quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comerciante registra luz misteriosa na Represa Municipal

A imagem de um forte raio de luz no céu rio-pretense, anteontem à tarde, intrigou o comerciante Emerson Figueira da Silva, 42 anos. A foto registrada através da câmera de um aparelho celular por volta das 19h30 às margens da Represa Municipal, nas proximidades do viaduto da avenida Alberto Andaló, mostra uma luz até então sem explicação. Seria um Ovni (objeto voador não identificado)?

O comerciante conta que retornava para casa quando, ao observar o céu da cidade, viu um arco-íris. Ao tentar registrar o fenômeno da natureza foi surpreendido com a imagem da luz. “Assustei ao ver a foto e aquela luz forte. Nunca vi um disco voador, mas com certeza ele deve existir.”A reportagem do Diário encaminhou a imagem registrada por Silva para o professor e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) Ademar José Gevaerd analisar. Ainda na tarde de ontem.

Intrigado com o suposto fenômeno, ele pediu ajuda a um colega, também ufólogo, antes de dar parecer sobre o assunto. “Em algumas imagens nós já conseguimos identificar o objeto imediatamente, mas essa imagem está complexa. Essa luz é muito forte e por isso ainda não posso afirmar do que se trata”, afirmou o professor, por telefone.

Outros casos

Em maio de 2005 uma forte luz branca foi vista se movimentando no céu rio-pretense durante a noite. Na ocasião, o clarão foi visto por diversos grupos de pessoas e também houve relatos do fenômeno em Mirassol. O caso foi tratado por astrônomo como sendo um meteoro.

Em janeiro 2008, em Riolândia, parte de uma plantação de cana-de-açúcar foi encontrada tombada. O motivo da clareira aberta em forma circular na plantação era desconhecido. Na época, o ufólogo e membro do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape), Jorge Nery, acreditava que o fato poderia estar ligado a fenômeno com objeto voador não identificado (Ovni).

Em março do mesmo ano, no bairro Malhador, em Tanabi, cinco clareiras abertas em formas circulares em um canavial também intrigaram os moradores da pequena cidade. O caso também foi investigado como sendo fenômenos causados por Objetos Voadores Não Identificados.

Fonte: Diario da Região

Nota do Blog: Para quem conhece a cidade sabe que aquele lugar é rota de aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails