sexta-feira, 18 de setembro de 2009

OMG News : Banda Novo Som lança novo CD após quatro anos


Após quatro anos sem lançar um trabalho inédito, a banda Novo Som traz Estação de Luz, seu quarto CD pela MK Music. O álbum é a essência do estilo que consagrou a banda, formada por Alex Gonzaga, Geraldo Abdo e Mito.

“Às vezes as pessoas perguntam: qual a surpresa boa desse CD? É uma resposta difícil mas ao mesmo tempo muito fácil: Nenhuma! (rs). Eu digo em relação ao estilo, claro, afinal sabemos que cantamos a Palavra de Deus, que sempre se renova”, explica Mito, produtor e tecladista.

O título Estação de Luz surgiu de uma das músicas do repertório. “Os nomes dos nossos CDs não são previamente estudados. Para não dizer que não seguem um padrão – com exceção do primeiro, que se chamou Um Novo Som para Cristo, o álbum de fundação da banda – todos os títulos de nossos discos foram nomes de música. E nós achamos Estação de Luz muito legal. Acaba que, no final das contas, essa regra é exata porque, quando você verifica os nomes, acabam fazendo link com o trabalho”, explica Alex Gonzaga, que a cada disco, parece aprimorar ainda mais sua voz e seu jeito de cantar.

E desta vez o vocalista da banda está alcançando notas que nunca havia gravado antes, como na faixa 'Guarda-me'. E Alex dá um recado aos autores: “A idade está chegando. Alô compositores, vamos segurar a onda” (rs). Ao todo Estação de Luz tem 14 faixas. “Na realidade são 12 músicas inéditas mais duas que saíram em edições anteriores do Amo Você, que em nosso disco são músicas inéditas, e pra gente são músicas muito boas que foram aproveitadas', completa Alex referindo-se a 'Especial' e 'Acredita em Mim'.

No repertório há músicas de Mito, Joey Summer (guitarrista da banda), Charles (baixista), Lenilton (ex-integrante do Novo Som), Daniel Lamas, Davi Fernandes, Jill Viegas, Ayra Peres, Flávio Santana, David Fantazzini, Natan Brito (Banda & Voz), Renato Cesar, Anderson Freire, Josias Teixeira e Junior Maciel. “O repertório agradou bastante. Nós fizemos com muito cuidado desde o início, analisando música a música. A performance da banda foi ótima, a galera tem evoluído, graças a Deus o Novo Som vem sempre crescendo”, atesta Geraldo Abdo.

Crescimento que tem a tecnologia como um dos aliados, acrescenta Mito. “Eu como músico digo que a tecnologia no estúdio melhorou, não só a qualidade, mas a praticidade. Nós gravamos em vários estúdios. O Alex colocou voz perto da casa dele. Eu e o Geraldo gravamos perto da nossa casa. A gente se encontrava esporadicamente, mas todo mundo antenado com seus computadores, ouvindo o resultado e debatendo sobre as músicas sem precisar se deslocar todo mundo para o mesmo lugar todos os dias”, finaliza Mito.

Fonte: Elnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails