sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governador cita versículo biblico para justificar uma “vaquinha” em apoio à mensaleiros

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), usou a Bíblia ao falar sobre a chamada “vaquinha” que o Partido dos Trabalhadores está promovendo para levantar verbas e quitar as multas que José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha foram condenados a pagar por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O trecho citado foi a versículo de Mateus 25 onde Jesus fala que “Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” Foi nesse texto que Déda justificou sua solidariedade em ajudar seus colegas de partido.

“Há um trecho em Mateus que precisa ser lido com mais frequência. É aquele em que o evangelista diz que Jesus relatara que no final dos tempos ele agradeceria às pessoas que o visitaram quando estava doente, que foram a prisão quando ele estava preso”, disse.

Dizendo que valoriza a solidariedade, o político citou que conhece os condenados por mais de 20, 30 anos e que vai contribuir conforme seus limites. “É um dos aspectos mais belos da vida humana: ser capaz de solidarizar-se a um companheiro que não deixou de ser amigo, porque eventualmente foi condenado.”

A declaração foi dada aos jornalistas depois de um encontro que o governador sergipano teve no Planalto. Apesar de estar disposto a ajudar seus colegas, Déda não estará presente no jantar que foi organizado pelo PT na última quinta-feira, por estar fazendo um tratamento médico em São Paulo. Os três condenados precisam pagar o equivalente a R$1,5 milhão.

Fonte: Isto É Dinheiro e Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails