domingo, 13 de novembro de 2011

OMG News: Programa da Record tenta desmoralizar as igrejas que usam a pratica do " Cair no espírito "

O programa exibido neste domingo pela Rede Record mostrou com desdém o cair no espírito.

Segundo o programa Domingo Espetacular o culto do “Cai, Cai” atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, chama a atenção por expor seus seguidores a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular, deste domingo (13), investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas.

Igrejas foram invadidas e as imagens capturadas são mostradas no programa colocando em duvidas as pessoas que caiam no chão ou manifestassem o poder do espírito de outra maneira. Fica claro que a reportagem de maneira alguma foi imparcial, pois mostram entrevistas com pessoas contrarias ao evento.

Em uma conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as práticas vão contra as Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores não adotem essa doutrina, pois, segundo ele, não se trata de uma manifestação sagrada. Veja o vídeo do chamado "fundador" do "Cair no Espírito".

Agora, a coisa ficou mais seria quando o programa mostrou imagens dos congressos de Louvor e adoração Diante do Trono na semana santa, em abril e os do Benny Hinn.

Eles se referiram a um culto em que a líder do Diante do Trono “cai na unção” ao ser ungida por um pastor Irlandês e depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centros de umbanda, o bispo Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”. E no de Benny Hinn quando milhares de pessoas caem na unção quando ele levanta as mãos.

No programa que foi ao ar em setembro mostra a opinião do líder da IURD quando afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.

No mesmo congresso a cantora Ana Paula Nóbrega entrega uma profecia a Ana Paula Valadão onde diz que a família Valadão seria envolvida em uma grande armação para a difamação da mesma. Leia sobre a profecia aqui.

O Pr. Silas Malafaia em defesa da fé mostrou no seu programa os rituais da Igreja Universal que usa rosas ungidas, sal grosso, toalha abençoada, cajado e outras praticas e as compara com as manifestações com os rituais umbandistas.

Em uma explicação clara a referência das patacoadas ditas pelo bispo Edir Macedo afirmando que nas igrejas pentecostais quem cai esta possuída pelo demônio. Assista, vale a pena ver o quão fraco de argumentos teológicos são os pastores e bispos da Universal. Veja o vídeo.

Movimento Gospel Blog




4 comentários:

  1. Edir Macedo irá pagar o preço, seja aqui na terra ou não. Como uma pessoa que se diz de Deus se levanta para envergonhar o povo de Deus

    ResponderExcluir
  2. isso acontece pq as pessoas nao seguem o exemplo de Jesus e seus dicipulos, qual era a igreja de jesus?quantos templos ele tinha?existe sim a manifestação do espirito santo mais a semelhança desses gira-gira de algumas igrejas e manifestaçoes da umbanda candoble macumba sei la sao muito parecidas e so analizar isso e meio estraaaaaanhoooo!!!!?

    ResponderExcluir
  3. EDIR MACEDO, SEU PORCO, BANDIDO. USA O NOME DE DEUS EM VÃO. E ENGANA A MUITOS. EDIR MACEDO,INFELIZMENTE VOCE VENDEU A SUA ALMA PARA O DIABO, SEU FALSO PROFETA E ANTICRISTO. VAI LAVAR A BOCA SEU VERME.

    ResponderExcluir
  4. EDIR MACEDO, PORCO, BANDIDO. VOCE USA O NOME DE DEUS EM VÃO E ENGANA A MUITOS. INFELIZMENTE VOCE VENDEU A SUA ALMA PARA O DIABO. VAI LAVAR A BOCA SEU VERME.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails