sábado, 22 de dezembro de 2012

Onde estava Deus no massacre em escola nos EUA? Huckabee responde

Por Amanda Gigliotti
Depois do tiroteio na escola primária Sandy Hook, em Connecticut, nos Estados Unidos, que matou pelo menos 26 pessoas, um debate surgiu sobre onde estava Deus nessa hora. O político Mike Huckabee rebateu o questionamento, em um comentário na Fox News, gerando críticas, mas comovendo vários.

“Nós perguntamos por que há violência em nossas escolas, mas nós temos sistematicamente removido Deus de nossas escolas”, afirmou o ex-governador do Arkansas.

“Devemos ficar tão surpresos que as escolas iriam tornar-se lugar de carnificina? Por que temos tornado um lugar onde nós não falamos sobre eternidade, a vida, o que significa a responsabilidade, prestação de contas.”

Depois de suas declarações, muitos criticaram o ex-governador concluindo que ele disse que se houvesse mais oração nas escolas, o tiroteio não haveria acontecido.

Entretanto, Huckabee negou tal alegação. “É muito mais do que apenas tirar a oração ou a leitura da Bíblia fora das escolas”.

“É o fato de que as pessoas processam uma cidade, para que não sejamos confrontados com uma cena de uma manjedoura ou uma canção de Natal (...)"

"(...) Nós cuidadosamente e intencionalmente paramos de dizer que coisas são pecaminosas, e nós os chamamos de doenças. As vezes até dizemos que são normais (...)"

"(...) E para chegar onde temos que abandonar as verdades morais de fundamento, então nos perguntam: ‘Bem, onde estava Deus?`”

Huckabee responde: “nós o escoltamos para fora de nossa cultura, e o temos marchado para fora das praças públicas.”

E ainda esclarece que em seu ver, Deus esteve presente no momento da tragédia de várias formas.

“Ele apareceu na vida de professores que colocaram suas vidas entre um homem armado e seus alunos. Ele apareceu em policiais que correram para dentro da escola sem saber se seria atingidos com uma chuva de balas.”

“Ele apareceu na forma de abraços e lágrimas para crianças, parentes e professores que vivenciaram a chacina.”

“Ele mostrou-se nos cultos de igrejas lotadas, onde as pessoas acendiam velas e oravam.”

De acordo com informações da mídia, alguns professores que se amontoaram nos armários oraram junto com seus alunos durante o incidente.

Esta semana, as primeiras cerimônias fúnebres aconteceram.

Diversas escolas agendaram minutos de silêncio para a manhã desta sexta-feira em nome das vinte crianças e seis funcionários mortos na escola.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails