quinta-feira, 31 de maio de 2012

Kaká manifesta desejo de voltar ao Brasil e negocia com conselheiro do São Paulo

Kaká, jogador pretendido pelo São Paulo
Após uma temporada em que sofreu com lesões e foi pouco aproveitado por José Mourinho, no Real Madrid, Kaká já vê com bons olhos uma transferência. Seu destino pode ser o São Paulo, clube que o projetou. 
 
Segundo o jornal espanhol As, o meia encontrou-se na quinta-feira passada com Marco Aurélio Cunha, conselheiro e ex-supervisor de futebol do tricolor paulista, em um restaurante de São Paulo. 
 
Marco Aurelio Cunha e Kaká
No encontro, o atual vereador da cidade de São Paulo teria consultado o jogador sobre a possibilidade de contar novamente com o camisa 8 merengue. Marco Aurélio Cunha, que desde janeiro de 2011 não é mais superintendente de futebol, já anunciou sua candidatura para a presidência do clube em 2014 e com frequência é visto no Morumbi.
 
Na partida contra o Bahia, por exemplo, ele 'invadiu' a sala de imprensa durante a coletiva do técnico Emerson Leão.Em março de 2011, o São Paulo anunciou o retorno do centroavante Luis Fabiano. Para isso, o clube teve que desembolsar mais de R$ 17 milhões, certo de que a escassez de gols seria resolvida com sua chegada.
 
Kaká recém completou sua terceira temporada no Real Madrid em baixa. Comprado junto ao Milan por 68 milhões de euros, o jogador brasileiro sofreu com lesões e perdeu espaço para jogadores como Ozil e Di Maria. O brasileiro sonha disputar sua quarta Copa do Mundo e uma mudança de clube o ajudaria a chamar a atenção de Mano Menezes.
 
A estratégia para repatriar Kaká seria a mesma que foi utilizada pelo Santos para trazer Robinho e hoje é usada para manter Neymar no Brasil. O pagamento do salário (nove milhões de euros por ano) seria feito através de patrocinadores. Pesa contra a impossibilidade do clube paulista em igualar a oferta do Paris Saint-German, 25 milhões de euros.
 
Kaká surgiu no São Paulo em 2001 quando ajudou sua equipe a conquistar o Torneio Rio-São Paulo daquele ano. Permaneceu no tricolor paulista até 2003 quando foi vendido ao Milan por 8,5 milhões de dólares. No clube italiano viveu o melhor momento da carreira sendo eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Pelo Brasil disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010).

Pelo Twitter, Marco Aurélio Cunha disse que o almoço foi um encontro entre amigos e sem conotação negocial. "Para esclarecer. Almocei com meu amigo Kaká, conversamos como sempre desde 2002, sem qualquer conotação negocial, e postado aqui, sem segredo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails