quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Paulo Paim é novo relator do PL 122

O senador Paulo Paim (PT-RS) assumiu o cargo de relato do Projeto de Lei Complementar 122/2006, a proposta polêmica que há mais de seis anos tem divido a opinião de parlamentares.

O texto antes defendido pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) passou para as mãos de Paim, pois em setembro a ex-prefeita de São Paulo assumiu o cargo de ministra da Cultura. Paim promete tentar encontrar uma maneira para que a proposta que inclui a homofobia entre os crimes de racismo seja aprovada.

“Se o PL 122 fosse fácil de votar, nós já teríamos votado há muito tempo. Só a senadora Marta Suplicy, que foi vice-presidente do Senado, ficou com ele dois anos. Não é falta de boa vontade da comissão. O projeto não foi colocado em votação por outros presidentes, porque toda vez que foi colocado em votação, da forma que estava, o projeto seria derrotado”, disse o novo relator.

Paim diz que estava sendo pressionado tanto pelos grupos favoráveis ao projeto quanto pelos contrários optando então por assumir o desafio de tentar levar o PLC 122 para votação já no próximo ano.

Se seguir o resultado de uma pesquisa feita pelo DataSenado o projeto que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo deve ser aprovado. Nesse estudo, 77% dos entrevistados disseram que são favoráveis à criminalização da homofobia.

Fonte: Gospel Prime

Um comentário:

  1. Joseph Goebbels, o artífice da propaganda nazista disse que toda mentira dita cem vezes, torna-se verdade... Parece que toda espécie de Mídia, alinhada com homossexuais beberam esse ensinamento, quando usam a Bandeira ou Chamada ou chavão acusativo Homofobia, que é uma exata mentira no entendimento de tornar criminoso aquele, que a juízo deles é o dito homofóbico; mentira deslavada, porquanto, réu é quem infunde medo (fobia, grego φόβος) e , diferentemente, quem tem medo é a vítima, conforme os Blogs citado abaixo.
    A outra mentira, que consta desse infeliz projeto de lei, é considerar raça (característica intrínseca de cada indivíduo desde que nasce) igual à homossexualidade que, diferentemente é um sentimento homo + afetivo ou um de fato particular gostar de assim fazer e viver de um homem ou mulher, não outro sexo. Bom seria que alguns Senadores entendessem coisa tão elementar, porquanto o estar homoafetivo é algo abstrato; ninguém é homossexual ou homoafetivo, se assim preferirem, e sim heterossexuais (homem ou mulher) que estão ou praticam sistematicamente a homoafetividade... Que é o motivo de contestação democrática de muitas pessoas.
    Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço  www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com . Ler também: O QUE É O PLANO NACIONAL LGBT? ─ www.direitoshumanosrespeitoejustica.blogspot.com , O DITO CASAMENTO GAY, A ADOÇÃO E O ENSINO HOMOSSEXUAL NAS ESCOLAS ─ www.paradocola.blogspot.com .
    P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails