A banda irlandesa U2 já é bastante conhecida por ter músicas com citações bíblicas e letras com mensagens positivas. Em sua nova turnê, 360°, mais uma vez Bono Vox surpreendeu os fãs ao cantar o famoso hino cristão “Amazing Grace”.
Tocando guitarra, Bono canta até a primeira estrofe (Maravilhosa graça/ quão doce é o som/ que salvou um náufrago como eu/ Uma vez estive perdido, agora me achei/ Eu estava cego, mas agora enxergo). Depois a banda acompanha tocando a introdução da música “Where streets have no name”.
O hino, composto no século XVIII pelo inglês John Newton, é uma das músicas mais famosas dos Estados Unidos, sendo tocadas até em eventos do governo. O fato de a banda mesclar o hino com “Where streets have no name” se refere ao sentimento de Bono em relação a essa música.
Em uma entrevista concedida em 2005, Bono explicou que “Where streets…” é a música que eles “chamam” a Deus. “Esta é a música em que podemos ter certeza que, assim que tocarmos, Deus entra pela porta”, disse Bono.
Em 2005 a banda recusou ceder a música para um comercial de TV. Foi oferecido à banda 12 milhões de libras, porém Bono afirmou que o dinheiro seria bem vindo, pois ele iria doá-lo a uma de suas instituições na África, mas ele não teria associada a sua música a um comercial. Para a banda, esta é uma música “especial”, pois clama a Deus a Sua Presença.
Acidente
O líder do U2, Bono, 50, foi submetido a uma cirurgia de emergência nas costas em um hospital de Munique, na Alemanha, no dia 21 de maio, após se machucar enquanto ensaiava para a próxima turnê da banda.
A turnê, que teve seus primeiros shows adiados por causa da lesão de Bono, deveria começar no dia 3 de junho, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e seguiria pela Europa em agosto.
No último dia 10 de maio, Bono completou 50 anos.
Fonte: Folha Online e O galileO
Nenhum comentário:
Postar um comentário