O Partido Nacional Britânico (BNP, na sigla em inglês), de linha nacionalista, iniciou uma campanha publicitária na qual utiliza Jesus como garoto-propaganda para angariar votos e levar um de seus deputados para o Parlamento Europeu.
A iniciativa, no mínimo inusitada, consiste em cartazes nos quais estão impressos uma passagem bíblica (João 15.20), uma pintura representando o Salvador e a seguinte pergunta: “O que Jesus faria?”. Na mesma peça publicitária, aparece a resposta: “Votaria no BNP”.
Segundo a BBC londrina, o partido aumentou seus esforços para se apresentar como o defensor da agenda cristã no Reino Unido, num momento em que diversas iniciativas de organizações que pregam o ateísmo chamam a atenção da sociedade britânica. A mais ruidosa delas é a exposição de cartazes com dizeres como “Provavelmente, Deus não existe” nos ônibus das principais cidades inglesas.
A iniciativa, no mínimo inusitada, consiste em cartazes nos quais estão impressos uma passagem bíblica (João 15.20), uma pintura representando o Salvador e a seguinte pergunta: “O que Jesus faria?”. Na mesma peça publicitária, aparece a resposta: “Votaria no BNP”.
Segundo a BBC londrina, o partido aumentou seus esforços para se apresentar como o defensor da agenda cristã no Reino Unido, num momento em que diversas iniciativas de organizações que pregam o ateísmo chamam a atenção da sociedade britânica. A mais ruidosa delas é a exposição de cartazes com dizeres como “Provavelmente, Deus não existe” nos ônibus das principais cidades inglesas.
Resta agora aguardar para ver se a campanha publicitária do BNP realmente vai trazer o efeito desejado.
Fonte: Cristianismo Hoje
Fonte: Cristianismo Hoje
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