quinta-feira, 31 de maio de 2012

Blogueiros criticam Silas Malafaia por desafio teológico

Pr Silas Malafaia na Marcha do Rio
por Michael Caceres
 
O desafio proposto pelo pastor Silas Malafaia, no último dia 19, para que sites e blogs, que costumam acusá-lo de estar pregando a “Teologia da Prosperidade”, assistam aos programas dos dias 2 e 9 de junho e encontrem em suas pregações erros teológicos, tem gerado crítica de diversos blogs.

O desafio é bastante simples, trata-se de uma mensagem gravada em um culto especial que realizou com a igreja que pastoreia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro. Ele reuniu as pessoas na Arena HSBC para pregar o sermão intitulado “Uma vida de prosperidade”.

Na ocasião, embora reconheça que existem muitos sites e blogs cristãos que apresentam notícias sérias, o pastor Silas Malafaia afirmou que alguns pertencem a “bandidos travestidos de evangélicos”.

O pastor Ciro Zibordi, autor de uma série de livros para pregadores e líderes, criticou a postura do pastor. Sem citar o nome, Ciro escreveu em sua página no Twittter que não tem tempo “para aceitar desafios de telepastores”.

“Já fui desafiado por Jesus a segui-lo e fazer sua vontade. Isso sim é nobre!”, escreveu o pastor.

Além do pastor Ciro, outros blogueiros resolveram dar uma resposta antecipada ao desafio proposto pelo pastor. Vera Siqueira, do blog “Uma estrangeira no mundo” é uma.

Vera participou da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, no mesmo dia em que foi transmitido o programa do desafio, dia 19, e afirmou que na esquina da Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso estavam blogueiros do “Pedras Clamam”, “Voltemos ao Evangelho” e “Esse Mundo Jaz no Maligno”. Segunda ela, ao ver as faixas dos blogs, Silas Malafaia teria desviado o olhar.

“No vídeo, o Malafaia está bem corajoso, confiante, cheio de si. No vídeo, cercado apenas por seus empregados, o Malafaia demonstra até uma certa prepotência e arrogância, parecendo não temer os ‘bandidos’, como ele se refere a quem o critica (sic)”, escreveu em seu blog.

Não é a primeira vez que Silas Malafaia se queixa publicamente do que é escrito sobre ele na internet.

Um comentário:

  1. www.youtube.com/watch?v=C_gtmuV17UE
    www.youtube.com/watch?v=Pahj12IOtqQ

    2 Coríntios 13
    8
    Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

    Qual é a tua verdade pastor Silas Malafaia?

    Marcio Da Silva Gomes
    mdsg@zipmail.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails