quarta-feira, 2 de junho de 2010

OMG News : ELEIÇÕES 2010: Marina Silva diferencia casamento e união entre gays e diz que não muda opinião sob pressão


Pré-candidata à Presidência da República pelo PV, a senadora Marina Verde publicou em seu twitter nesta quarta-feira (2) mensagem em que defende a união civil de bens entre homossexuais, mas não o casamento. "Não vou fazer como alguns que, pressionados, mudam de opinião", afirmou no microblog.

No post, a ex-ministra do Meio Ambiente publicou link para uma entrevista concedida ao portal Terra, em que busca criar uma distinção entre a união civil de bens e o casamento como instituição de preceitos religiosos, o qual ela considera incompatível para ser celebrado entre homossexuais. Ela afirmou entender o casamento como "um sacramento".

Ainda na terça-feira, Marina declarou-se "não favorável" ao casamento gay em entrevista concedida ao UOL Eleições, e afirmou não ter posição fechada sobre a adoção de filhos por casais homossexuais.

"Isso não pode ser confundido com discriminar essas pessoas do ponto de vista de seus direitos. (...) elas têm o direito de defender as suas bandeiras. Democracia é isso", disse.

A acriana revelou também que não irá à Parada Gay, que será realizada em São Paulo no próximo fim de semana. A senadora é cristã evangélica, mas teve formação católica e militou nas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base). Atualmente, frequenta a Assembleia de Deus.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails