terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Torcedores do Corinthians deixam rastro de destruição em Cumbica

Rastro de destruição deixado no aeroporto (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)
Mais de 15 mil pessoas foram ao aeroporto para se despedir do Timão. Festa terminou em conflito com a PM e depredação do local

A festa dos cerca de 15 mil corintianos em Cumbica, na despedida do Timão rumo a Dubai, nos Emirados Árabes (como escala para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão), terminou em confusão com a Polícia Militar e depredação do aeroporto. Segundo funcionários, os maiores danos foram vidros quebrados e alambrados retorcidos, além do jardim, totalmente destruído. Hidrantes e placas de sinalização também foram danificados.

- Os caras subiram nos carros, pularam, quebraram tudo, foi um horror - disse um segurança do aeroporto, que pediu para não ser identificado.

Em nota, a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. informa que a manifestação dos torcedores "não impactou a operação de pousos e decolagens no terminal aeroportuário". A concessionária minimizou o incidente: "Não houve dano significativo às instalações do aeroporto, que opera normalmente. Apesar do grande número de torcedores, os poucos incidentes foram resolvidos durante a noite."

O problema se deu depois do embarque do time pela pista, usando um portão lateral. Foi quando parte dos 15 mil torcedores, que até então estavam do lado de fora do aeroporto, resolveram entrar no saguão - apesar do fato de que nenhum jogador do Corinthians estava por ali.

O local foi totalmente tomado pelos corintianos. Muitos passageiros relataram momentos de pânico. Até extintores foram usados na baderna promovida por torcedores corintianos.



Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails