quarta-feira, 15 de setembro de 2010

OMG News: Papa reconhece perda de fiéis para a Igreja Evangélica brasileira

O papa Bento XVI denunciou nesta sexta-feira a crescente perda de fiéis pela Igreja Católica brasileira e a rápida expansão no país das comunidades evangélicas e neopentecostais.



- Se observa uma crescente influência de novos elementos na sociedade, que até poucos anos não existiam. Isto provoca um crescente abandono por parte de muitos católicos, ao mesmo tempo em que se observa no panorama religioso do Brasil a rápida expansão das comunidades evangélicas e neopentecostais - disse o Papa.



Bento XVI recebeu bispos brasileiros dos estados da Bahia e Sergipe no Castelo Gandolfo, a 30 km de Roma, na visita ''ad limina'', em que, a cada cinco anos, o Pontífice se encontra com bispos de cada país.



O Papa afirmou que este afastamento da Igreja se deve a uma "evangelização, a nível pessoal, às vezes superficial".



- Às vezes os batizados não são suficientemente evangelizados, e as pessoas se tornam facilmente influenciáveis, possuem uma fé frágil, baseada em uma ingênua devoção - disse.



Bento XVI pediu à Igreja Católica que se empenhe na hora da evangelição e que não poupe esforços na busca por católicos que tenham se afastado da igreja e por pessoas que conhecem pouco ou nada da mensagem evangélica.



O Papa assinalou que é necessário reforçar o "diálogo ecumênico" diante da multiplicação incessante de novos grupos, que às vezes fazem uso de um proselitismo agressivo. Leia na integra o que diz o Papa, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails