Pelo menos duas entidades religiosas, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do bispo Valdomiro Santiago, e a Assembleia de Deus, do pastor Silas Malafaia, estão no páreo pela compra da rede de televendas Shop Tour, de Luiz Galebe.
As negociações, que emperraram após Galebe pedir R$ 120 milhões por sua rede inteira, incluindo prédios comerciais, foram retomadas agora com valores menores e foco na venda da frequência dos canais.
O que mais interessa aos potenciais compradores não é a rede em si, com repetidoras pequenas, e sim a geradora do canal, em Cachoeira do Sul (RS), e a frequência do Shop Tour em São Paulo.
Procurado, o Shop Tour não retornou.
O Shop Tour
O SHOP TOUR é uma empresa de comunicação precursora do formato de maior sucesso em programas de vendas na televisão brasileira.
O programa SHOP TOUR foi veiculado em diversas emissoras (Record, Gazeta, Manchete, Jovem Pan, Bandeirantes e CBI) até se tornar um canal independente, que atinge mais de 50 municípios em 10 estados.
Há mais de 10 anos o SHOP TOUR veicula 24 horas de programação diária. São em média 70 gravações por dia, 492 por semana, 2.100 por mês. Isso representa mais de 25 mil informativos gravados, editados e veiculados anualmente.
Para isso, utilizam uma estrutura própria, criada para atender a toda essa demanda: são 13 apresentadores e 17 equipes de gravação externa (fora de estúdio) especializadas no formato do programa.
Muitas marcas cresceram junto com o SHOP TOUR. Algumas delas estão no ar até hoje.
Semanalmente novas empresas fazem sua estréia na televisão através do SHOP TOUR, devido à sua fácil acessibilidade.
Grandes empresas como montadoras de automóveis, construtoras e incorporadoras de imóveis apresentam frequentemente seus principais lançamentos e novidades no canal. A marca SHOP TOUR, e o forte critério de avaliação de anunciantes, permitem que marcas consagradas estejam sempre ao lado de empresas idôneas e íntegras.
O SHOP TOUR não é apenas um programa de televisão, é uma ferramenta de pesquisa para que o consumidor encontre produtos e serviços das empresas, facilitando assim a relação de compra e venda.
Fonte: Estadão e Wikipédia
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