sexta-feira, 8 de julho de 2011

OMG News: Marina Silva anuncia saída do Partido Verde

Ex-senadora Marina Silva
A ex-senadora evangélica, que obteve cerca de 20 milhões de votos nas eleições de 2010, anunciou sua saída do PV em reunião com lideranças do partido, em São Paulo.

A ex-senadora Marina Silva anunciou na tarde desta quinta-feira a sua saída do Partido Verde. Ela evitou criticas mais duras ao partido. "Eu mesma e tantos companheiros estamos nos afastando do Partido Verde", disse.

- Não se trata de saída pragmática, de olho nos calendários eleitorais. É parte, não é o fim, não é o todo. Ao contrário, é a negação do pragmatismo a qualquer preço - concluiu Marina. - Agora é hora de ir mais fundo, hora da verdade para nós e para a sociedade. Mudar o que é pra ser mudado, e preservado o que deve ser preservado. Não é hora de ser pragmático, é hora de ser 'sonhático' e de agir pelos nossos sonhos.

Marina deixa o PV porque, entre outros motivos, não conseguiu convencer o presidente do partido, José Luiz Penna, há 12 anos no cargo, a convocar uma convenção para escolha de uma nova direção.

Em tom filosofal, a ex-senadora Marina Silva afirmou nesta quinta-feira, durante o anúncio do seu desligamento do PV, que não está pensando nas eleições presidenciais de 2014. No pleito do ano passado, o desempenho de Marina, que recebeu cerca de 20 milhões de votos, foi considerado surpreendente.

“Nosso debate hoje não pode ser o das eleições em 2014. Quando as pessoas me perguntam: ‘e aí, 2014?’. Eu digo: ‘não sei’. Estou sendo sincera, verdadeira. Não sei”, disse. “Nunca me imaginei candidata em 2010, e não vou ficar na cadeira cativa de candidata em 2014.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails