não estava querendo passar o espiritismo subliminarmente, mas uma mensagem de amor.

Veja abaixo as opiniões de evangélicos e de outros.

Eucler Novato disse: É verdade, eu também me incomodo muito com essa novela, acho ridículo os figurinos, a forma que eles falam, sei lá, sinto um negócio estranho só de ver as propagandas...

Claudinha Mel disse: Essas novelas da Globo todas , são oferecidas , minas filha de 6 anos estava vendo essa novela , aparentemente sem maldade alguma aos olhos humanos , Mas Deus sempre me incomodava para algo estranho , algo que estava Oculto , Mas vendo essas informações aqui foi assim de muito importância , mostrei minha filha e Ela entendeu , e não quer mais vê a Tal Novela , Muito Obrigado por essa revelação de Deus

Neilton De Souza Carvalho disse: Interessante...o que são as sessões de descarrego das igrejas evangélicas? O que faz mal à humanidade é o preconceito, a falta de respeito e informação e a imbecilidade do povo e de certos religiosos fanáticos.


Edilaine Monteiro disse: A maioria deles são ex umbandistas que se converteram Marcia Bodas, por isso que eles são "profundos conhecedores". Veja alguns evangélicos dando testemunhos na tv. Sabem tudo!!!

Alex Carniel disse: sem comentarios......fanaticos

Adriano Ramos disse: Irmã Dayhendya ... Vc vive em pecado e não sabe!!! Olha o que achei sobre seu nome numa pesquisa rápida pela internet:
DAY - Dia
HEND - Hell (inferno) + End (Final)
YA - agora, a toda hora
Sendo assim: Dayhendya - "aquela que invoca demônios do inferno a toda hora para o dia final" ou "aquela que invocará os demônios no dia do juízo final"

Natália Borges Por gentileza, você pode citar as fontes de sua pesquisa? Pois não consegui encontrar tais informações.

O quero deixar claro é que esse tipo de coisa pode trazer mais malefícios do que benefícios. Devemos fazer as coisas realmente com fontes claras para todos pesquisar. Não podemos influenciar as pessoas e agir como a Rede Globo faz. Por isso, não assistam mais novelas, mas por causa do comportamento da emissora em todo o cotidiano e não por algo que deixa duvidas. Alias o índice do Ibope das novelas estão baixíssimos.

A Rede Globo esclarece que Meu Pedacinho de Chão não é inspirada na umbanda e não faz nenhuma referência a ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails