Por Leiliane Roberta Lopes
O Supremo Tribunal Federal se prepara para fazer o julgamento mais esperado dos últimos anos: O processo que apura o envolvimento de 38 réus no escândalo conhecido como mensalão.
O esquema de compra de votos se tornou o maior problema de corrupção da história do país denunciando importantes nomes da política nacional sendo alguns com envolvimento direto com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O caso tramita desde 2007 e momento aguarda o voto do revisor do processo, o ministro Ricardo Lewandowski, apenas com o voto dele é que o STF poderá realizar as sessões para julgar os réus.
Foi diante disso que o pastor Silas Malafaia resolveu cobrar agilidade e ainda pediu para que seus seguidores entrem em contato com os ministros do Supremo para que a votação não seja adiada para o segundo semestre.
“É importante que nós, evangélicos, expressando a nossa cidadania, enviemos e-mails aos ministros do STF para que o julgamento aconteça ainda este ano”, disse ele.
Malafaia é um grande formador de opinião principalmente entre os evangélicos, que hoje representam cerca de 20% da população brasileira segundo dados do IBGE. É para esse público que ele pede apoio quando trata de assuntos relacionados à política.
Leia texto escrito por Silas Malafaia sobre o tema mensalão:
É importante que nós, evangélicos, expressando a nossa cidadania, enviemos e-mails aos ministros do STF para que o julgamento aconteça ainda este ano.
Não queremos ver ninguém condenado simplesmente por perseguição política ou notícias na mídia, mas que a verdade e a justiça prevaleçam.
Se o Supremo Tribunal não julgar esta questão e deixar crimes serem prescritos, será uma vergonha e desmoralização para esta instituição tão honrada e fundamental para o Estado Democrático de Direito e todas as garantias constitucionais.
Com informações Verdade Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário